25 março 2019

A rival da famosa Foreo: NEXA 3!

  Bem sabemos que estamos na era da influência digital e cada vez mais as pessoas têm dificuldade em perceber se determinado produto é realmente bom ou, se por outro lado, é alvo de um marketing massivo por parte das marcas que apostam em influencers digitais para promover determinado produto. E fica sempre a dúvida: a opinião é real? Não há uma pontinha de graxa por terem recebido os produtos? Falam sempre bem de tudo para continuarem a receber produtos de borla? Se para mim, que percebo um pouco deste meio, é confuso algumas vezes, imagino quem segue imensas bloggers e vê sempre a mesma opinião. A verdade é esta: nem todas conseguem ser imparciais.

 E hoje venho falar de um produto que substitui um desses produtos mega falados no momento: a Foreo Luna. Foreo para aqui, Foreo para ali, Foreo isto, Foreo aquilo. Eu uso Foreo há 4 anos e comprei quando ainda pouco ou nada se falava neste aparelho e quando a sua venda era exclusiva das lojas Douglas em Portugal. Inclusive recebi uma Foreo pequena para viagem que a marca (não o representante da marca em Portugal) me enviou há precisamente 4 anos após ter lido o meu post no blog (aqui, aqui e também aqui).
 No entanto a marca deixou de ser exclusiva da Douglas e passou também a ser comercializada na Sephora. E foi aqui que começou toda esta loucura em torno da Foreo. Houve uma invasão de Foreos pelo feed do nosso Instagram e, para ser brutalmente sincera, chegou a enjoar.


 Já perceberam então pelo título que eu descobri um aparelho que faz o mesmo trabalho mas que custa menos. Muito menos. Não é qualquer pessoa que pode largar 100€ num aparelho de beleza, categoria esta considerada pelo comum dos mortais como fútil. Verdade?

 E quero deixar bem clara uma coisa: eu faço este post porque tenho as duas máquinas e posso comparar. Não venho dizer que é a mesma coisa sem ter experimentado a Foreo. Falo com conhecimento de causa e não quero um post para derrotar um produto em voga, quero sim um post informativo para que mais pessoas possam ter uma experiência semelhante sem abrir os cordões à bolsa.

 Em primeiro lugar, apesar de todo o enjoo sofrido nas últimas semanas devido às milhares fotos de Lunas que vi nas redes sociais, quero frisar que a Foreo é uma excelente marca e faz realmente a diferença na nossa pele. Isso é um ponto assente que quero deixar claro antes de começar a falar na sua rival. No entanto, sinto que a Clarisonic limpa melhor a minha pele. Como tenho pele sensível não posso usar Clarisonic todos os dias pois é demasiado agressivo para mim. A Foreo Luna pode ser usada todos os dias mas na minha opinião funciona melhor a nível de textura da pele e firmeza e não tanto na limpeza. Enquanto que na Clarisonic a limpeza é feita com as cabeças rotativas para os diferentes tipos de pele, a Foreo LUNA limpa através das pulsações, a chamada tecnologia T-Sonic.

 Andava eu à procura de uma máquina mais em conta para o meu workshop de cuidados de rosto do estilo Clarisonic no site da Maquibeauty quando dei de caras com uma possível rival da Foreo Luna, a NEXA 3. Quandi vi o preço, 15,95€, nem pensei duas vezes. Mesmo que não fizesse o mesmo efeito e o investimento fosse perdido estávamos a falar de um investimento baixo.



Encomendei num dia e recebi no outro. Acho que há muito tempo que não desejava tanto que a transportadora me tocasse à campainha. Assim que abri a caixa da Maquibeauty experimentei logo este aparelho promissor.







 Tal como a Luna, a NEXA é feita de silicone e tem pequenos filamentos que quando em contacto com a pele e com as vibrações da máquina acabam por limpar a pele, tonificar e deixar o rosto com um aspecto mais firme e suave. A sua intensidade pode ser ajustada e tem ainda uma parte traseira que possibilita uma relaxante massagem no rosto. Pode  ser usada no duche e traz um cabo USB para
carregar.




Logo após a primeira utilização notei a minha pele super macia e mais firme. No entanto, para despistar qualquer influência na espuma de limpeza utilizada, a que uso habitualmente da Guerlain, utilizei uma espuma que também tinha encomendado na Maquibeauty à base de camomila. O efeito foi o mesmo.



 Uso a NEXA há 3 semanas e posso dizer que o efeito que deixa na pele não fica atrás da Foreo. Tenho tido menos borbulhas, a pele mais lisa e sempre suave. Essa suavidade é bem perceptível para quem nos toca no rosto. O meu medo de a minha pele sensível e reactiva não gostar deste aparelho low-cost dissipou-se por completo.

 Desvantagem em relação à Luna? Existe apenas um modelo para todos os tipos de pele. Enquanto que encontramos uma Luna adequada a cada tipo de pele, incluindo a masculina, a NEXA possui apenas este modelo. Para além disso acho os filamento ligeiramente mais duros que da Luna. De resto? Sou sincera, é muito muito boa para o seu preço!

 Achei importante divulgar este produto para que mais pessoas possam ter uma experiência parecida à Foreo Luna mas que não têm possibilidade de pagar o seu preço elevado.


 Espero que tenham gostado desta informação, é a minha opinião depois de experimentar os dois aparelhos e quero saber se ficaram com curiosidade de experimentar!!!







Este post está isento de publicidade paga ou qualquer parceria com a plataforma Maquibeauty. 


SHARE:

7 comentários

  1. Adorei!!!! Vou encomendar sem dúvida! ��

    ResponderEliminar
  2. Que produto usa para a limpeza da pele juntamente com a nexa3?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do estado da minha pele mas por norma uso espuma de limpeza se estiver mais sensível ou um gel de limpeza quando preciso de uma limpeza um pouco mais profunda. :)

      Eliminar
  3. Ola Ana. O que achas da Nexa mini? Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso dar feedback pois não conheço a nexa mini, só mesmo a 3. No entanto, acho que a mini é muito mini. eheh

      Eliminar
  4. Espetacular! Andava com imensa curiosidade em experimentar, assim já me atrevo a comprar. Obrigada!

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig