22 fevereiro 2019

Review | Base L´Essentiel de Guerlain

  O ano começou há relativamente pouco tempo mas foram já muitos os lançamentos no que toca a maquilhagem. É um ano que promete em novidades!

 E um dos produtos sensação e que mais furor tem causado é a nova base da Guerlain. Quem é apaixonado pelo mundo da beleza fica na maior das expectativas quando os produtos são divulgados de forma inteligente e existe meio mundo a falar neles. Verdade?

 Basicamente foi isso que aconteceu com esta base. Bloggers e influencers de todo o mundo a partilhar o seu feedback sobre a base L´Essentiel. Fiquei super curiosa e coloquei as expectativas bem lá em cima, até porque já conheço outras bases da marca e reconheço a sua qualidade e eficácia.

 Para começarmos, vejamos o que a marca diz deste produto:

 "Naturalness & make-up performance come together for the first time at Guerlain. 

A foundation made with 97% naturally-derived ingredients* with a natural glow finish that lasts for 16 hours**. The complexion is perfect, luminous and fresh. The comfortable texture becomes one with the skin, making it ideal for buildable coverage (light to medium). 

With L'Essentiel, bare skin is more beautiful, day after day. The formula lets the skin breathe; hydrates, balances and protects the skin from pollution. The complexion is more even; the appearance of imperfections is reduced. 

An unique and disruptive bottle by the designer Mathieu Lehanneur, inspired by the subtle art of balance. 

Available in 30 shades to match every skin tone." 


Resumindo para o nosso belo português:

Esta base é formulada com 97% de produtos naturais e promete um acabamento natural e luminoso que dura até 16 horas. Tem uma textura confortável que se funde bem na pele e cria aquele efeito de segunda pele. A sua cobertura pode ser trabalhada e vai de cobertura ligeira a média.
 A fórmula permite que a pele respire enquanto é hidratada e protegida contra a poluição. O aspecto das imperfeições é reduzido.  
 Está disponível em 30 tonalidades.




 Depois de ler bastantes feedbacks positivos decidi comprar este produto. Qual era então a minha expectativa?

 Em primeiro lugar os olhos são os primeiros a comer, como se costuma dizer. E a embalagem cativou-me! 

 Esperava uma base com acabamento muito ligeiro. Apesar de não usar bases de cobertura ligeira com frequência, neste momento a minha pele tolera bases de pouca cobertura devido ao glow natural da gravidez. As imperfeições também são em número reduzido por isso era a altura certa para testar. 

 Escolhi o tom 03N embora estivesse indecisa também com o tom 02N. Ganhou o tom 03N porque consigo usar no Inverno e no Verão e o 02N deixava-me muito pálida. 


 Escolhido o tom, chega a altura de testar!







  O meu feedback após a utilização deste produto:

  Com tanto alarido estava à espera que esta se tornasse uma das bases preferidas, pelo menos que conquistasse um lugar no top 3. Estava entusiasmada com o facto de esta poder ser uma rival à Luminous Silk Foundation da Armani que permanece há anos no primeiríssimo lugar.
 No entanto não foi desta que a Luminous Silk Foundation foi destronada.

 Esta nova base da Guerlain é boa na sua categoria, não a considero, no entanto, a última bolacha do pacote. A sua textura é de facto ligeira e funde-se bem na pele. Na primeira utilização não trabalhei a cobertura, apliquei apenas uma camada de base que foi distribuída com a Beauty Blender.

 Primeira impressão após aplicação: Não fosse a cor ligeiramente acima da minha e não se notava que tinha aplicado base. Não marcou poros ou rídulas. Quanto à luminosidade, esperava que fosse melhor. Para não comprometer esta análise não apliquei primers iluminadores e esperei que fosse a base a fazer esse efeito. 
 As poucas marcas de borbulhas que tinha não foram camufladas. Não podemos também esquecer que é de cobertura ligeira a média e eu apliquei apenas uma camada. 
 Não senti a fragrância intensa que tanta gente fala. Pareceu-me agradável e nada intenso. 

 Impressão após 8 horas de utilização: Não há oleosidade mas também a pouca luminosidade que a base tinha após aplicação desvaneceu-se. Notei um ligeiro escurecimento do tom, por isso chego à conclusão que oxida. A base não secou demasiado e a pele mantém-se hidratada e por isso também não há excesso de poros dilatados.





 Apreciação global

 A marca inovou bastante, na minha opinião, a nível de embalagem. Quem é amante de maquilhagem e beleza gosta de packaging bonito, de inovação e criatividade. 

 Esta base é boa mas não é a melhor base que já experimentei. E na minha opinião não é a melhor da marca, para mim continua a ganhar a Lingerie de Peau.

 Acredito que seja das melhores opções para quem não está habituado a usar muita maquilhagem e gosta de manter um look bastante discreto. Deixa a pele com um aspecto bastante natural e para quem só é adepta de BB creams e fluídos hidratantes com cor poderá ter aqui uma boa amiga.

 No meu caso, eu sou adepta de cobertura média e efeito semi-reboco (desde que dê para ser bem trabalhado). Por isso, esta base não é uma opção para eu usar todos os dias. Usarei em dias que queira mesmo uma cobertura muito ligeira e a pele esteja limpa e não necessite de muita cobertura. 

 Ficámos amigas mas não amigas chegadas. Depois de tanto alarido à volta deste produto esperava mais. Muito mais. 


 Mas como consideração final gostaria de frisar que esta é a minha opinião pessoal após utilizar este produto. O facto de eu não ter ficado a maior fã ou de não ser o meu tipo de base preferido não quer dizer que não seja o vosso. Só experimentando é que sabemos e mesmo que todos falem bem ou falem mal, a nossa experiência é que vai ditar o veredicto. 


Nota: Após publicação desta publicação falei com uma conselheira da marca Guerlain que me avisou, e bem, que a base sobe 1 tom. Ou seja, para a minha pele é o 02N ou 01N ao invés do 03N. (Mau aconselhamento de quem vendeu porque não indicou esse pormenor e com as luzes da loja parecia o tom ideal). 
Outra dica para quem quer comprar esta base: a forma mais correcta de aplicação é mesmo o pincel. 




Esta publicação está isenta de publicidade às marcas acima mencionadas e não existe qualquer tipo de parceria associada. 



SHARE:

2 comentários

  1. Adorei! Já testei a base lingerie de peau e amei também, textura leve mas de boa cobertura... Gostei da tua opinião, de facto a embalagem é linda, mas assim também não terei interesse em experimentar, pois gosto de uma boa cobertura! Obrigada Ana és tão querida e sincera ! 💋💗

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig