06 setembro 2018

Trend Alert AW18 | Scarf Print

  Agora que as lojas se começam a compor com as colecções para a estação fria existem tendências que nos vão saltando à vista. Embora consigamos ter percepção com a devida antecedência devido aos desfiles das grandes casas de moda, é engraçado ver como as lojas normais adaptam essas tendências às suas colecções.

 E uma das tendências que mais me conquistou foi o Scarf Print que, como o próprio nome indica, são peças estampadas ao estilo dos lenços  de seda clássicos. É pegar no tecido, normalmente de seda, dos lenços e transformar em peças  de vestuário. Embora tenhamos encontrado já algumas peças na colecção de Verão, é no Outono que mais vão encontrar este padrão na rua.

 Apesar de ter um estilo minimalista, básico e clássico, onde os padrões não se enquadram muito, este padrão encaixa no meu gosto e estilo. Precisamente por ter aquele toque clássico, com inspirações como Dolce&Gabbana, Versace e Hermés. A tendência vai desde os célebres lenços ao pescoço, a ornamentar o rabo-de-cavalo ou como elemento decorativo da mala de mão ou a um maxi-dress com padrão de lenço.

 Vemos vestidos esvoaçantes lindos, camisas, túnicas, calças e, claro está, lenços. A textura fluída da seda permite que caia muito bem no corpo e torne os nossos outfits muito mais elegantes! Mas atenção, por ser um padrão com pormenores aumentados vai também aumentar o volume do nosso corpo.

 Por serem padrões com predominância de desenhos barrocos e de cores fortes, é preciso ter em atenção alguns truques para tirar partido desta mega tendência.


 Se já temos um padrão berrante e forte precisamos de algo neutro que o faça destacar. Por isso, se optarem por umas calças com padrão escolham uma camisa (e não tem que ser no mesmo tipo de tecido) ou uma camisola de linho. Se a camisa/túnica for scarf print conjuguem com calças brancas, pretas ou até mesmo jeans.

 E depois existe o truque inverso: ao invés de escolhermos o branco que fica bem com tudo, podemos escolher uma peça na cor predominante do padrão (azul, amarelo, rosa, etc).


 Vou deixar alguns looks de inspiração para vocês.

 Gostam desta tendência? Vão usar na próxima estação?










SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig