07 agosto 2018

Easy Bake Baking Powder de Huda Beauty | Review

  A review de hoje foi muito pedida e por isso aqui estou eu para satisfazer os vossos pedidos.

 Gosto imenso da Huda e de quase todos os seus produtos de maquilhagem. As paletas de sombras têm uma pigmentação extraordinária, adoro as pestanas postiças embora se apliquem melhor em looks mais dramáticos, os batons são bons mas não são nada do outro mundo e gosto imenso da base, das minhas mais recentes descobertas. Tanto ouvi falar da base da Huda que decidi encomendar, juntamente com o pó solto. Deixemos a base para outro dia, hoje as luzes estão viradas para o Easy Bake Baking Powder, pó perfeito (supostamente) para a técnica de baking.

 Mal soube que ia estar disponível online num site que eu costumo visitar com alguma regularidade, o Selfridges, marquei o meu lugar na fila para adquirir a nova coqueluche da guru de maquilhagem.

 No entanto, muitas questões se levantam: É perfeito? Cumpre o que promete? É melhor que outros igualmente badalados? Vou dar a minha opinião sincera, como sempre.



 Apesar da Huda ter mantido a consistência no packaging fiquei desiludida. Confusos? Passo a explicar. Quem segue a artista nas redes sociais viu uma campanha de marketing bem feita, que cativa quem olha e fica imediatamente com vontade de comprar! Pegando no nome do produto, Easy Bake, a Huda centrou a sua estratégia de apresentação do produto num estilo vintage onde a cozinha e o "baking" jogam com o nome da técnica que este produto promete simplificar. 
 Envolta em alguma polémica, esta campanha de apresentação é apontada como um plágio à Beauty Bakery e ao seu Flour Setting Powder. Neste campo a Beauty Bakery ganha porque teve a ideia em primeiro lugar e eu prezo muito a criatividade das marcas. Para além disso o packaging da Beauty Bakery é uma continuação da apresentação do produto, coisa que não aconteceu com a Huda. Existiu uma campanha temática e o packaging é aborrecido. Aborrecido porque não condiz com o marketing previamente visto pelos possíveis clientes. Os olhos são os primeiros a desejar um produto e ver que nada tem a ver com aquilo que vimos na apresentação roça um pouco a desilusão. E aqueles press kits que vimos as grandes influencers mundiais apresentarem? Aí sim, houve consistência e a mesma deveria ter sido mantida para os comuns mortais. 
 Sim, eu ligo muito ao marketing dos produtos e à forma como eles são apresentados e como chegam até nós. 



 Como dito anteriormente, comprei o produto no site da Selfridges por 32€ mas já vi à venda na Sephora do Colombo. Estava à espera de um packaging diferente, nem que fosse a caixa de cartão. É o packaging vulgar da Huda, caixa quadrada transparente com tampa preta. Não há muito que enganar. Não sou a maior fã da forma como o pó passa para a parte superior da embalagem, através de um tecido tipo "gaze", prefiro os clássicos orifícios. Por uma razão simples: se soltarmos excesso de pó é mais fácil ele voltar para baixo com esses orifícios do que com este mecanismo. 

 Contém 20 gramas de baking powder e estão disponíveis oito cores, incluindo um pó solto transparente. A minha cor é a Pound Cake, apesar da compra ter sido online acertei no tom.


 Características do produto:

 O objectivo da Huda ao desenvolver este produto foi para facilitar a nossa vida na técnica do baking. O Baking consiste em aplicar, com um pincel para o efeito ou com uma esponja humedecida, na zona das olheiras, zona T e zona da mandíbula uma quantidade considerável de pó. Deixamos repousar um pouco, daí o nome baking, para que o fino pó consiga penetrar nas linhas de expressão, preecha os poros e matifique a pele. Quando terminado o tempo de repouso varremos o excesso de produto e já está! Eu sou fã desta técnica mas para maquilhagens mais elaboradas, para o dia-a-dia nem por isso. 

 É um pó extremamente fino que se funde bem na pele e que é de longa duração. Tem pigmentos que garantem um look luminoso mas que não reflecte a luz do flash, o drama mais temido para quem usa pós soltos. 


 Pontos positivos

 Tem de facto uma textura muito fina e que penetra facilmente na pele. Não deixa aquele aspecto "empoeirado" e demasiado artificial. É o pó ideal para quem gosta de acabamentos naturais e de uma pele irrepreensível e matificada. 
 O facto de ter oito cores disponíveis é óptimo pois adaptam-se a uma quantidade significativa de tons e subtons de pele. O meu tom em específico, o Pound Cake, é o ideal para peles claras a médias. 


Pontos negativos:

 O packaging poderia ter-se mantido consistente ao marketing desenvolvido. 
 A embalagem e a forma como o pó é dispensado não é a minha favorita. Ou dispensa pouco ou dispensa de mais e quando ficamos com pó a mais não conseguimos que volte para baixo. 
 O ponto mais negativo para mim e aquele que me faz torcer o nariz a este produto é o cheiro a perfume vulgar que se compra nos asiáticos. Haverá quem gosta do cheiro, nada contra, mas eu não suporto! A base tem o mesmo cheiro mas na minha opinião não é tão intenso e suporta-se melhor. O cheiro deste produto é exagerado e sendo o pó muito fino facilmente penetra no nosso nariz e é um festival de luzes. Não basta termos pó no nariz mas sim ter pó com cheiro a menina vulgar (se é que me entendem). Eu não suporto mesmo o cheiro, acho-o horrível! Não encontro melhor maneira de o qualificar. O cheiro acaba por desaparecer ao fim de cerca de 1h30 mas eu não pago por um produto de maquilhagem para estar 1h30 a penar e com náuseas. Existem produtos semelhantes sem cheiro absolutamente nenhum e que me fazem sentir confortável. A Huda poderia ter feito um bom produto sem ter que recorrer a cheiros tão fortes. Não é o cheiro que vai determinar o resultado e acabamento do produto. 

 Por causa deste ponto, este produto é a última opção no que toca a pós soltos. Vou usar e gastar até ao fim mas não irei comprar mais. Sim, tinha tudo para ser o meu melhor amigo devido à textura mas a D. Huda estragou tudo ao despejar um frasco de 5 litros de perfume Patchouli na sua composição. Lamento. 


 Aqui fica uma maquilhagem em que usei a base Faux Filter e o Easy Bake da Huda. O resultado é excelente mas o tal cheiro arruma comigo (e eu até gosto de perfumes fortes, atenção!). 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig