06 junho 2018

Photoderm Nude Touch 50+ | Bioderma

 Longe vai o tempo em que ter a nossa pele protegida das radiações solares era sinónimo de sermos confundidos com um fantasma. Aquela sensação de rosto esbranquiçado, gorduroso e luzidio já era!

 As marcas têm vindo a desenvolver produtos cada vez mais adaptáveis à nossa pele e com texturas bem mais simpáticas. O feedback que recebo muitas vezes de quem foge a sete pés da protecção solar é que o faz precisamente pelo facto de não gostar de sentir a textura do protector solar no rosto ou porque acha que há ali uma enorme incompatibilidade com o resultado da maquilhagem.

 Há fórmulas muito boas e que podem fazer a diferença na vossa rotina de pele, já não há desculpas para falhar o passo da protecção solar.





 O produto Bioderma que hoje vos trago foi a minha última experiência com protectores solares e agora resta saber se cumpriu com o seu trabalho, se superou as expectativas ou se, por outro lado, foi uma enorme desilusão. O que é que vocês acham? O melhor mesmo é passarem já para o parágrafo seguinte, sem demoras!




 Gosto da Bioderma, já por aqui falei várias vezes desta marca, e gosto de estar a par das novidades que vão sendo lançadas. Há algumas semanas que os meus olhos procuravam nas prateleiras das farmácias o mais recente produto que promete uma agradável experiência para quem, tal como eu, considera imperativa a protecção diária da nossa pele às agressões solares.

 Quando comecei a ver o produto nas redes sociais julguei que se tratava de uma base, com uma textura mais espessa e com uma cobertura q.b.. Quando lhe peguei percebi que estava enganada.

 O Photoderm Nude Touch 50+ é um protector solar que está indicado para peles mistas a oleosas e que para além da protecção é também aperfeiçoador. Protector solar = pele perfeita, será isto possível? Sim, é!

 O produto é muito fluído e ligeiro, contrariamente àquilo que idealizei, e quando coloquei na mão pela primeira vez julguei ter metido a "pata na poça". Se calhar não era bem aquilo que eu procurava. Ora bem, se calhar já deixava de tirar conclusões precipitadas.


 Embalagem

 A embalagem não foge ao habitual da Bioderma. É feita de um plástico muito resistente e contém 40 ml de produto.
 Estão disponíveis 3 cores: Natural, Light e Golden.
 Como achei o Natural extremamente claro optei pelo Light.




Textura

 A textura é a melhor que experimentei até hoje. É quase como que uma água com cor mas com elevado factor de protecção.



Características do produto

 Está indicado para pele mista a oleosa e promete combater a oleosidade durante 8 horas. Pele protegida mas sem brilhos.
 É um protector com filtros 100% minerais. Isto quer dizer que não contém químicos na composição e os minerais vão servir de escudo e repelir os raios UVA e UVB da nossa pele.
 Não tem perfume nem parabenos e é hipoalergénico.
 Resistente à água.
 Temos que agitar muito bem antes da aplicação para que a cor  e os minerais se fundam na perfeição.

Comportamento na pele

 É de fácil aplicação e penetra de imediato na pele. Os protectores solares "normais" demoram uma vida a entrar na pele devido à textura mais pegajosa. Após a aplicação notamos um melhoramento do aspecto geral da pele e fica com um efeito semi-matte, não fica brilhante mas também não fica matte como a marca promete. Fica um aspecto luminoso natural, no meu caso.
 Acho que é perfeita para pele normal a mista, julgo que numa pele oleosa seja necessário a aplicação de um pó matificante para um resultado perfeito.

 A maquilhagem adere na perfeição e ao longo do dia não produzi a habitual oleosidade na zona T, fiquei bastante surpreendida porque cumpriu o que prometia.

 Gosto do efeito que deixa na pele e no Verão dispensa o uso de base. É óptimo para quem gosta de pele com aspecto saudável, com filtro.



 Onde encontrar o produto

 Podem encontrar este produto em farmácias, parafarmácias e lojas de cosmética e dermocosmética online. O preço médio ronda os 18€.



Avaliação Final

 É um produto que me enche as medidas por completo! A relação qualidade-preço é bastante satisfatória e ganha imensos pontos por ser um complemento perfeito à maquilhagem.


Reforço que cada produto reage de forma diferente consoante a pele, temperaturas e combinação de produtos. Foi o meu testemunho e o produto poderá ou não funcionar em vocês mas fico a torcer para que sim!





 Esta publicação não foi patrocinada pela marca Bioderma nem houve qualquer tipo de colaboração ou oferta de produto. 
SHARE:

2 comentários

  1. Aninhas, por acaso fiquei interessada. Na gravidez era "suposto" ter feito proteçao solar, e utilizei um da bioderma que serve de base também já para despachar dois assuntos, ora usei dois meses devido a minha "alergia" a cremes e produtos, mas isto tem de mudar. A minha pele na gravidez era oleosa, mas agora esta a voltar ao normal. aconselhas?? Beijoooooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!

      A Bioderma é uma marca Top, como bem sabes. :)
      Sim, este produto adapta-se perfeitamente à pele normal, não seca demasiado. A minha é normal a mista e tem feito sucesso!!

      Beijinho grande

      Eliminar

Blogger templates by pipdig