21 abril 2018

Os 10 melhores acessórios de beleza


 Os acessórios sobre os quais hoje vou falar chegaram, sobretudo, para nos facilitar a vida. Reuni os 10 acessórios de beleza que considero mais práticos e que é bom mantermos por perto para nos dar uma mãozinha seja na maquilhagem ou no cuidado de rosto. 










Toalha para remover maquilhagem

 É a minha melhor amiga no que toca a acessórios de maquilhagem. É minha amiga mas inimiga na maquilhagem, mesmo aquela mais durona e que insiste em ficar no rosto. Toalha e água corrente e a maquilhagem já era! 
 A imagem que escolhi é da original, a Makeup Eraser, mas confesso que as imitações da Primark resultam na perfeição e custam menos de metade do preço da original. É super prática porque lava-se na máquina de lavar roupa e resiste a 150 lavagens pelo menos. 
 Desde que descobri este acessório as minhas viagens nunca mais foram as mesmas. Já não preciso andar com o desmaquilhante atrás, os discos de algodão e todo o arsenal necessário para remover os restos de makeup ao final do dia. 

Papel anti-oleosidade

 Embora tenha pele seca é complicado aguentar maquilhagens debaixo dos amenos 40º que se fazem sentir no Alentejo em pleno Verão. Para nós é peanuts, já estamos habituados, mas a maquilhagem começa a desfalecer e a oleosidade a emergir de cada poro. 
 Embora seja possível, é complicado andar com o pó compacto e o pincel atrás. Se for uma mala grande não há problema, se for uma malinha de Barbie o caso fica mais complicado. Por isso, os papéis anti-oleosidade são leves e ocupam muito pouco espaço, felizmente! Quando a testa começa a brilhar sabemos que é altura de passar com um papel e dizer tchau para o excesso de óleo. Simples, prático e eficaz. 


Paleta Freedom system

 Sou uma viciada em paletas de sombras de olhos, confesso! No entanto, apesar de ter imensas pelas quais daria um rim, certo é que há sempre um ou outro tom que não nos cativa tanto. Quando começaram a surgir as paletas freedom system eu bati palminhas de felicidade. São paletas que podemos ir construindo ao nosso ritmo e com as cores que realmente gostamos! A primeira paleta deste género que adquiri foi da Nabla e era a que mais usava diariamente. Já para não falar que a qualidade das sombras desta marca é realmente muito boa tendo em conta o bom preço.


Invisibobble

 Todas as miúdas conhecem a sensação de retirar o elástico e ter 20% do seu cabelo preso ao elástico que vem agarrado em jeito de brinde. Ou então tirar ao elástico ao fim de 12 horas e ter o cabelo completamente marcado. A única solução é lavar de novo ou passar uma prancha para tentar resolver a questão (no meu nem a prancha me salvava!). Surgiram então os Invisibobble, elásticos de cabelo revolucionários que não marcam o cabelo, super confortáveis e reduzem a hipótese do cabelo partir quando vamos puxar o elástico. Confesso que ao início estranhei a forma mas logo que experimentei fiquei super fã! Claro que já experimentei imitações pois a única coisa que não me agrada é o preço e o facto de eu perder elásticos como se não houvesse amanhã. No entanto, as imitações acabam sempre por se partir, não aguentam a pressão de domar uma besta como é o caso do meu cabelo! 
 Já tive invisibobbles de todas as cores mas os meus preferidos são os transparentes por ficarem quase imperceptíveis no cabelo.


Esponja para limpar pincéis

 Não estamos a falar de uma esponja milagrosa que faz com que vocês não tenham que lavar os vossos pincéis todas as semanas, isso é imprescindível para evitar infecções bacterianas na vossa pele! Imaginem que têm apenas um pincel de esfumar (e na verdade só precisam de um, se for realmente bom vai cumprir bem o seu papel) e diariamente gostam de esfumar o vosso olho com 3 cores diferentes, esta esponja vai limpar o pincel entre utilizações de diferentes tons de sombra. Ou seja, se usarem uma sombra preta podem usar uma sombra branca de seguida depois de passarem o vosso pincel nesta esponja. Porque é prático? Apesar de haver sprays que limpam os pincéis não precisamos de estar à espera que sequem. É super hiper mega prático!


Rolo de Jade para massagem facial

 Há uns meses atrás começou-se a ouvir falar de uns rolos de massagem cutânea que era feitos com Jade. Pareceu-me bem, a Jade é um cristal que tem uma cor que eu aprecio imenso e que transmite muita serenidade. Se podermos aliar isso ao cuidado do nosso rosto é uma mais valia, verdade?
 E o que é que este rolo de massagem vai fazer pela vossa pele? Vai contribuir para uma melhor circulação do sangue diminuindo assim os inchaços e para preparar a pele para receber melhor os produtos de cuidado de rosto. Confirmo, nunca mais tive aqueles papos gigantes abaixo dos olhos e o meu "bigode do chinês" melhorou imenso! 


Pincel de base/blush da Hourglass

 Descobri este pincel na minha viagem a Nova Iorque. Desde aí que é o único que utilizo para espalhar a minha base e também para alguns blushes líquidos ou cremosos. É, sem dúvida, o melhor que já experimentei até hoje. A base quase que se espalha sozinha e não fico com linhas marcadas da base, como acontece com algumas bases mais espessas. Custa 1 rim mas enquanto durar não vou comprar mais pincéis de base, prometo!


Beauty Blender

 Tal como aconteceu com os Invisibobbles, já experimentei várias imitações da famosa esponja de maquilhagem Beauty Blender. Apesar de ter encontrado uma ou duas que quase passaram a perna à BB, não me convenceram a 100%. Por isso, acabo sempre por voltar à original. 
 Uso mais esta esponja quando aplico bases mais espessas e de alta cobertura, bases essas que ficariam marcadas no rosto se usasse um pincel. O acabamento com a BB fica estupendo.
 Não se esqueçam de usar a vossa esponja humedecida, ainda há muitas meninas que acham que a esponja se utiliza seca e não é verdade. Podem humedecer com água corrente, água termal ou spray fixador de maquilhagem.


Revirador de pestanas

 Ou curvex, como preferirem chamar a este acessório de maquilhagem que já tem muitos anos! Por norma quando falo em revirador de pestanas as meninas associam a um instrumento de tortura do tempo da inquisição. Compreendo perfeitamente a vossa apreensão, quando era mais nova achava que um movimento em falso e iria ficar com o olho à Camões. É certo que é preciso cuidado mas não é o bicho de sete cabeças que muitas meninas idealizam. 
 Este instrumento é perigoso e pode partir as vossas pestanas apenas se o utilizarem sem a borracha de protecção. Por norma todos os curvexs trazem uma borracha aplicada e outra de reserva. Nas minhas pestanas que são enormes faz muita diferença e uso um truque para acentuar ainda mais a curvatura: aquecer durante 10 segundos com o secador de cabelo. 


Babyliss Curl Secret

 Todas nós gostamos de mudar de visual de vez em quando e o cabelo dá-nos inúmeras formas de mudarmos. Agora tenho o cabelo demasiado curto e não uso mas quando tinha o cabelo pelos ombros o Curl Secret era um grande aliado nos looks de cabelo. Esta máquina "suga cabelo" como eu lhe chamo é super prática quando lhe apanhamos o jeito. Ao início tinha receio que a máquina sugasse o cabelo e este ficasse esturricado dentro da máquina. Nunca aconteceu, felizmente!
 É o acessório perfeito para fazer umas ondas ou caracóis definidos e podemos ajustar conforme a largura da onda que queremos e o calor (mais calor define mais o caracol e menos calor acaba por ficar apenas com umas ondas largas). Fica super giro!



Qual o vosso acessório de beleza preferido? Temos algum em comum?
Contem-me tudo e não me escondam nada!





 Nenhuma das marcas acima mencionadas patrocinou este post ou cedeu produtos para teste. 




SHARE:

4 comentários

  1. Fiquei mega curiosa com o rolo de Jade. Sempre tive bigode de chinês mas com o tempo está a acentuar-se pelo que, pela tua experiência, seja algo que devo considerar usar. Onde posso encontrar? Obrigada pelas dicas... Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu reduziu bastante com o cuidado de rosto de fui adaptando e que tenha efeito tensor. Depois o rolo de jade ajudou imenso naqueles dias em que acordo e parece que fui soprada de tão inchada que estou. :P

      Lojas físicas não sei, eu comprei o meu online. Julgo que a Cult Beauty tenha. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bom dia, onde se compra o rolo de jade? preço? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      O rolo de Jade encontra em algumas lojas online, nomeadamente Cult Beauty. Os bons rondam os 25€.

      Eliminar

Blogger templates by pipdig