02 fevereiro 2018

A September to remember | A decoração do meu casamento

 Se havia certeza absoluta na organização do meu casamento era que haveria flores bonitas, muitas flores! Se todos os dias nos lembramos daqueles que já partiram, este dia foi mais difícil de suportar. Onde as ondas de felicidade extrema eram substituídas por momentos de melancolia e nostalgia. 
 Infelizmente não pude ter o privilégio de ter os meus avós no meu casamento, sei que ficariam felizes de ver uma das netas entrar na igreja vestida de noiva. Os meus avós adoravam flores e faziam questão de ter o quintal arranjado, com muitas espécies diferentes e diziam que era o quintal mais bonito do bairro! 
 Desta forma, investi muito na decoração do meu casamento e queria que cada apontamento fosse ao gosto deles. Onde quer que estejam, sei que ficaram felizes. Senti-o nesse dia. 

 Foi então que no jantar de Natal do grupo Beauty Lovers Portugal, em Dezembro de 2016, confidenciei com a Rita que tinha amado o bouquet dela e toda a decoração. De imediato partilhou  comigo quem tinha sido a pessoa maravilhosa a fazê-lo. Um bem haja à Rita por me apresentar a Rute Porto e o seu trabalho na Be Aromatic.

 Desde o primeiro contacto que percebi que a Rute estava em sintonia comigo. Não eram precisas muitas palavras para dizer o que eu queria, a Rute percebia logo e deixei-a trabalhar à vontade dela. Reconheci o seu bom gosto nas fotografias do casamento da Rita e na partilha de ideias que ia surgindo naturalmente. 

 Muitas pessoas me disseram para não me preocupar porque as pessoas não iam reparar nas flores. Mas eu ia reparar e eu queria que estivesse perfeito! Sabia que esse desafio seria facilmente superado pela Rute. Seria easy peasy

 Expliquei que não queria um bouquet convencional, queria algo bastante rústico, campestre e em tons pastel. O resto da decoração partiria do bouquet, confiei no bom gosto da Rute e apenas fiz uma exigência: a rama de Oliveira tinha que estar incluída no bouquet e em toda a decoração das mesas, nomeadamente em cima de cada guardanapo. 

 Porquê a rama de Oliveira? Em primeiro lugar porque a Oliveira é um símbolo do nosso Alentejo e por onde quer que vamos as planícies estão salpicadas de olivais sem fim. Em segundo lugar porque simboliza a pureza, a paz e a liberdade, segundo a mitologia Grega. 

 Se repararem na imagem da mesa dos Noivos, ao fundo está uma Oliveira pequena, que fiz questão que fizesse parte da decoração do casamento e foi depois plantada num vaso, à porta da nossa casa. Por toda a simbologia atrás relatada e porque faz parte do nosso Alentejo, terra que tanto amamos. 

 Como presente para as convidadas, decidi oferecer uma planta aromática, também muito característico do Alentejo. Não fazia sentido oferecer algo que ia viver perdido no fundo de uma gaveta, queríamos algo que tivesse verdadeira utilidade e passasse uma mensagem bonita: Plante o Amor, por onde for. 

 E foi como nós desejámos: maravilhoso, retrato mais que perfeito de um dia feliz.

 Obrigada Rute por todo o trabalho, profissionalismo, bom gosto e simpatia! Visitem a página da Be Aromatic





Detalhes do bouquet de Noiva




Os cones com as pétalas de flores à entrada da Igreja 








Recepção dos convidados ao copo de água



O coral e o verde foram as cores predominantes 


Vista geral de uma das mesas
Marcador de mesa em madeira: Molde Wedding
Pormenor dos laços das cadeiras em serapilheira





Pormenor da rama da Oliveira e menu


A mesa dos Noivos


Letras em madeira luminosas: Stradivarius


Todos os pormenores da decoração são Be Aromatic


Vasinhos de aromáticas como oferta aos convidados





Mesa de entrada do salão onde decorreu a festa
Livro de honra em madeira: Molde Wedding

Fotografias: JSS Fotografia

SHARE:

4 comentários

  1. Estava tudo lindíssimo e muito elegante!
    O ramo era mesmo muito bonito! Nada bate a elegância da simplicidade. Muito bom gosto mesmo! :)
    Boa semana,
    Cris

    http://www.lima-limao.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era exactamente aquilo que eu queria! A beleza das flores a dar aquele toque de elegância à festa.

      Beijinhos

      Eliminar

Blogger templates by pipdig