30 janeiro 2018

What a wonderful world | Home Decor

 Sou adepta de casas minimalistas. Pouca coisa e muita história.
 Tal como no vestuário, as cores escolhidas são neutras para não enjoar. O branco, o preto, cinzento e nude predominam lá por casa. Um apontamento de cor aqui ou ali para não massacrar os olhos de quem entra e vê tanto branco.

 Resolvi mostrar umas imagens de inspirações para quem, tal  como eu e o André, são amantes de viagens e sonham em correr o Mundo. Haverá coisa melhor que conhecer o Mundo, sair e ver novos lugares, novas culturas, conhecer pessoas fenomenais, sentir cheiros que não sentimos em mais nenhuma parte. Por vezes passo por lugares em que penso "Este restaurante cheia mesmo a Munique" ou então "Uma brisa do México passou agora por mim.". É estranho mas é bom recordar sítios pelas pessoas e pelos cheiros. A nossa memória arquiva-os e ficam para sempre.

 Estamos a pensar utilizar uma das muitas paredes brancas que temos para preencher com história. História de viagens. Uma parede que simbolize o Mundo, cada país que visitámos juntos, que conte a nossa história enquanto amantes de viagens. Uma parede recheada de momentos que nos fazem querer ir, na nossa casa que nos faz sempre querer voltar.

 As ideias são imensas, é verdade. O pior é o mesmo malvado do costume: o tempo. Onde anda ele? Se souberem dele, digam-lhe que preciso muito que ele me faça uma visita!

 Partilho então com vocês as ideias que mais me conquistaram e que acho que vai ao encontro daquilo que idealizamos mentalmente.

 Querem espreitar?




Imagem via Etsy


Imagem via Etsy


Imagem via Family Off Duty


Imagem via HomeDeco


Imagem via Tallita Lisboa



SHARE:

6 comentários

  1. Adorei a ideia dos quadros ligados ao mapa! =)

    beijinho

    NEW POST - FASHION REPORT CHIC GREENERY
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,

      Eu também adorei mas deve ser uma peça única. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro o mapa mundo com as molduras para colocar fotos, que ideia gira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a pensar recriar mas até perceber como vou fazer vai demorar um tempinho. eheheh

      Beijinho

      Eliminar
  3. Mandei vir uma aguarela de um mapa mundo desses, modo colorido, com essa mesma frase. Colei-o num quadro magnético do leroy merlin. E é o meu quadro da sala onde coloco polaroids dos sítios por onde passei, seguras com ímans das cidades ^_^

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig