29 janeiro 2018

Review Troublemaker Mascara | Urban Decay

 O produto do qual hoje venho falar é um produto com o qual tenho uma relação de amor-ódio. Há dias em que estamos super bem, noutros não dos entendemos e ele leva-me às lágrimas (e não são de alegria!).

 É a mais recente máscara de pestanas da marca Urban Decay, a Troublemaker. A marca apresenta-a como uma máscara super preta, graças a dois pigmentos pretos distintos que lhe dão aquela cor black bold, para volume, comprimento e à prova de tudo, incluindo sexo. Sim, é a marca que o afirma.

 A fórmula maravilha é capaz de separar meticulosamente cada fio de pestana, criando aquele efeito de pestana falsa. Todas gostamos desse efeito e ainda gostamos mais quando não temos que estar preocupadas com pestanas falsas e todo aquele drama de descolar, cair, etc. Problemas de mulheres!


Conheci-a por acaso, como oferta numa compra da Lookfantastic. Ao comprar a paleta Heavy Metals (das mais bonitas que me chegou às mãos) ofereceram a Troublemaker em tamanho travel size. A primeira vez que vi a escova em silicone achei que não nos daríamos bem. Apesar de conseguirem uma definição e separação de pestanas muito melhor, as escovas de silicone causam-me imenso desconforto. Apliquei, o dito desconforto deu o ar de sua graça e fiquei com um pestanão que se abrisse e fechasse os olhos muitas vezes seguidas fazia vento. Ora então estávamos perante um caso de amor? Um caso de ódio?

Tenho a certeza que o problema se prende com o facto do meu olho ser extremamente sensível e de gostar de utilizar a máscara de pestanas desde a raiz até às pontas. A maior parte das pessoas acha que as máscaras não são suficientemente boas mas muito provavelmente o problema reside na forma como aplicam. Aplicar desde a raiz até à ponta da pestana em movimento ziguezague para obter aquele olhar mega estrondoso com pestanas separadas. Confessem, a maior parte das vezes aplicam só do meio da pestana até à ponta, verdade?
 No entanto aquela ponta de silicone também não me deixa totalmente convencida...


Quais são os pontos fortes e pontos fracos? É isso que vou contar de seguida.




Embalagem

 Sou sincera, estou um pouco aborrecida de embalagens de máscaras pretas e prateadas. Boring, boring, boring, sempre o mesmo! Nesse aspecto a Urban Decay somou pontos pois acho a embalagem super engraçada, resistente e com cores a lembrar um arco-íris metalizado.





Escova

Aqui está o meu grande problema. Apesar de gostar do efeito que deixa na pestana acho a ponta muito grosseira. Apesar dos meus olhos serem bastante sensíveis, acho que a escova grande se torna um problema e a aplicação bastante desagradável. Em cada 5 utilizações 3 delas acabam em choradeira. Se fosse ligeiramente pequena talvez fosse perfeita.



Textura

Outro ponto forte nesta máscara é que a textura nunca foi muito pastosa. Na maioria das máscaras ao início temos sempre dificuldade em livrarmo-nos do excesso de produto e o que não fica na boca do tubo fica a fazer grupos de pestanas, 3 grupos separados: cócó, ranheta e facada. Detesto!
 Nunca esfarelou, o que também é positivo.




Cor

 Sim, é mesmo preta! Nada a apontar para a cor, mantém-se viva desde que aplicamos até que retiramos.




Duração

Fiz o teste do banho e a máscara escorreu. Não foi muito, é certo, mas não pode ser waterproof, sexproof, gymproof, etc. Conheço máscaras mais baratas que pode vir o furacão Ana e Carmem juntos e aquilo mantém-se ali quietinho sem sair do lugar. A Urban Decay, como boa marca que é, não tem desculpas para não conseguir um verdadeiro efeito waterproof e uma pessoa chegar ao final do dia com ar de panda.

Efeito

 Sim, o efeito nas minhas pestanas é óptimo. É certo que já são grandes mas é difícil uma máscara separar tão bem cada pestana ao mesmo tempo que lhe confere volume. Fica mesmo o efeito de pestana falsa e esse é outro ponto a favor.




Preço

Eu comprei na Lookfantastic por 20,95€.


É Vegan, cruelty-free.


Considerações finais

 Há um misto muito grande de sentimentos em relação a esta menina. Sempre que penso se gosto ou não torço o nariz, não consigo dizer, e quando assim é, é porque não estamos totalmente convencidos.
 Nas minhas pestanas gosto imenso do efeito "False Lashes" mas ela é uma troublemaker para os meus olhos sensíveis e isso pesa muito na minha decisão. Não é uma máscara que use todos os dias, não gosto de começar as minhas manhãs em lágrimas, mesmo que seja o melhor efeito do Mundo. Que não é, é boa mas não é a melhor do Mundo.





SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig