02 outubro 2017

Zoeva Strobe Gel - Review

 Se existe produto que adoro na maquilhagem é o iluminador. Tenho alguns na colecção e estou sempre à espera de encontrar um bastante melhor que o anterior, mais pigmentado. Sempre em busca do iluminador fantabulástico. Enquanto não encontro o tal, fico satisfeita com alguns razoavelmente bons.

 Não aprecio aquele efeito de bola de espelhos que muitas maquilhadoras usam. Gostam de algo marcado mas não tão marcado assim. 

 Já experimentei de diversas fórmulas (líquido, cremoso, em stick, em pó) e de variadíssimas marcas (Marc Jacobs, Catrice, Dior, The Balm, NARS) mas nunca tinha tido a oportunidade de testar um iluminador em gel. Confesso que quando li que a textura era em gel fiquei um pouco apreensiva porque imaginava um acabamento pastoso, blhéc. Mas, pela consideração que tenho para com a Zoeva e os seus produtos de relação qualidade/preço deveras satisfatória, encomendei o Strobe Gel. Já o tenho há uns dois meses mas preferi usar em diversos tipos de maquilhagem, ver a durabilidade em diversos ambientes e só depois vos trazer um review como deve ser. 

Vamos ver então o que tenho a dizer deste menino? Let´s go!

Textura

O primeiro ponto que me deixou de pé atrás. Estou habituada a usar iluminador em pó e odeio usar texturas cremosas depois de utilizar o pó solto, por norma acho que fico com a maquilhagem estragada, com a zona das maçãs do rosto em modo "mistela não identificada". É ligeiramente mais espesso que o Copacabana Líquido da NARS. É melhor que aquilo que eu pensava e aplico-o em último lugar na maquilhagem, uma mania que adquiri ao longo dos anos: mesmo depois do batom aplicado a última coisa é o iluminador. 

Cor

Para mim e para o meu tom de pele escolhi a cor Halo. Tenho uma tendência gigante a escolher iluminadores com tom champagne. Este não é excepção, é um tom champagne rosa muito claro e fica a matar em maquilhagens do dia-a-dia. Existem mais duas cores: Aureole (tom dourado) e o Corona (um tom rosa mais coral).

Embalagem

Para a textura em causa não poderia ter outro tipo de embalagem senão frasco de vidro com tampa de roscar. Gosto muito das embalagens da Zoeva e esta não foi excepção. Acho-a simples, elegante e sobretudo segura para o tipo de produto em causa. 

Pigmentação

Chegámos à parte que eu gosto! Então e a pigmentação, é boa? É MARA! Eu estou fã deste produto por essa razão. Quando quero uma maquilhagem com a técnica do Strobing ou maquilhagem de festa é este menino que eu uso. E para o dia-a-dia, dá para usar? Já lá vamos, é no ponto a seguir.
Uma pequena (GRANDE) curiosidade sobre este produto: podemos construir a intensidade que queremos. Quando quero marcar bem a zona acima das maçãs do rosto eu reforço a aplicação mais duas vezes.

Como usar?

 Existe a hipótese de construírem a intensidade, como referi anteriormente. Assim, para um look mais discreto aplico uma vez e quando quero dramatizar reforço a aplicação. Shine bright like a diamond! 
 Para quem gosta de looks ainda mais discretos sugiro que apliquem o Strobe Gel antes de aplicarem a base. Ou seja, vai funcionar como que um primer iluminador e só aplicam acima das maçãs do rosto, arco do cupido e queixo (quem gostar). A pele fica com um efeito natural mas iluminado e a potência do iluminador foi camuflada pela cobertura da base. Aqui importa referir que este truque resulta com bases de cobertura ligeira e BB creams. 

Como aplicar?

A primeira vez que apliquei utilizei os meus dedos para aquecer o produto e fazer com que penetre melhor na pele. Gostei do efeito mas ainda não era aquilo. Experimentei com pincel angular de iluminador e a coisa melhorou drasticamente. O melhor estaria guardado quando me lembrei de utilizar a Beauty Blender vaporizada com spray fixador. Era o toque que faltava, a cereja no topo do bolo. Aqui vai depender muito da forma como melhor se ajeitam mas para este tipo de textura mais cremosa sugiro a esponja humedecida, sem dúvida.

Onde encontrar? 

Eu comprei através do site Maquillalia por cerca de 13€ mas podem encontrar em sites que vendam a marca Zoeva. Existe uma loja física em Lisboa que comercializa esta marca, a loja chama-se Kitchen Makeup. 



E vocês? Já conheciam este produto? 










SHARE:

1 comentário

  1. Ana e utilisa no fim do pó? Nunca experimentei em gel, mas em stick já e não gostei pela razão que disse, fica uma mistela indefinida.

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig