25 outubro 2017

A Anna convida Marta Alves (The Pink Lemonade)

 Bem sei que esta rubrica que eu tanto gosto este um longo tempo parada. Mas quando regressamos em grande eu sei que vocês me perdoam. Verdade?

 Hoje juntei o útil ao agradável e convidei uma Mulher lindíssima, talentosa e com quem tenho algo em comum: adoramos maquilhagem! No entanto, existe uma diferença: estou a anos luz de conseguir fazer as maquilhagens que esta menina faz. Desde que sigo a Marta em momento algum pensei assim "Esta maquilhagem está mais-ou-menos.". Quem a segue sabe que as suas maquilhagens são sempre "WOW".

 Foi uma surpresa para mim quando a Marta aceitou o meu convite para esta rubrica, fiquei mesmo muito feliz. Além de já ter tido o privilégio de ser aconselhada por ela na Sephora e de ver com os meus olhos que é uma simpatia e super profissional, tenho a honra de a ter como membro do meu outro projecto, o grupo Beauty Lovers Portugal.

 Vamos agora ficar a conhecer mais um pouco da Marta Alves, maquilhadora profissional e ainda tem um blog, o The Pink Limonade. Visita obrigatória meninas.




Anna Style&Living (ASL) - Fala-nos um pouco de ti, quem é a Marta Alves e qual a característica que melhor te define?

Marta Alves (M.A.) - É sempre complicado definir-nos a nós próprios, posso te falar dos meus gostos, do que eu faço, acho que isso já me define. =) Sou uma pessoa bastante tranquila e não gosto de espaços  com muita confusão, gosto de me deitar cedo, dormir as horas necessárias e prefiro acordar cedo também. Estou sempre atenta às novidades das áreas que gosto e sigo imensas pessoas que me inspiram. Adoro cinema e ficar em casa com as minhas tintas, os meus lápis, pincéis e maquilhagem a trabalhar na companhia da minha cadela.

 ASL - Trabalhar com maquilhagem é um grande privilégio e nota-se muita entrega no teu trabalho. Como começou esta aventura?

M.A. - Começou há alguns anos, desde criança que pinto e desenho e aos 6 anos comecei a ter aulas de artes plásticas, aos 15 ou 16 decidi que queria ser maquilhadora, mas na altura os curso de maquilhagem cá eram uma fortuna e havia muito pouca oferta, o que limitava a uma adolescente na altura poder seguir esse sonho directamente. Fui fazendo alguns Workshops na Mac ainda com essa idade enquanto segui os meus estudos em artes. Mais tarde comecei a trabalhar com maquilhagem, fazer acções para marcas e com 19 anos mesmo sem ter um curso profissional de maquilhagem apercebi me de que era muito facil para mim pegar no material e trabalhar era semelhante ao que estava habituada, tinta, pincéis, lápis etc. a partir dai, a par de estar na faculdade em Design fui fazendo cursos de maquilhagem e especializações, hoje com 29 anos espero fazer ainda mais, tenho sempre interesse em aprender.

ASL - Trabalhas com uma marca fantástica, a Urban Decay. Como surgiu esta oportunidade?

M.A. - Surgiu há dois anos de forma natural e tem sido uma experiência que tenho adorado, amo a marca identifico-me com os produtos e valores da marca, cada lançamento é sempre uma excitação!  

ASL - Eu prezo a originalidade e a criatividade, sei que tu também. Numa maquilhagem onde gostas mais de arriscar?Na maquilhagem gosto de arriscar nos olhos acho que é área do rosto que mais permite brincar, depois disso só para facepainting. Adoro misturar cores quentes, coral, ocre, laranjas, rosas etc etc 

ASL - És uma Mulher atenta às tendências? Qual a tua preferida para a estação Outono-Inverno?

M.A. - Estou atenta às tendências mas não acho que me guie muito por elas, óbvio que é sempre bom saber o que se está a usar, que género de produtos estão a sair ultimamente no mercado, novas texturas etc, agora em termos de cores a usar, por exemplo, foco-me muito mais pela pessoa que estou a maquilhar no momento, cor do cabelo, olhos e pele  e o que realmente a favorece do que propriamente se está na moda. 

ASL - Se tivesses que eleger 5 produtos para o teu Top 5 de produtos de maquilhagem, aqueles produtos que são vida, quais escolherias? 

M.A. - A minha base de todos os dias a Naked Skin da Urban Decay, adoro, é perfeita para usar todos os dias porque nem a sinto na pele. Máscara de pestanas The Shock da YSL adoro pestanas mega full, muito volume mesmo. Paleta Shape Shifter da Urban Decay, para mim é super completa tens imensas opções numa só paleta, bronzer, modelador, iluminador, banana powder, tudo isto tanto em creme como em pó. O Blush da Nars, tanto o Orgasm como outros tons que têm acho muito bonitos e assentam lindamente na pele. Sombras, sou viciada em paletas de sombras a minha favorita de momento é a Naked Heat.

ASL - Para além da Urban Decay, quais as marcas de maquilhagem com as quais te identificas?

M.A. - Uso várias marcas gosto de experimentar um pouco de tudo, acabo por testar e ter um produto ou outro de todas as marcas que são profissionais. Quando saem produtos novos estou sempre atenta para ver o que me interessa e o que pode ser útil! 

ASL - Também tens um blog, o The Pink Lemonade. Surgiu como consequência de seres maquilhadora ou a paixão pela maquilhagem surgiu depois de teres criado o blog? 

M.A. - A maquilhagem surgiu muito antes do Blog, já tinha trabalhado em algumas marcas de maquilhagem antes de criar o blog, surgiu como um suporte para partilha de experiências e trabalhos. Perguntavam-me imenso o que deveriam usar para pele seca para pele mista para olhos verdes, para castanhos, o que poderiam fazer com a paleta x ou y e eu pensei que seria uma boa forma de juntar as duas coisas.  

ASL - Em quem te inspiras para criar as tuas maquilhagens?

M.A. - Inspiro-me na maioria das vezes em coisas que leio ou vejo, efeitos de que gosto, brinco com as cores muitas vezes não tenho definido que look vou fotografar vejo no momento o que me apetece de acordo com os produtos novos que tenho. 

ASL - Para terminar com chave de ouro: para ti, beleza é... 

M.A. - ...sermos nós mesmas e sentir-nos bem na nossa pele, no meu dia a dia de trabalho tento motivar as mulheres a tirarem partido dos seus pontos fortes e não pensarem na maquilhagem como uma máscara, para esconder tudo!


With love,
The pink lemonade


Podem ainda seguir a Marta na sua página de Facebook e no Instagram.



Fotografias cedidas por Marta Alves


 Quero agradecer, uma vez mais, à Marta pela sua disponibilidade e simpatia. É um prazer enorme ter-te aqui neste meu cantinho! <3
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig