24 outubro 2017

09/09/2017 | A September to remember

 Este será com certeza um dia para comemorar, um mês para relembrar e um ano para eternizar. 
 Foi no passado dia 09/09/2017 que me tornei a Senhora Nunes, Ana Lobo Nunes. O sonho de há muitos anos concretizou-se. Casar sempre fez parte dos meus planos, desde tenra idade. Sei que nos dias de hoje há quem junte os trapinhos e está bom, siga para bingo. Mas eu sempre fiz questão de subir ao altar de braço dado com o meu Pai, de me tornar esposa do meu mais que tudo, de celebrar junto da nossa família e amigos.

 Posso desde já dizer que até hoje foi o dia mais feliz da minha vida. Aquele dia em que não sabia se estava a sonhar ou a viver (não me canso de dizer isto!). E não é tão bom? Quando aquilo que estamos a viver ultrapassa o sonho e parece que o momento se torna mágico, puro e inigualável. Foi assim naquele dia de Setembro, em que acordei com a certeza que seria o nosso dia, aquele para o qual lutámos e que o nosso sonho seria concretizado. 

 Estive serena em todos os momentos, apenas quando coloquei o pé no degrau da porta da igreja é que senti um arrepio forte. Sabia que iria fazer aquele percurso e que a minha vida mudaria. Não era apenas um apelido que se juntava aos três já existentes, não era o anel no dedo. Era uma família que ali nascia. Depois do sim vincámos o desejo de sermos um, como já éramos há tanto tempo. Mas dissemo-lo ali, perante aquela plateia de gente fantástica que aplaudia a nossa felicidade. 

 Posso afirmar que aproveitei o meu casamento ao máximo, não estive acorrentada ao medo de algo falhar. Demos o nosso melhor para que tudo fosse perfeito e temos a certeza que foi. Vimos o amor e a felicidade em cada um dos nossos convidados, divertimo-nos, chorámos de parte a parte, surpreendemo-nos em gestos e palavras. O " para sempre" começou ali, naquele dia, com aquelas pessoas. Tive o prazer de trocar votos de amor com aquele que considero o meu melhor amigo, a melhor pessoa com quem me cruzei ao longo dos anos de vida. 

 Houve momento para uma surpresa ao Noivo, escondida até ao dia. Às vezes apetecia ir a correr contar-lhe tudo e partilhar a felicidade de acompanhar o primeiro mês de vida de um ser pequenino e que faria parte da nossa família a partir daquele dia. Não estava à espera e as lágrimas correram pelo seu rosto, é a prova que ficou mesmo surpreendido e que a missão tinha sido bem sucedida. 

 Os detalhes do look de noiva foram aqueles que eu imaginei: o vestido romântico q.b., sensual q.b., o ramo romântico/rústico e os brincos statement para fazer ligação com o penteado escolhido a dedo para favorecer o meu rosto sem entrar em conflito com o look pretendido. Nada podia ser demais, nem mesmo a maquilhagem que preparei muito calmamente enquanto esperava a chegada da cabeleireira a minha casa. Tudo foi assim naquele dia, com muita calma e muita tranquilidade. 
 Algo que esteve presente em todo o casamento desde o bouquet de noiva aos guardanapos: a rama de oliveira, a simbolizar o nosso Alentejo e a esperança que por onde passemos possamos plantar amor e felicidade. 

 O espaço escolhido dispensa qualquer apresentação: o Hotel Convento do Espinheiro, Luxury Collection. Não podia ser outro e por isso foi a primeira escolha para servir de palco ao nosso enlace. Em parte, grande parte até, tudo foi perfeito devido à dedicação incansável do staff do hotel que trabalhou exaustivamente para que tudo fosse mágico. Viveram-no de forma intensa, tal como nós. 

 E hoje, ao relembrarmos aquele dia através de vídeos e imagens, temos a certeza absoluta que foi inesquecível não só para nós mas para todos aqueles com quem tivemos o privilégio de o partilhar. 


 Quero deixar aqui um agradecimento aos Josés, fotógrafos da JSS Fotografia, pelo magnífico trabalho e por terem eternizado de forma tão bonita o nosso dia. Não vimos nem metade do resultado mas acreditamos que esteja tão bom ou melhor do que aquilo que vimos até agora.
 Agradeço ainda pela partilha destas fotografias para poder mostrar aqui no blog aos seguidores. Estão perfeitas, tal como imaginámos. Obrigada de coração.  

Vestido: Pronovias
Brincos: Dara Jewels 
Bouquet: Be Aromatic
Maquilhagem: by me
Cabelo: Ana Paula Caldeira 

Agradecimentos: José Saruga e José Santos (fotografia), Hotel Convento do Espinheiro, Paula Caldeira, Cyer (animação musical) e Sílvia (animação infantil), Filipe Calado e Paulo Sousa (vídeo), Rute Porto (Be Aromatic), Corué (Coro da Universidade de Évora) e Rute Serralheiro (professora de dança).
















SHARE:

9 comentários

  1. Mais uma vez parabéns minha querida.. os olhos são realmente o espelho da alma, e os vossos demonstram todo o amor que vos une.. admito a lagrimita apareceu.. Beijinhos grandes.

    Catarina Saragoça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida!
      Sim, o nosso olhar e sorriso retratam muito bem a magia que vivemos naquele dia! :)

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Muitos parabéns!
    As fotografias estão maravilhosas!!
    Beijinho,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns. Fez uma noiva maravilhosa. Tem fotos fantásticas.
    Que a felicidade daquele, continue a reflectir ao longo da vossa caminada a dois, pela vida fora.

    Beijinhos

    Filipa Zabelo

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns Ana! Estavas Lindissima! Adorei tudo, o vestido, o cabelo, a makeup, tudo :)
    Beijinho grande
    Telma Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Telma, muito obrigada pela simpatia! :)

      Beijinho grande

      Eliminar
  5. Mais uma vez te digo: ias super bonita e muito elegante! Muito muito bom gosto, mesmo!
    Espero que esta nova vida te preencha de felicidade!
    Um beijinho grande,
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig