27 julho 2017

Greel Peel by Dra. Christine Schrammek, o meu aliado contra o Acne

 Já falei por diversas vezes no grupo de beleza administrado por mim, o Beauty Lovers Portugal, que descobri já este ano um tratamento que considero revolucionário e um aliado hiper poderoso contra algumas maleitas que todas nós padecemos: acne tardio ou juvenil, firmeza, rugas, estrias, manchas. Claro que existem outras alternativas para tratamento de acne e aquela que os médicos dermatologistas mais prescrevem é a medicação via comprimido, a Isotretinoína. É uma via fácil para o tratamento do acne mas pode trazer complicações graves e as pessoas não estão devidamente alertadas para esse problema.
 Nunca optem pela medicação sem antes terem tentado o tratamento cutâneo. Por vezes a solução é bastante mais simples e nós complicamos sem necessidade. Se chegarem à conclusão, vocês e o vosso médico, que a única solução é a medicação peçam análises complementares para avaliar o vosso estado de saúde e níveis de valores do fígado. São medicamentos fortíssimos e que podem ter efeitos secundários muito graves. Conheço casos em que originaram depressão, lesões oculares permanentes, etc. Mulheres que queiram engravidar num período de dois anos não podem tomar esta substância correndo o risco de malformações para o feto. O assunto não é para brincadeira e acho que já ficaram suficientemente alertadas em relação a isto.

E vocês perguntam: "Oh Ana, mas se tu fizeste esse tratamento não ficaste livre do Acne para sempre?". Não, fiquei livre do acne durante cerca de dois anos, o tempo em que a substância esteve activa no meu organismo. Depois as hormonas começaram aos saltos novamente e fui brindada de novo.

 Como a medicação estava fora de hipótese, a minha esteticista Any recomendou-me o Green Peel da Dra. Christine Schrammek. Sabem quando já gastaram imenso dinheiro em produtos, nada deu resultado e vocês estão cansadas de lutar contra este problema? Eu já estava assim e por isso em Fevereiro fiz o meu primeiro Green Peel. Fiquei rendida aos resultados e agora chegou a hora de regressar para ficar com uma pele de anjo no casamento. Sempre que falo nisto as pessoas ficam mega curiosas, o que é normal, e fazem-me imensas perguntas. Por isso, decidi reunir um conjunto de perguntas e respostas para que fiquem esclarecidos relativamente a este tratamento.



1. Quem é a Dra. Christine Schrammek?

 É acima de tudo uma marca que tem à frente uma dermatologista, alergologista e especialista em tratamentos anti-idade com origem na Alemanha. A marca tem uma história de mais de 50 anos, sempre com o foco na beleza e vai já na terceira geração. Descobriu-se que as ervas eram uma excelente ingrediente para a regeneração da pele e daí começaram a ser desenvolvidos produtos com essa finalidade.  
 Sabem o BB cream ou Blemish Balm que se tornou tendência em todo o Mundo? Foi desenvolvido por esta empresa e o original foi desenvolvido por ela. Estamos todos agradecidos à Dra. Christine certo? 
 O grande foco vai precisamente para o tratamento Green Peel que foi relançado em 2010 e a marca já se encontra presente em mais de 50 países.

2 - O que torna o Green Peel diferente dos outros peelings? 

 Em primeiro lugar, e como o próprio nome indica, o Green Peel é um peeling herbal, à base de ervas. É um tratamento muito completo pois está destinado a várias patologias de pele nomeadamente acne, manchas, rugas, flacidez, estrias, entre outras. 

3 - Como é composto o Green Peel?

 É uma harmoniosa mistura de ervas, oito no total, e enzimas, minerais e vitaminas que são aplicadas na pele, massajado e penetra em profundidade na pele. É um tratamente que não disfarça rigorosamente nada, trata a pele de dentro para fora. É um tratamento feito por muitos esteticistas e médicos pelo Mundo inteiro e tem a vantagem de ser completamente adaptado às necessidades de cada paciente. Existem três tratamentos disponíveis, o Clássico, o Energy e o Fresh com graus de intensidade diferentes consoante o tipo de pele.

4 - Qualquer pessoa pode aplicar o Green Peel?

 Na hora de escolher o sítio certifique-se que se trata do tratamento original da Dra. Christine Schrammek pois já existem outras imitações por aí. Os profissionais tiveram formação que lhe permite diagnosticar as reais necessidades de cada pessoa e a aplicação perfeita do tratamento. 

5 - Pode ser utilizado apenas em pele acneica?

 Como já referi atrás, é um tratamento bastante abrangente e é benéfico para acne, manchas, estrias, rugas. Pode ser feito por Homens e Mulheres e não apenas no rosto, também pode ser aplicado no corpo, como no tratamento de estrias. 

6 - É doloroso?

 Felizmente nunca precisei de fazer peelings químicos mas acredito que o nível de dor não tenha nada a ver. A sensação num peeling químico é de queimadura, no peeling herbal é de renovação. Imaginem uma esfoliação com um grão muito grosso, é essa a sensação de Green Peel. 
 Algumas zonas, as mais sensíveis, tendem a arder mais como é o caso das maçãs do rosto. No entanto, é perfeitamente suportável.

7 - Qual o comportamento da pele após o tratamento?

 Aquilo que recomendo é que o tratamento seja feito ao final do dia.
 Quando terminamos o tratamento estamos com o rosto vermelho, como se tivéssemos apanhado um escaldão. É normal que sintamos um formigueiro, picos na pele. É perfeitamente normal, é sinal que o tratamento está a trabalhar ao nível dos tecidos mais profundos. 
 Após dois ou três é normal que a pele comece a escamar um pouco, dependendo da intensidade do tratamento aplicado. Ao fim de 5 dias a pele está totalmente regenerada. 

8 - Que comportamentos deve ter após o tratamento

 É muito importante que apenas use os produtos recomendados pelo profissional. Por norma é o Blemish Balm e o Herbal Lotion. É como que uma continuação do tratamento realizado no centro/clínica. Para além disso não deve sair de casa sem aplicar protector solar SPF 50.
 Apesar de ser um tratamento possível de fazer o ano inteiro, tem que se evitar a exposição solar após realizar o tratamento. Eu aguardo sempre 2 ou 3 dias e quando exposta ao sol aplico protector SPF 50+. Outro factor muito importante é a ingestão de líquidos, ajuda o Green Peel a chegar onde é preciso. 

9 - Quantas vezes posso fazer o Green Peel?

 Depende de cada pele e dos objectivos de cada pessoa. Eu estou a fazer de 3 em 3 semanas o Green Peel Energy e uns dias antes farei o Green Peel Fresh para deixar a pele magnífica para o grande dia. 

10 - Quanto custa e onde pode fazer

 Eu pago 80€ por cada tratamento Green Peel Energy, O Clássico será mais caro e o Fresh mais barato. Na minha opinião vale cada cêntimo e o único investimento perdido foi em produtos que nada fizeram e apenas disfarçavam o acne por uns dias. O local onde faço é no Instituto de Beleza Any, em Évora. 
 No entanto, existem outros centros estéticos e clínicas que fazem este tratamento um pouco por todo o país. Basta fazerem uma pesquisa pelo nome do tratamento e a vossa cidade para perceberem qual o local que mais vos convém. 



 Évora - Instituto de Beleza Any
 Lisboa - Clínica Dra Manuela Rebelo
 Leiria - H2O Concept

Quem souber outros locais onde este tratamento seja feito pode partilhar nos comentários. 



SHARE:

2 comentários

  1. Obrigada Ana. Adorei a explicação. Pena que não encontro nada no Algarve :(

    ResponderEliminar
  2. Quem souber o onde se faz em Coimbra ou Viseu que agradeço que diga por favor. Estou curiosa para fazer....bem preciso... 😔

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig