13 junho 2017

Filorga | Protecção solar sublime

 Quem me conhece um pouco sabe que eu sou uma fã da marca de cuidados de rosto Filorga. Para mim é a melhor no que diz respeito a Dermocosmética e fiquei muito mais feliz depois de termos sido apresentadas.

 Com o bom tempo chega também o calor e com o calor vem o sol. Faz parte e é preciso para tirarmos aquele ar de lula empoeirada que a última vez que viu sol foi em Setembro de 2016. Vestimos as primeiras saias e vestidos a modos que com medo de encandear as outras pessoas, tal não é a brancura que até ofusca! Ou, se forem como eu, em jeito de radiografia conseguem contar quantas veias o vosso corpo alberga. É chato e por isso eu sou acho que o bronze não devia sair com as lavagens e esfoliações, devia ficar a marcar território de um ano para o outro!

 Mas muito mais importante que ganhar uma corzinha de Verão é, precisamente, manter a saúde da nossa pele e lutar contra o envelhecimento. Por isso, miúdos e graúdos devem besuntar-se de protecção solar dos pés à cabeça e sem birras porque com a nossa pele, o maior órgão do nosso organismo, não se brinca.

 Hoje veio aqui falar de quatro produtos da Filorga para nos ajudar nessa luta contra as maleitas do sol.



 Longe vai o tempo em que protegia a pele no primeiro dia de praia com factor de protecção 50 e depois diminuía até ao 15. Ao longo dos anos fui ganhando sensatez e mais inteligência que me permite fazer escolhas mais acertadas e a pensar num futuro bem próximo. 

 Afinal que factor de protecção usar? 

 Ora bem, factor 50 para toda a gente para não haver brigas. A diferença entre um factor 50 e um factor 30 prende-se na duração do efeito de barreira ao envelhecimento cutâneo e protecção contra os raios UVA e UVB. Enquanto que com um SPF 50 estamos protegidos durante duas horas, com um SPF 30 garantimos apenas uma hora de protecção. Quanto maior o factor mais agradecida a nossa pele nos ficará.

 Quando aplicar?

 Mais vale pecar por excesso do que por defeito. Aplicar sempre antes de sair de casa e repetir continuamente ao longo do dia. Optar por produtos distintos para face e corpo pois são fórmulas diferentes e o nosso rosto exige fórmulas mais delicadas.



 Para uma protecção de rosto diária eu recomendo o UV Defense 50+ que para além da protecção anti envelhecimento também nos ajuda a evitar as mal amadas manchas que ficam como medalhas da exposição solar excessiva e sem o SPF adequado. Não deixa a pele oleosa pois é oil-free e pode ser utilizado por diversos tipos de pele sem a deixar com aquele aspecto oleoso que nós detestamos!


 Gosto de produtos práticos e se forem produtos para os quais não é preciso sujar as mãos melhor ainda. As brumas foram a melhor coisa que inventaram e as brumas com protecção solar mereciam um nobel. Por isso, esta Bruma Invisível de rosto é tudo de bom. Dá para levar na mala e borrifar o rosto quando o sentimos mais ressequido e a cada duas horas, se andarmos muito na rua durante o Verão. Efeito seco, matte e ideal para quem não prescinde da maquilhagem todos os dias mas também de protecção.

 O fluído UV-Bronze de rosto já está na mala de praia à espera da primeira oportunidade de ser usado. Esqueçam aquele aspecto pegadiço porque com este produto o efeito oleoso é zero e quando tocamos no rosto parece pele de pêssego. Possui substâncias que combatem os danos celulares causados pelo sol e assim serve se escudo ao envelhecimento. 

 Desde que inventaram os óleos secos que eu me converti totalmente. Para branca já basto eu e ficar com uma película branca ao modo Gasparzinho não é para mim. A pensar em mim e em todas as pessoas que gostam de óleos não brilhantes, a Filorga concebeu o UV-Bronze spray para corpo. Com cheirinho a praia, trata da nossa pele, do envelhecimento, das manchas, rugas e firmeza. Pois porque isto com o passar dos anos a firmeza vai dizendo adeus e vai para outras freguesias que não a minha. Adoro e é o meu produto preferido da gama solar da Filorga. 


 E vocês?
 Já conhecem algum destes produtos? Ficaram com curiosidade de testar?
SHARE:

6 comentários

  1. Confesso que nunca usei nada da marca, no entanto, concordo plenamente que o uso de proteção solar é obrigatória. TODO O ANO!!! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Ana e onde costuma comprar os produtos? Na farmácia ou encomenda online ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      Depende, umas vezes compro em loja e outras online. Aconselho o site Sweetcare.pt. <3

      Eliminar
  3. Eu comprei a bruma, mas fico com a pele oleosa. Só uso na praia. Há alguma que aconselhe para peles mistas? Obrigada 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Maria,
      Uma bruma que funciona lindamente em todos os tipos de pele é a Eau Celullaire do Institut Esthederm. Não tem protecção solar, não sei se é isso que pretende.

      Eliminar

Blogger templates by pipdig