05 maio 2017

Wedding Plan #2 - O tal vestido!

  Agora sim, um tema que suscita curiosidade a muita gente. Quando anunciamos que vamos casar uma das primeiras perguntas com a qual as noivas são bombardeadas é: Já compraste o vestido?
 Eu confesso que escolhi o meu mesmo a tempo, se fosse um mês mais tarde já não podia ser aquele. E tinha mesmo que ser aquele.

 Desde sempre que tenho o meu vestido de sonho desenhado na minha imaginação. Sempre quis casar e sempre soube o que queria e como queria. Não me segui por tendências ou por aquilo que os outros esperariam de mim. Segui o meu gosto e a minha intuição feminina que nunca me falha, felizmente. Todo o processo de organização do casamento tem sido relativamente fácil por essa determinação e certeza absoluta daquilo que queremos.

 Com o vestido não foi excepção. E é disso que hoje vos venho falar: do meu processo de escolha do vestido e as dicas que vos dou para facilitar o momento do "Say yes to the dress".
 Quando cheguei à loja de noivas, a única onde entrei, já levava os trabalhos de casa feitos. Sabia o que queria e já tinha escolhido o modelo no site. Na primeira visita fui apenas com a minha Mãe para evitar confusões e indecisões. Foi a melhor decisão que podia ter tomado pois estávamos em sintonia e isso ajudou-me imenso. Os teatros de damas de honor a chorar baba e ranho, as mães e tias a pegarem-se porque discordam no tipo de vestido não são para mim, lamento. É emotivo, claro que é, mas quanto menos melodrama melhor.
 Marquei o dia e a hora e nesse dia estava num excitex para saber se o vestido era desta colecção, se não era um balúrdio e se me ia assentar bem. Comecei por calçar os sapatos, horrorosos mas mega confortáveis, e o saiote. Senti-me estranha e a primeira pergunta que fiz para mim mesma foi: "Como é que eu vou conseguir ir à casa de banho com isto??". Não é bonito mas é verdade. Eu sou muito prática e penso no lado prático de tudo o que me rodeia e que uso.
 O primeiro vestido a experimentar foi o eleito. Só experimentei mais modelos para descargo de consciência da conselheira que me acompanhou neste processo de escolha do tal vestido. Fiquei indecisa entre dois e foi o véu que desempatou. Foi o primeiro! Yeah!

 Passadas duas semanas voltei com a Mãe, cunhada, a Tia e a Madrinha mas a decisão já estava tomada. Era aquele e eu soube logo desde o primeiro momento em que o vesti. Aquele momento em que quis antecipar a hora do casamento só para o poder usar mais tempo. Aquele momento em que me senti a verdadeira princesa, tal como sonhei. Aquele momento em que tive a certeza que vou emocionar aqueles que me são queridos e que, tal como eu, sempre sonharam com esse momento. Aquele era o meu vestido
 Depois do vestido escolhido comecei o processo de escolha dos acessórios: brincos, sapatos, acessório para cabelo, etc. Essas "pequenas" coisas eu aconselho a pensarem melhor pois são pormenores que fazem a diferença. No dia que escolhi o vestido comprei os sapatos e agora percebi que não era bem aquilo que eu queria. Sei qual o modelo que quero e encontrei alguém que sonhou o mesmo sonho e me proporciona a felicidade de poder levar os sapatos que são a minha cara!

 No dia da primeira visita tirei fotografias para mostrar ao meu Pai. Essas fotografias são vistas diariamente. Criei esse ritual e já faz parte dos meus dias. Vejo e revejo as imagens sempre com o mesmo sentimento de felicidade suprema, de magia, de confiança. Por enquanto aguardo ansiosamente o dia da primeira prova, o dia em que vou vestir o MEU vestido e não um vestido tamanho 40 cheio de molas para não cair pelas pernas abaixo. Aquele vestido que irá assentar no meu peito como nenhum outro, que me vai realçar o que o meu corpo tem de bom e que sei que foi feito para mim.

 Muito resumidamente o meu caminho na escolha do vestido:

 - pesquisa no site da marca
 - escolha do modelo
 - marcação da visita
 - Visita à loja (única loja escolhida) e escolha do vestido (o primeiro que experimentei).

 Para mim o processo da escolha do vestido que irei usar no nosso dia mágico foi super simples e nada stressante. Era assim que tinha de ser e já estava escolhido há muito tempo, para quê complicar?

 Depois do casamento prometo falar em todas as marcas que me acompanharam e aquelas que eu escolhi para tornarem o meu dia diferente, até lá é segredo!


 Que comecem as apostas, como acham que vai ser o meu vestido? Será que acertam? :)


SHARE:

1 comentário

  1. Seja lá qual for de certeza que será super elegante!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig