27 abril 2017

Wedding Plan #1 As crianças e o casamento

  Começo esta rubrica com um tema que para muitas pessoas faria mais sentido aparecer mais à frente mas eu dou o pontapé de saída com este. Seria mais comum ser o vestido ou o copo de água. Para mim são as crianças. Não sou Mãe, ainda, mas sou tia de três seres humanos absolutamente fantásticos que me fazem querer ser melhor todos os dias e me inspiram, mesmo sem saberem. Sou louca por crianças e eles despertaram o meu lado mais doce e maternal, a culpa é inteiramente deles.

 Desde que soube que um dos meus sobrinhos, o Francisco, ficou super deprimido num casamento por ter sido totalmente afastado dos Pais que defini que no nosso casamento as crianças iriam fazer parte da festa. Quando disse ao Francisco que ia casar com o André, a primeira coisa que me pediu foi "Por favor, não afastes as crianças dos pais e da festa. Também temos direito a divertir-nos e a estar perto das pessoas que gostamos!". Foi algo que mexeu com ele e, por saber que ele detestou, mexeu comigo também.

 Por isso hoje trago algumas dicas de como enquadrar as crianças no casamento para que toda a gente esteja feliz no dia mais importante das nossas vidas, incluindo os mais pequeninos.



Convite Especial! 

 Eu sei, eu sei. Já gastamos uma pipa de massa nos convites mas podemos mimar os mais pequenos para os deixar num excitex para o dia do casamento. Crianças animadas é festa garantida!
 Quando entregar os convites à família pensem em algo diferente para convidar os mais pequenos: para eles um convite dentro de uma garrafa de vidro ou acrílico, tipo mensagem de piratas, e para as meninas uma mensagem numa varinha mágica. Vão ficar entusiasmados e felizes por se sentirem integrados.

Pensem num casamento Kid-friendly

 Quando escolhemos o local da festa pensamos se tem espaço para uma pista de dança, para um corte de bolo no exterior com direito a todo o espalhafato a que temos direito, se tem locais giros para fotografar, etc. E que tal averiguar se existem espaços exteriores onde pode desenvolver actividades para as crianças. Eu fujo a sete pés dos insufláveis e acho uma ideia medonha (esteticamente falando) por isso penso sempre em jogos ao ar livre e actividades que eles gostam mesmo! Veja também com o espaço se existe a opção de reservar uma sala interior para eles.


Sai uma lasanha pró menino e prá menina!

 Tenho a sorte de o espaço da nossa festa disponibilizar menu para crianças. Quando eu ia a casamentos em pequena já sabia que tinha que bebericar um creme de coentros, comer lombo assado com castanhas e bacalhau com espinafres. Era sempre a mesma coisa e eu odiava! Se me dissessem "Para a menina sai uma lasanha!" eu ganhava vida e ainda abraçava o empregado de mesa.
 Para quê complicar? Os miúdos não apreciam pratos gourmet e estão ali para se sentirem à vontade e no seu ambiente. Porque não presenteá-los com aquilo que realmente gostam?

Meninas e meninos das alianças com tratamento Vip

 Se entregamos uma lembrança especial à Madrinha, Padrinho e damas de honor, porque não fazer algo diferente para as meninas e meninos que acompanham a noiva até ao altar? Sugiro uma caixa com algumas guloseimas e uma mensagem "Guias-me até ao altar?". Vão adorar, tenho a certeza!
 Aquando do convite falem da responsabilidade da sua função mas de modo a não assustar. Importa sempre ter o plano B se houver desistências de última hora.
 Quanto ao dress code dos pequenotes, lamento informar os papás mas quem manda é a noiva! Para o noivo é-lhe igual se as coroas são apenas de gipsofilas ou de rama de oliveira mas todos os detalhes devem estar de acordo com o vestido e flores da noiva. Reúna com as Mães dos pajens e decidam se a ideia da noiva é viável. No meu caso, como sou muito prendada, vou costurar as faixas que as meninas das alianças levam na cintura e tentar que o sobrinho Manuel deixe colocar um lenço da mesma cor na lapela do seu mini fato. Wish me luck with that crazy boy.

1, 2, 3. Say Cheese! 

 Nada melhor que ver fotografias de um casamento pelos olhos de uma criança. Reservem uma máquina fotográfica, de preferência uma à qual não tenham grande amor, e entreguem-na a duas crianças, trinta minutos a cada um e sem brigas. No final vai ser engraçado ver uma reportagem fotográfica do vosso casamento com um registo mais informal por parte dos pequenos piratas!

Interdito a adultos

 Falem com o espaço do vosso copo de água para reservar uma sala "Interdita a adultos" para os miúdos mais crescidos e outra para as mães poderem amamentar os seus bebés com tranquilidade ou para fazerem uma sesta. Sabemos que miúdos rabugentos e festas não ligam muito bem.
 Na sala "Do not disturb" contrate alguém da sua inteira confiança para dar um olhinho aos miúdos, compre uns kits de experiências químicas que possam ser resolvidos sob o olhar atento de um adulto e faça as delícias de miúdos (e alguns graúdos) ao colocar um TV com uma consola para os distrair enquanto os adultos demoram horas a degustar aquele menu que nunca mais acaba e as 100 sobremesas que temos mesmo que provar!

Onde há crianças há felicidade e merecem toda a nossa atenção e respeito!



SHARE:

2 comentários

  1. Concordo plenamente!
    É uma pena que tantas pessoas não tenham o cuidado de incluir as crianças...
    Acredito plenamente que o teu casamento será uma cerimónia lindíssima! :)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Cris, é algo que me parte o coração.
      Obrigada pela força!!

      Beijinhos

      Eliminar

Blogger templates by pipdig