27 abril 2017

Receita para uma pele mais jovem | Açaí e banana

 Hoje trago-vos um miminho. Uma receita que aprendi no grupo de beleza mais catita do facebook (Beauty Lovers Portugal, conhecem?) e que implementei na minha rotina para ajudar a minha pele a manter-se jovem.
 Sabemos que a beleza vem de dentro para fora e a nossa pele, cabelo e unhas são o reflexo dos ingredientes que ingerimos e do tipo de alimentação que adoptamos.

 Muito se tem ouvido falar no Açaí como um boost de energia para quem treina regularmente. Começou a chegar às superfícies comerciais do nosso país e hoje em dia já encontramos com alguma facilidade. É uma fruta que tem origem na floresta da Amazónia e tem imensos benefícios para o nosso organismo por se tratar de um fruto com um alto teor de antioxidantes. O papel dos antioxidantes é combater os radicais livres que são responsáveis pelo aparecimento de rugas, manchas e da temida flacidez que se começa a fazer sentir à medida que a pele deixa de produzir o colagénio em quantidades normais.

 Podemos encontrar o fruto, a polpa congelada e o pó. Para esta receita que estou a partilhar com vocês eu utilizo o pó. Um saco custa cerca de 11€ mas dura muito tempo.


 Ingredientes:

 - 1 banana
 - 1 colher de café de Açaí em pó

 Misturar os ingredientes com a varinha mágica até criar uma mousse.

 Como todos os dias este creme, a meio da manhã ou ao final da tarde antes de ir ao ginásio. Funciona quase como que uma sobremesa mas saudável e com muito cálcio, magnésio e antioxidantes.
 Na imagem enriqueci a mousse (que não se vê mas fica cor violeta) com banana fatiada e granola caseira.

 E vocês, que receita saudável não dispensam no vosso dia-a-dia?


Encontram facilmente este produto numa loja de produtos naturais, como o Celeiro por exemplo. 
SHARE:

2 comentários

  1. Gosto imenso de misturar aveia, iogurte, fruta, canela e mel estilo papas de aveia express. É perfeito para o lanche da tarde. Sacia bastante e é rico em cálcio e proteína. Além de que a canela é um poderoso acelerador do metabolismo! ;)
    Confesso que nunca provei acaí! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não preciso de aceleradores de metabolismo pois o meu já é acelerado de mais. eheheh
      Ao invés da aveia eu faço o mesmo que tu mas com granola e é verdade que ficamos saciadas por mais tempo. :)

      Beijinho

      Eliminar

Blogger templates by pipdig