14 março 2017

Creme esfoliante de rosto BIOTEN

 Hoje venho fazer um review de um produto que eu demorei anos para encontrar: o creme esfoliante facial ideal para a minha pele mega sensível, mega esquisita.

 Depois de uma busca incessante encontrei este produto que hoje vos falo numa prateleira de supermercado. Uma marca que desconhecia até então mas que até estava disposta a experimentar. Trouxe-o comigo para casa e foi uma das melhores compras até hoje!

 O esfoliante que vos falo é da marca Bioten e tem como ingredientes principais o mel e o caroço de alperce. Bem sabemos que o mel é um ingrediente natural com uma acção nutritiva fabulosa e foi este o ingrediente que me fez apostar neste produto.


 Como a minha pele é sensível e por tudo e por nada fica irritada e vermelha, foi muito difícil encontrar um esfoliante de rosto que não agredisse a minha pele em excesso. A acção esfoliante tem como objectivo a limpeza mais profunda dos poros mas existem diversos tipos de grão, uns mais agressivos e outros menos. Mesmo apostando em grão suave a minha pele ficava vermelha e a gritar por socorro. Fosse qual fosse a marca, do mais caro ao mais barato, ficava com o rosto como se tivesse passado uma lixa. Não é de todo esse o objectivo da esfoliação e, se por algum motivo, isso vos acontece é porque não estão a utilizar o produto mais adequado ao vosso tipo de pele.

Experimentei e gostei!
A textura cremosa, hidratante e suave foi a melhor que testei até hoje. É um produto 100% natural onde as partículas de caroço de alperce garantem uma esfoliação suave da pele melhorando assim o seu aspecto e limpado as impurezas que tendem a acumular-se nos poros.

Tem, por isso, uma acção dupla ao limpar o excesso de sebo e células mortas enquanto deixa a pele visivelmente hidratada e suave. Adeus vermelhidão, adeus pele irritada.

Conselhos de utilização:

 Eu utilizo duas vezes por semana, o que seria de todo impossível com um esfoliante normal dos que experimentei anteriormente. Coloco no rosto húmido e aplico em movimentos circulares mas não agressivos. Por vezes deixo estar 5 minutos a hidratar e só depois faço os movimentos de esfoliação.
Para retirar utilizo uma toalha de rosto humedecida com água morna.

A marca Bioten está disponível em hiper e supermercados e este creme esfoliante é vendido em embalagens de 150 ml por cerca de 4€. Um preço bem simpático e amigo da carteira!











Esta publicação não teve qualquer tipo de parceria com a marca.

SHARE:

1 comentário

  1. Já usei esse exfoliante e a minha pele não gostou nada! :(
    A sensação era que após a aplicação, a pele ficava praticamente igual. A minha pele é qualquer coisa de extraordinário, há que dizê-lo! :P
    No entanto já usei o gel de limpeza e o hidratante para pele normal a mista e gostei muito e agora estou a usar o hidratante com proteção solar e também estou a gostar.
    É a prova que os super e hipermercados também disponibilizam produtos de boa qualidade mas a um preço bem mais convidativo! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig