13 março 2017

5 dicas para escolher a maquilhagem de Noiva

 O ano de 2017 vai ser um ano em grande para muitos casais. E ainda bem, fico muito feliz em também fazer parte desse grupo.

 Existem mil coisas a planear, mil detalhes que temos que pensar. Só ontem é que me alertaram para algo que eu não tinha sequer pensado: o uso do relógio. Parece parvo não é? Mas faz todo o sentido! Eu sou relógio-dependente e não me habituo de forma alguma a ver as horas no telemóvel. Isto porque tiro o telemóvel, vejo as chamadas e as mensagens e esqueço de ver as horas. E porquê tirar o relógio? Para não ficar com aquela marca terrível que apanhamos só pelo facto de conduzir. Quem diz relógio diz todas aquelas pulseiras com significados infinitos que nos habituámos a usar. Até Setembro isso é para esquecer e estou na fase do desmame. Estão a ver como parece ser um pormenor sem significância e a verdade é que no dia C ficaria muito mal ter um pedaço do braço mais branco, ainda para mais no braço em que colocamos a aliança e que no final toda a gente pede para ver?

 Adiante, hoje estou aqui para vos falar de outra coisa muito importante para todas as noivas e dar umas dicas que podem ser preciosas: a maquilhagem!

O casamento é uma despesa enorme e todas as coisas que podemos ser nós a fazer é uma mais-valia para a conta bancária. Por isso, decidi ser eu a maquilhar-me no dia do meu casamento. Para muitas meninas seria desastroso por causa dos nervos e da possibilidade de sair mal. Para mim, é uma terapia e um processo de relaxamento. Tenho a certeza que não vai sair a maquilhagem mais perfeita de todas mas sou eu a fazer e isso tem logo outro significado.

Deixo algumas dicas para as meninas que vão casar e que servem também para as convidadas que gostam de poupar uns euros e fazer a própria maquilhagem.




1 . Optar ou não por uma maquilhadora profissional?

 Essa é uma decisão que vai depender de cada pessoa. Existem alguns factores a ter em conta e que vos podem ajudar a decidir se devem contratar uma maquilhadora ou não:

 - Conseguem maquilhar-se para festas e outros eventos mais formais?
 - Têm a certeza absoluta que vão manter a calma e não se vão enervar no dia mais importante das vossas vidas?
 - Têm uma amiga que maquilha super bem e que vos faz esse favor?
 - O dinheiro da maquilhagem faz falta para outro detalhe do casamento?

 Se acham que vão fazer borrada o melhor mesmo é contratar quem percebe do assunto. Regra geral trata-se de uma maquilhagem simples mas com um bom tratamento de pele e isso requer conhecimentos e conselhos profissionais. Procurem fotografias de inspirações e contactem uma profissional cerca de 3 meses antes para definirem o tipo de maquilhagem que pretendem e quais os produtos/marcas que gostariam de usar. É importante definir tudo com alguma antecedência para não haver surpresas no próprio dia.


2 . A escolha correcta dos produtos

 Como vou ser a minha maquilhadora já comecei esta pesquisa na qual quero descobrir quais os melhores produtos que respondem à minha pele. Lembro que a maquilhagem da noiva tem que ser feita para durar e, por isso, não pode ser feita com qualquer produto. A maquilhagem vai estar exposta a luzes, flashs, centenas de beijinhos, até lágrimas! Vai ter que aguentar muitas horas e quantos menos retoques forem necessários melhor. Waterproof, lembrem-se desta palavrinha mágica quando escolherem os vossos produtos de makeup.

3 . A pele é o elemento mais importante

 De que nos vale querer a maquilhagem mais bonita do Universo se por baixo da base se notam 1001 imperfeições? Quanto mais perfeita a pele estiver menos problemas temos.
Nós Mulheres estamos sujeitas a imensas alterações hormonais e isso reflecte-se na nossa pele com o aumento da oleosidade e subsequentes borbulhas indesejadas. Quanto à parte hormonal pouco ou nada podemos fazer mas podemos poupar a nossa pele de sujidade e maus hábitos.
 Apesar de ser uma amante de maquilhagem vou começar a fazer um detox de maquilhagem três meses antes do grande dia. Tenho optado por produtos mais naturais, biológicos e que não sejam tão susceptíveis de provocar irritações e alergias. É preferível fazer uma pausa de três meses e ficar com pele de princesa do que sobrecarregar os poros com camadas de maquilhagem.

4 . Escolha uma maquilhagem com a qual se sente confortável

 Seja que maquilhagem for este é o ponto mais importante. Temos que nos sentir bem no dia do nosso casamento, da cabeça aos pés. Se vamos levar uma maquilhagem X porque a Madrinha gosta mais assim e no próprio dia vamos demonstrar desconforto não vale de todo a pena! Usem algo que tenha a ver com vocês, que se enquadre no vestido e no tema escolhido.
 Se estão habituadas a utilizar eyeliner todos os dias da vossa vida e não se sentem confortáveis sem o risco preto então usem no dia C! Faz parte de vocês? Do vosso estilo? Então têm todo o meu apoio para utilizarem aquilo que quiserem, mesmo que não seja o mais habitual nas maquilhagens de noiva: lábios vermelhos, lábios magenta, esfumado preto, eyeliner. Só há uma condição: têm que estar felizes com a vossa escolha.

5. Quais os produtos que não podem mesmo faltar?

 Base de boa qualidade e cobertura, pó translúcido, máscara de pestanas waterproof e iluminador.
 Se o vestido tiver muitos brilhos e aplicações opte por sombras mais matte e se o vestido for simples pode optar por brilhos e pigmentos. O trio vestido/cabelo/maquilhagem tem que estar em perfeita sintonia.




SHARE:

15 comentários

  1. Excelentes dicas!
    Não sei se alguma vez chegarei ao dia C, mas se assim for terei que recorrer a uma profissional sob pena de ficar a parecer uma árvore de Natal! :P
    Boa semana!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Cris,
      Sabes que eu também ponderei muito e cheguei à conclusão que não valia a pena estar a gastar esse dinheiro quando tenho todo o arsenal em casa e quando sei que a maquilhagem não me enerva. Se começar a correr mal coloco a base, blush e máscara de pestanas waterproof e está feito. eheheh

      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  2. O meu já foi há quase 10 anos, e apesar de ter sido apenas no registo fui o mais perfeita que pude. Adorei as dicas. Beijinhos

    Catarina Saragoça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas nós queremos estar mega perfeitas! :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Adorei todas as dicas! Principalmente a do relógio! Nunca me passou pela cabeça! Wow!
    Ana, o detox de que falas vai ser total ou utilizando produtos menos agressivos basta?
    No dia-a-dia só utilizo BB Cream, máscara de pestanas e blush, mas noto que tenho ganho algumas borbulhas...
    Não vou ser eu a fazer a maquilhagem ou sairia borrada! Ainda estou a dar os primeiros passos nesta aventura da make-up!
    Obrigada por toda a tua partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa!

      É verdade, nunca me lembraria do relógio! ehehe
      Eu vou fazer detox total até porque tenho ganho essas borbulhas na zona no contorno e blush e quero livrar-me das que já tenho e prevenir o aparecimento de outras. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Ana! Eu vou casar em Outubro,dia, 6,numa sexta, uma coisa pequena e low budget mas com gosto. O meu estilo vai ser descontraído, tipo boho e vai ser dia sem stress e sem correrias. Ponderei contratar uma maquilhadora e até tenho algumas colegas que são.. eu maquilhar-me claro q está fora de questão, só me Safo para o dia-a-dia de trabalho, não tenho as tuas mãozinhas! E eis que descobri que a make up na MAC custa 55€ e o valor é invertido em produtos! Não me importo de ir a um Shopping no dia, a festa é a tarde. Achas que será uma boa opção? Quero uma coisa simples mas não me importo que seja um pouco carregada: olhos em tons Rose gold, blush pêssego, sou capaz de querer o delineado q me realça os olhos e bastante iluminador pis tenho de brilhar um Pouco! Mas achas uma boa escolha?
    Beijinhos e obrigada!
    ASS: Natacha Nefedova

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natacha!

      (Gostei da persistência até o comentário aparecer eehehe)

      Olha eu acho que é uma excelente aposta! Ainda para mais sendo o valor convertido em produtos. :) Tenho a certeza que farão uma boa maquilhagem e vais ficar linda e maravilhosa (já és!).

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Gostei imenso das dicas. Acho a sugestao do detox de maquilhagem top! Muitas vezes nao nos lembramos c antecedencia q temos q preparar a pele p aquele dia especial, e depois podemos deitar tudo a perder.
    Um pormenor...está linda na foto!
    Susana Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade Susana!
      A pele precisa de respirar e de se renovar. Apesar de ser uma amante de maquilhagem sei quando chega a altura de dar um tempo. :)

      Muito obrigada!

      Grande beijinho,
      Ana

      Eliminar
  6. Excelente partilha! Penso que foi tudo dito no post :) Destaco os pontos em que a maquilhagem deve realmente ser aquela com a qual nos sentimos confortáveis e a necessidade de cuidarmos também da pele, para que a maquilhagem possa ter o efeito que queremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lúcia!

      Sim, é mesmo. Naquele dia temos que estar confortáveis dos pés à cabeça e quando nos deixa na dúvida é melhor colocar de lado! :)

      Beijinho

      Eliminar
  7. Olá Ana :) devo confessar que apesar de não participar muito no Beaties vejo todas as dicas e estou atenta à partilha de opiniões relativamente aos produtos (e claro, não posso deixar de dizer que tens uma paciência de Santa em muitas situações e que é preciso ter muito jogo de cintura para lidar com certas coisas que lá se passam xD ). Adoro a forma como te maquilhas porque não fica nada exagerado e ficas sempre elegante. Ainda falta pouco mais de um ano para o dia C mas como sou bastante prática já tenho tudo adiantado e não "perdi grande tempo" porque sabia o que queria e qual o meu orçamento. Não vou ser eu a fazer a make-up no dia C mas queria saber se me podias dizer qual a marca e o nome das pestanas que estás a usar. Um beijinho e desde já obrigada :)
    P.S. Desculpa o testamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Adoro testamentos pois também eu os escrevo. ehehhe
      Não gosto de makeup "tendência" ou que me altera a forma como me vejo no espelho e me sinto. Gosto de maquilhagem elegante, sóbria e clássica até. Sou muito old school!
      As pestanas que estou a usar, e que uso 99 % das vezes, são da Eylure. É uma marca que podes comprar na Claires (muita oferta), na Douglas e até mesmo online.

      Beijinhos e bons preparativos!

      Eliminar
  8. Muito obrigada Ana 😊
    Eu tenho muito medo de arriscar por isso normalmente prefiro coisas simples e elegantes (pelo menos tento que assim seja 😂).
    Espero que o teu dia C corra pelo melhor e que sejam muito felizes 🍀💗
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig