15 fevereiro 2017

Guia de como ser uma noiva calma e feliz!

"Estou noiva, e agora?".
 Agora muita  calma nessa hora! Afinal chega o momento mais desejado pela grande maioria das mulheres: o momento do "Aceitas casar comigo?". Ou não estamos mesmo nada à espera ou então pensamos "Fogo, estava a ver que não!".

 Seja  qual for o local, a forma como o pedido é feito e o tipo de anel é sempre um momento único. Fiquei muito feliz pelo facto do meu pedido de casamento ter sido simples, sem teatros, sem grandes planos ou vaidades. Ele tinha o anel no bolso da camisa e pediu-me, simplesmente. O anel era como eu gostava: simples, sem grandes adornos. O facto de ter o anel no dedo não me fez começar a tratar do casamento. Estive um ano sem tratar de rigorosamente nada. Depois de ter gozado do estatuto de noiva e me ter inspirado é que comecei a tratar do casamento.

Hoje decidi fazer um post um pouco diferente e partilhar o meu guia de como ser uma noiva calma e feliz. Todas as noivas são felizes mas será que todas são calmas? Como evitar que soltemos a Bridezilla que habita em nós?


Deixo aqui as minhas sugestões e espero que vos possam inspirar de alguma forma!



 1. O tempo é o nosso melhor amigo

 Sabemos que as noivas querem o casamento dos seus sonhos, aquele que sonharam durante anos e anos. Nada pode correr mal mas temos que nos preparar para uma eventual falha, por mais pequena que seja. Quando mais deixamos passar o tempo e nos vamos esquecendo de organizar pormenores mais aumenta a probabilidade de falha e consequentemente de stress. Há quem comece a preparar o casamento com dois anos de antecedência e outras pessoas com dois meses. Julgo que nem tanto ao mar nem tanto à terra. Um ano é suficiente para organizar tudo!


2. Ponha as ideias em papel

 Com a Internet temos a possibilidade de ter milhões de inspirações, algo que pode ser bom e mau ao mesmo tempo. Se queremos um casamento com tema vintage e começamos a pesquisar por temas marítimos vamos ficar baralhadas! Por isso o meu conselho é criar uma lista com aquilo que queremos para o dia do casamento e procurar apenas inspirações focadas nesse tema! Saber aquilo que queremos e saber a quem recorrer facilita a nossa vida e dos fornecedores do casamento. 

3 . Quanto mais pessoas, mais confusão!

 Muitas vezes as pessoas querem ajudar e acabam por atrapalhar. O facto de distribuirmos muitas tarefas é benéfico porque nos tira trabalho mas por outro lado pode ser stressante porque ficamos sempre a pensar se tudo está a ser tratado da forma que queremos. Não conte os pormenores a muitas pessoas, deixe que criem expectativa e que seja uma surpresa no dia C. Guarde a felicidade para si e divida-a com os seus familiares e amigos no dia certo. 

4. Tenha confiança nos seus fornecedores!

 A tarefa de escolher os fornecedores para o dia mais importante da sua vida nem sempre é fácil. Depois de passarem no teste e serem escolhidos deposite total confiança neles. É a primeira vez que está a organizar o seu casamento mas não é a primeira vez que eles fazem isto. Aceite sugestões e torne a comunicação fácil para que ambos percebam qual a ideia final.

5. Envolva o noivo em todas as decisões

 O noivo até pode depositar em si toda a confiança do Mundo para organizar o vosso casamento mas conte-lhe todos os pormenores. Excepto o vestido, claro!
 Partilhe com a sua cara-metade todas as suas escolhas que faz, todas as conquistas, discutam qual o melhor fornecedor para vos irá acompanhar nesta fase tão importante da vossa vida. Essa aprovação e envolvimento vai fazer com que se sinta motivada e sabemos que uma Noiva motivada é uma noiva feliz!

6. Cuide de si! 

 Quando falamos em cuidar de nós não é apenas a nível estético. Claro que deve haver uma preparação desde o início do noivado mas também não nos podemos esquecer que a beleza vem de dentro. A saúde da nossa pele, cabelo e unhas vai depender da alimentação e hidratação que faz diariamente. Não entre em dietas loucas porque para além de não ser benéfico para a sua saúde também a vai deixar mais stressada e isso traduz-se em crises de nervos, as quais queremos evitar a todo o custo! Coma bem, trate de si desde o interior e não se esqueça que a água é a nossa melhor amiga.

7. Dia da Noiva

 Não, não estou a falar apenas do dia do casamento. Um ano antes marque um dia por cada mês no qual se vai dedicar única e exclusivamente a si! Tire férias da preparação do casamento e vá ao cabeleireiro, à manicure, às compras, almoce com as amigas, etc. É importante que nos mimemos, afinal somos umas estrelas e as atenções estão todas centradas em nós. Uma massagem por mês e vai ver a diferença no seu estado de espírito. 

8. Prepare a Wedding Bag

 Eu já comecei a tratar dos produtos que vou usar no dia C. Desde o perfume, ao batom, à máscara de pestanas. Vou criar uma bolsinha especial que irei confiar à Madrinha no dia do casamento e que vai ter tudo aquilo que eu preciso. Posso não precisar de nada mas só de saber que tenho aquele kit de salvação à mão é um grande alívio. 

9. Afaste-se do negativismo

 Coisas boas atraem coisas boas. É uma das máximas que utilizo e resulta mesmo!
 Existem pessoas que têm uma carga negativa tão elevada que acaba por nos afectar também. Existe sempre aquela "amiga" invejosa que nos vai lançar um mau-olhado porque podemos usar o vestido que ela sempre quis ou simplesmente por maldade. É imperativo que se afaste de pessoas assim para manter a calma e discernimento. 

10. O casamento é um dia, o amor é para a vida!

 Não se esqueça de mimar a pessoa com quem vai casar. A festa é importante mas as estrelas são vocês e não se esqueçam de continuar a brilhar mesmo quando o stress começar a dar o ar de sua graça. Vai estar preocupada com milhares de pormenores mas no próprio dia nem vai pensar neles e os seus convidados também não. Os convidados querem ver-nos felizes e que lhe demos atenção por estarem presentes num dia tão especial para nós. Acredite, eles não vão perceber que o arranjo devia ter 10 rosas vermelhas e só tem 9. 
 Aproveitem o momento porque passa a correr e o dia C vai parecer o Speedy Gonzalez. 


SHARE:

11 comentários

  1. Essas dicas tinham dado jeito há 8 anos atrás tinham...
    O texto está magnifico.
    Beijinhos

    Catarina Saragoça

    ResponderEliminar
  2. Quando me casar (um dia que acorde para aí virada 😝 vou seguir este guia à risca! Simplesmente fantástico... PS - já estou junta à 12 anos falta o casório hihihihi
    Beijinho Ana
    Ana Farinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida,
      O casório é um pormenor nessas relações tão longas e, hoje em dia, tão raras!

      Beijinho!

      Eliminar
  3. Não está nos meus planos casar mas se esse dia chegar acredito que estas dicas serão uma boa ajuda! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que há um dia em que se dá o click. :)
      Era algo que eu queria muito e depois confesso que coloquei a ideia de lado por uns tempos. Depois voltou o entusiasmo, felizmente.

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Oh querida Rita, que saudades de te ver por aqui.

      Beijinho!

      Eliminar
  5. Os 2 últimos pontos. UAU. Parabéns. E que foto linda é essa? ADORO

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig