23 janeiro 2017

Have a Wonderful Week #40

 Janeiro está a passar a uma velocidade estonteante. É impressão minha ou é a realidade?
 Ainda me recordo de estar a comprar os presentes de Natal, de preparar a Ceia e agora..Puff! Já estamos quase no final do primeiro mês do ano. Dizem que quanto mais nos aproximamos dos trinta mais o tempo teima em andar depressa. Slow down, bro.

As pessoas perguntam-me frequentemente:

- "Este ano deves querer que o tempo passe mais devagar para conseguires organizar tudo do teu casamento não?"

- "Não. Este ano quero que o tempo passe exactamente da mesma forma. Quero continuar a ter a capacidade de me adaptar a todas as situações com a maior naturalidade do Mundo e sem medo que o tempo fuja.".

Claro que todos os dias alguém carrega insistentemente na tecla C, de casamento. E porque faltam poucos meses, e porque passa a correr, e porque vais emagrecer por causa do stress. Portanto, chego à conclusão que as noivas não são stressadas, stressam-nas. A sociedade, a família e os amigos. Mesmo que seja involuntário a vontade de ajudar e animar (como se anima alguém dizendo que vamos emagrecer quando é suposto não emagrecermos?) muitas vezes atrapalha. Sinto isso, todos os dias.

 É muita coisa ao mesmo tempo mas tudo depende da nossa capacidade de encaixe. E se esta for realmente boa não temos que nos preocupar. Recebo elogios como "É a nossa noiva de 2017 mais adiantada, mais bem organizada.". Claro que o ego sofre um aumento abrupto e sinto que estou no bom caminho. Não porque me dizem mas porque o sinto.
 Ainda faltam uns largos meses mas tenho quase tudo tratado, faltam uns pequenos pormenores mas sem os quais o casamento se poderia realizar sem problema algum. Estou, por isso, a esquematizar tudo para que me possa dedicar a mim nos seis meses que antecedem o casamento. Mesmo na base do egocentrismo: me, myself and I.



 Está frio, continua frio e eu só penso em mantas e lareira. Sou uma apaixonada por lareiras e não há nada a fazer! O estalar da lenha, os fumos a encher os céus do meu Alentejo (curiosamente, não foi a zona que mais contribuiu para o aumento da poluição no nosso país na semana passada.) e que faz com que esta região tenha um cheiro tão característico.

Por isso aqueçam o corpo com roupa confortável e quente e aconcheguem a alma com líquidos bem quentes.


Votos de uma semana feliz!


Imagem via Domino 



SHARE:

1 comentário

Blogger templates by pipdig