10 novembro 2016

Erborian, made in Korea

 Muito se tem falado, nos últimos tempos, dos produtos de beleza sul-coreanos. O ano que passou foi como que um BOOM de produtos repletos de segredos para uma pele perfeita, tão característica nas coreanas e asiáticas em geral.

 É normal associar às asiáticas uma pele imaculada, limpa e com zero defeitos. Pois bem, o segredo está nos produtos utilizados, nos princípios activos, nas ervas usadas há anos nas suas composições e, por último mas não menos importante, na protecção solar do rosto. Para elas uma pele bonita deve ser branca, sem manchas. 

 A minha marca coreana preferida é, sem dúvida alguma, a Erborian. Quando comecei a usar Tony Molly, outra marca coreana bastante conhecida, deparei-me com esta marca na Sephora numa das várias visitas. Fiquei fascinada com o packaging, a simplicidade, as finalidades, tudo. 
 Comecei por comprar um produto. Fiquei fã e comprei mais um. Fiquei novamente surpreendida e foi assim que a minha colecção Erborian foi aumentando e tem feito parte dos meus dias. 

 Vou então apresentar-vos a minha selecção e dizer o que acho de cada produto.






 Os produtos Erborian querem que todas as Mulheres se sinta especiais, únicas, genuínas e naturais. E essa naturalidade começa logo na composição dos vários produtos da marca. O laboratório situa-se em Seul e nele criam-se fantásticas fórmulas através de tecnologias avançadas no que toca a indústria cosmética.
 Depois de pesquisar sobre a marca houve algo que me chamou a atenção na missão da Erborian: não se centram em estratégicas de marketing espectaculares e promessas maravilhosas. Ao invés, oferece eficácia nos resultados e resultados verdadeiros. 
 Sou prova viva que é assim mesmo. Eu desconhecia a marca até há uns meses atrás e desde que comecei a utilizar fui ficando fã. E quando acreditamos piamente num produto e no seu resultado levamos outras pessoas até à marca e esse é mesmo o objecto da Erborian.

BB Cream com Ginseng 



 No que toca a BB creams eu estava um pouco decepcionada com o que tinha experimentado até então. As fórmulas não me satisfaziam, não conseguia encontrar tons que fossem ao encontro do meu tom natural e uma infindável lista de defeitos que fui encontrando. 
 Foi este o primeiro produto que comprei da Erborian, ainda que a medo devido às experiências anteriores de outras marcas. Quando li na embalagem "pele de bébé" fiquei logo com vontade de o trazer para casa. Uma coisa também é verdade, o feedback que tinha de outras pessoas também era muito bom.

 Este BB cream é para mim O BB cream. Depois deste não há espaço para outros, fechei as portas ao amor. ehehe
 Curiosamente, tem mais cobertura que algumas bases que eu tenho e deixa um look super natural e leve. A pele fica mesmo suave, sem imperfeições e a cor é óptima para mim. Outro aspecto super positivo para este produto é que a pele fica com os poros minimizados, no meu caso, e por isso não sinto necessidade de recorrer a primers e, desta forma, sobrecarregar a pele em excesso. 
 Depois de aplicar o produto matifico com um pouco de pó, coloco blush e estou preparada para mais um dia de trabalho. Simples e eficaz!



BB cream de olhos


 À semelhança do que acontece com o BB cream de rosto, este BB cream de olhos é tudo de  bom. Mais eficaz que muitos correctores de olheiras que prometem tapar mas a cobertura fica na loja porque na minha pele não tapam nada. 
 Regra geral utilizo-o sempre em simultâneo com o BB cream de rosto para uniformizar a textura da pele uma vez que as texturas são iguais. O rosto fica homogéneo e a zona da olheira corrigida, hidratada e iluminada. E o porquê? Porque é 3-em-1: efeito alisador, anti-olheiras e aperfeiçoador de pele. A fórmula é cremosa, ligeira e perfeita para atenuar as danadas olheiras sem pesar, sem deixar aquele aspecto carregado. Digo já que não tem a melhor cobertura do mundo, como poderão imaginar, mas surpreende pela cobertura sendo "apenas" um BB cream. Quando durmo mal e preciso de um reforço na zona das olheiras coloco mais um pouco de produto e já está!
 Dupla imbatível para looks naturais e leves: BB cream com Ginseng + BB cream de olhos. 


 CC cream e Pink Perfect Cream 



 Estes dois produtos foram agradáveis surpresas. 
 O CC cream foi recomendado pela minha Mãe depois de conseguir disfarçar algumas manchas no seu rosto no dia-a-dia com este produto. CC cream vem de Colour Correction e tem como finalidade a uniformização do tom da nossa pele. A nossa pele pode apresentar diversos tons e este produto ajuda a deixar a pele com um único tom, falando depressa e bem. Para além dessa correcção a nível do tom graças aos pigmentos CC, deixa o rosto mega suave e iluminado q.b. E qual o papel da centelha asiática? Ajuda a preservar e a hidratar a nossa pele. Por vezes uso apenas o CC e outras vezes aplico uma base ligeira quando quero aquele efeito de pela super perfeita.
 O Pink Perfect Cream é uma paixão desde a primeira utilização. Confesso que o uso mais com a finalidade de primer pois deixa a pele aveludada e os poros todos minimizados. A pele fica mesmo WOW. E o que mais oferece este queridinho? Na sua composição tem óleo de sementes de abóbora que ajudam a regular o sebo da pele e, desta forma, a oleosidade produzida. Como complemento, o óleo de camélia promove a regeneração da pele e renovação celular. É tudo, tudo, tudo de bom. Recomendo a todas este produto maravilhoso.




Esfoliante labial de 7 ervas



 Os lábios fazem parte do nosso rosto e muitas vezes são negligenciados e só nos lembramos deles quando abre uma greta e os sentimos mais secos no Inverno. Tem que ser feito um tratamento contínuo, ao longo do ano. Aqui a ideia é sobretudo prevenir e evitar as dolorosas gretas e lábios ressequidos. Quem não penou já com o cieiro?
 Até então fazia o meu próprio esfoliante caseiro de lábios com óleo de côco, açúcar e mel. Ficavam esfoliados e hidratados. No entanto, este esfoliante é o santo graal dos esfoliantes labiais. Retira todas as peles secas e deixa os mesmos super lisinhos e suaves. Quem usa batom diariamente deve ter cuidados redobrados e fazer esfoliação dia sim dia não, não é agressivo e por isso não se assustem. Tem ainda uma acção anti-oxidante e eu noto que os meus lábios estão muito mais bonitos e lisos desde que comecei a usar frequentemente. E quais são as 7 milagrosas ervas que o compõem?


  • Extrato de raiz de Centella Asiática
  • Extrato de raiz de Polygonum Cuspidatum
  • Extrato de raiz de Scutellaria Baicalensis
  • Extrato de folhas de Camellia Sinensis (chá verde)
  • Extrato de raiz de Glycyrrhiza Glabra (escutelaria)
  • Extrato de flor de Chamomilla Recutitia
  • Extrato de folha de Rosmarinus Officinalis (lavanda)


Sérum Blanc D´Essence 



 O meu sérum tinha terminado e eu achei que seria a oportunidade perfeita para agarrar este querido produto da marca Erborian. Já tinha ouvido feedback e arrisquei. 
 Este sérum promete deixar a pele ao estilo boneca de porcelana. Certo é que ainda não atingi esse patamar mas estou a gostar bastante do efeito que tem na minha pele. Tem extractos de peónia albiflora que é poderosa na iluminação da tez. Para além disto, deixa a pele super radiante e é isso que mais gosto nele. A textura é fluída, bem absorvida pela pele e é um pequeno grande mimo pela manhã e final de dia. Se estão a precisar de um sérum este será uma excelente opção.

E vocês, já conheciam a marca Erborian? Se sim, qual o vosso produto preferido?





 Esta publicação não resulta de qualquer parceria entre a marca Erborian ou outra empresa representante da mesma.


SHARE:

17 comentários

  1. Se antes já tinha vontade de experimentar, agora ainda tenho mais. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hum... esse pink perfect creme... deixou me deveras curiosa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dos meus preferidos Ana, adoro-o de paixão! <3

      Beijinho

      Eliminar
  3. Para todos tipos de pele? Ou mais jovens?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu arrisco dizer todos os tipos de pele Ana. A minha Mãe já passou os 60 e usa o CC cream. Claro que deve existir um complemento com cuidado anti-idade pela manhã e pelo dia.

      Beijinho

      Eliminar
    2. Ana a mãe usa o CC cream só? Basta? Não usa nenhum hidratante antes

      Eliminar
    3. Olá Ana,

      A minha Mãe faz a rotina de rosto normal (tónico+serum+creme de olhos+ hidratante+protector solar) e por último utiliza o CC. Muitas vezes não usa mais nada no rosto e outros dias coloca uma base de textura ligeira. :)

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar
  4. Estou a ficar fã dessa marca. Tenho o Pink e o Frappe Gel e a esponja Konjac é a melhor que já usei e, embora mais cara, tem uma durabilidade de uns 2 meses. Próxima compra será esse Cc e exfoliante labial certeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia,

      A esponja konjac ainda não tive o prazer de experimentar mas será uma das próximas aquisições.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Conheço a marca mas nunca usei nenhum produto!
    Confesso que fiquei curiosa! ;)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto e apetece-me comprar todos os produtos pois é uma marca na qual acredito mesmo!

      Beijinho Cris

      Eliminar
    2. E tem para vários tons de pele o bb cream?
      Quero comprar um para ver se começo a usar maquilhagem e se este é O bb cream acho que vou começar por esse! ;)
      Beijinho

      Eliminar
  6. Eu só experimentei o Pink Perfect e confesso que fiquei um pouco desiludida. Também o uso como primer, mas o efeito não foi tão "uau" como estava à espera, pelo menos não na minha pele. Fiquei um pouco arrependida de o ter comprado =p talvez arrisque com outro produto da marca mais tarde...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia

      Pois, é uma pena que não tenha resultado contigo. De facto cada pele reage de forma diferente e aquilo que é milagroso para determinada pessoa não o será para outra.

      Arrisca o esfoliante de lábios (vale cada cêntimo) ou então o BB cream :)

      Beijinho

      Eliminar
  7. Olá Ana Serra

    Queria perguntar-te se entre o BB Cream e o CC Cream qual preferes?
    Uso diariamente este tipo de produto e ainda não consegui acertar no tal...

    Tenho a pele sensível e com alguma rosacea e portanto a uniformização do tom de pele é importante para mim. Mas tenho a pele com zona T oleosa e alguns poros.

    Usei uma vez uma amostra deste CC cream e senti a pele um pouco oleosa ao final do dia...portanto quando tem muita hidratação acaba por ter um efeito mau na minha zona T.

    O BB cream é menos hidratante? Cobre na mesma as imperfeições como relatas?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carina,

      Eu prefiro o BB cream porque a minha pele não tem manchas e a zona vermelha perto do nariz consigo controlar com um pouco de primer verde para anular essa vermelhidão. O BB é um produto completo porque tem hidratação+cobertura+protector solar.
      O facto de desenvolveres oleosidade na zona T pode significar que na tua pele não resulta assim tão bem.
      O BB cream, este específico, cobre as minhas imperfeições ainda que não tenha uma cobertura por aí além. Mas, como já havia dito antes, para BB cream é mesmo muito bom. Em todos os sentidos. :)

      Se tiveres oportunidade vai a uma Sephora e pede amostra do BB para ver como reage a tua pele.

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig