09 setembro 2016

Beach Recovery - Cuidado pós-férias

 Passamos um ano inteiro à espera das merecidas férias de Verão. Passam a correr e depois voltamos à mesma vida de sempre. 
 A grande maioria das pessoas escolhe a praia e a piscina para recarregar baterias e revitalizar o corpo e a mente. (Não, não vou fazer publicidade a uma bebida energética com um touro vermelho como mascote.). O que nos esquecemos é que depois das férias precisamos de cuidar, ainda mais, da nossa pele e cabelo. 

Ao fim de duas semanas de praia começamos a sentir algumas alterações, consequência do sol, sal e areia. Os cabelos ficam mais crespos e rebeldes, a coloração sofre mudança de tom, a pele ressequida do nosso corpo começa a partir e a escamar, os pés parecem lixa, etc.
Isto tudo é perfeitamente normal mas tem que ser tratado quando regressamos a casa. E como? Quais os produtos que eu recomendo para fazer a nossa recuperação pós-férias? É isso que vamos ver já de seguida!





Ampolas reparação num minuto da Pantene

 Aquele produto que todas as Mulheres deveriam ter em casa. Sempre! Quando noto que o meu cabelo está baço e a coloração começa a abrir o tom eu faço uma destas ampolas milagrosas. Nada suaviza mais o meu cabelo. Aconselho a fazer a ampola de 15 em 15 dias, embora eu tenha alturas de secura total em que faço uma por semana. Recomendo a 150%.

Sérum Skin Renewal da Clarins

 Que o sol em excesso é um grande inimigo da nossa pele já todas nós sabemos. E que a Clarins é uma grande marca e tem produtos excelentes também já muitas meninas sabem. Se estão à procura de um sérum e enfrentam agora as primeiras rugas recomendo este produto. Como hidrata bastante o rosto a altura pós-férias é uma altura excelente para dar o pontapé de saída e cuidado a pele.

Máscaras faciais Innisfree

 O ano de 2016 foi o ano da revelação de excelentes produtos de beleza coreanos. Descobri alguns produtos-milagre e estas máscaras em papel da marca Innisfree são um bom exemplo disso. Encomendei através do site Amazon.co/uk por ser mais rápido e recebi em casa 20 máscaras, todas diferentes. Aconselho a fazerem um tratamento de choque e seleccionarem 4 máscaras à vossa escolha e fazerem à noite durante 4 dias consecutivos. A vossa pele agradece e é um boost de vitalidade e luminosidade.

Manteiga corporal goodness DermaSpa da Dove

 Esta linha de produtos para corpo da Dove está muito bem conseguida e tenho alguma dificuldade em eleger um produto que prefira. Mas, como estamos a falar de hidratação extra, eu destaco esta manteiga corporal. Não é muito espessa, uma vez que estou habituada ao creme gordo da Barral, e consegue manter a pele hidratada e luminosa. É importante aplicar um hidratante corporal de manhã e à noite para manter a pele com a elasticidade necessária por forma a não ressequir e começar a criar as indesejadas estrias.

Leite corporal nutritivo Surgras da Mixa

 Se tiver que eleger o melhor creme de corpo que já usei e ao qual a minha pele reagiu mais rapidamente foi este creme da Mixa. Conheço-o desde que a marca for lançada em Portugal. Começamos a notar efeito a partir da primeira utilização e com a continuação do uso a pele fica totalmente diferente. Para quem tem pele extremamente seca é difícil encontrar um leite de corpo de absorção rápida que resulte logo na primeira utilização. Viva a Mixa! 

Sabonete com óleo de argão da The Body Shop

 No pós-férias a hidratação nunca é demais. Este sabonete enriquecido com óleo de Argão é a minha escolha para o duche no Verão. O gel e creme de duche acabam por me secar demasiado a pele, o que não acontece com este produto. O seu formato permite ainda dar umas valentes massagens nas pernas inchadas e cansadas no final de um dia de trabalho. Nota 10!

Máscara para pés da Sephora

 Se o nosso rosto tem direito a máscara porque nos esquecemos tantas vezes dos pés? Embora não tenha os pés mais bonitos e fofinhos do Mundo, certo é que nem tenho tido muito problemas com calcanhares gretados, calosidades, etc. Felizmente!
 No Verão adoro andar descalça, seja em que superfície for, e sei que isso contribui para que a sola dos meus pés pareça lixa. Por isso, nada melhor que uma máscara com óleo de amêndoas para mandar embora a secura. Colocar a máscara, calçar umas meias e repousar no sofá uns 20 a 30 minutos porque nós temos que descansar e tratar de nós.

Tónico Suave da Diadermine

 Perdi o meu tónico da Clarins (sim, eu perco o impossível) e tive que comprar um tónico à pressa no supermercado. Como não conhecia nada do que estava à minha frente tive que fazer o a-na-ni-a-na-não e este foi o escolhido. Devia ter jogado no Euromilhões nesse dia, era capaz de ter sorte.
 É super suave, não arde no rosto e deixa a pele tão macia! Basicamente o efeito é o mesmo que o tónico da Clarins só que menos de metade do preço. Obrigada intuição por nunca me falhares!

 Gama de cuidado capilar Elixir Ultimate da Kérastase

 Amo cuidar do meu cabelo e amo a marca Kérastase. Ainda me tentam convencer com outras marcas mas, para mim e para o meu cabelo, nenhuma lhe chega aos calcanhares. Esta gama é uma das minhas preferidas porque o meu cabelo parece que ganha vida nova. Fica suave, bem comportadinho e a cor fica bonita por muito mais tempo. Quando volto da praia ao estilo Simba são estes os meus salvadores. 

 Eau Cellulaire, UV in Cellium e Sérum Regenerador do Institut Esthederm

 Recebi em casa a Eau Cellulaire do Institut Esthederm e a partir desse momento as outras águas micelares deixaram de fazer sentido. Tinha descoberto uma das melhores marcas dos últimos tempos e melhorou o estado de saúde da minha pele do rosto. Foi só o ponto de partida para perceber que estava diante de uma marca poderosa, irmã da Bioderma por sinal, e tinha encontrado uma marca BFF. 
 Esta água celular é a água mais parecida àquela que encontramos na nossa pele. Ainda não estão convencidas? É uma fonte de energia celular e por isso poderosa no combate à juventude da nossa pele. Vá, podem ir comprar e não precisam de me agradecer. 




Qual o vosso produto preferido quando regressam de férias?



Este post foi escrito sem parcerias com as marcas acima mencionadas. 
SHARE:

4 comentários

  1. É verdade, as férias são ótimas para a nossa sanidade mental, mas quando voltamos precisamos sempre de alguns cuidados extra :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lina!
      É verdade, o Verão traz coisas muito boas mas temos que nos mimar mais um pouquinho! :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Acho que é mesmo o bioderma -exomega ! Em relação ao cabelo comecei a usar kerastase a algum tempo e quando voltei de férias mudei a gama, para uma mais nutritiva ! De resto suppleance uriage é uma máscara fazem as minhas delícias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só boas escolhas Ana Luísa! :)

      Beijinho grande

      Eliminar

Blogger templates by pipdig