17 agosto 2016

Tosta de abacate, tomate cereja e ovo escalfado

 Este pode ser designado como o pequeno-almoço dos campeões. De manhã é que começamos o nosso dia e a forma como lhe damos as boas-vindas determina como o mesmo vai correr. Espero que ainda estejam lembrados do post que fiz com muito carinho sobre formas simples de encarar o dia de forma diferente. Vocês a mim não me enganam, agora estão com aquela cara de gato-das-botas super arrependidos e com vergonha de ter perdido um post tão bom. Vá, vão lá. Estão perdoados.

 Eu tenho uma relação muito difícil com o pequeno-almoço. Acordo e demoro muito tempo até que o meu sistema entre nos eixos e comece a ter apetite. Durante a semana, com o stress do trabalho, eu só consigo comer 1 hora depois de acordar. Quase toda a família é assim, o que me leva a acreditar que não é defeito mas sim feitio. Mas ao fim-de-semana eu transformo-me por completo (porque estou mais relaxada) e viro um animal. Toca a saltar da cama com a cara vincada da almofada, umas olheiras que chegam ao nariz e, já que estamos numa febre de Pokémon, um cabelo de fazer inveja ao adorável Picatchu.

 Chego à cozinha e começo logo a cozinhar (impensável durante a semana), coloco uma música de acordo com o meu mood e vamos lá embora! Há uma coisa comum em todos os pequenos-almoços/brunchs do fim-de-semana e não pode faltar: tosta de abacate. A base é sempre igual, o que varia é a cobertura. Para além do mais, descobri uma forma espetacular de cozinhar os ovos escalfados sem dar a impressão que tiveram 3 AVC´s na panela.

 A tosta que hoje partilho com vocês é a minha preferida e espero que gostem. A base é sempre igual (pão+pasta de abacate) e o ovo escalfado também.

 Ingredientes:

 - Pão de Sementes levemente tostado
 - 1 abacate bem maduro (dá para duas tostas)
 - Tomate-cereja
 - ovo
 - sal e pimenta

 Comece por escalfar o ovo. Quando aprender esta técnica infalível vai achar que descobriu a pólvora!
 Comece por tostar levemente a fatia de pão na torradeira para dar aquele toque crunchy.
 Corte o abacate ao meio, retire a casca com a ajuda de uma colher. De seguida transforme o abacate em pasta com a ajuda de um garfo. Se estiver bem maduro tem a tarefa facilitada.
Coloque a pasta de abacate em cima da fatia de pão.
De seguida pode saltear os tomates-cereja cortados em quatro com um fio de azeite, flor de sal e pimenta.
Para finalizar coloque o seu ovo escalfado e delicie-se com esta pequena maravilha. Pode acompanhar com café e um bom sumo natural para recarregar energias para o dia que tem pela frente.



SHARE:

4 comentários

  1. Tem um aspecto delicioso, mesmo tendo em conta que não gosto de ovo escalfado! =P
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gostava (ou achava que não gostava!) e agora não passo sem. :)

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar
  2. Só agora me deparei com esta pequena maravilha visual! Vou experimentar o mais brevemente possível! Achava que não gostava de abacate, mas agora não vivo sem ele, guacamole tem sido o meu petisco por estes dias!!

    ResponderEliminar
  3. Só agora me deparei com esta pequena maravilha visual! Vou experimentar o mais brevemente possível! Achava que não gostava de abacate, mas agora não vivo sem ele, guacamole tem sido o meu petisco por estes dias!!

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig