01 agosto 2016

Os 10 produtos essenciais para o Verão | 2016

 Eu acho que o meu desespero por férias já começa a ser demasiado evidente. Ontem dei por mim com uma vontade gigante de começar a fazer a mala. Iria começar por qualquer lado menos pela roupa, claro. Caso contrário, teria que dar muito uso ao ferro de engomar de viagem e bem sabemos que o seu tamanho não dá muito despacho.

 Comecei a anotar mentalmente (devo ser a única pessoa que ainda acha que lá vou com notas mentais) os produtos que não podiam mesmo faltar na minha mala de viagem. Tenho os meus eleitos, de ano para ano, e depois vou tendo agradáveis surpresas ao longo do ano que vou juntando ao clube dos produtos preferidos para o Verão.

Assim, consegui seleccionar apenas 10 produtos que para mim são vida. Posso fazer um resumo do que é a minha mala de viagem: 40% roupa, 20% sapatos, 20% produtos de corpo e maquilhagem e 20% são biquínis. Até está bem equilibrado. 



1. Kérastase Aprés-Soleil e UV Protection - Se o meu cabelo parece um fardo de palha no Inverno, no Verão não consigo arranjar um adjectivo capaz de definir isto que tenho na cabeça. Por melhores produtos que use ele acaba sempre por ressequir e deixar-me com os nervos em franja. A minha gama solar para cabelos preferida é sem dúvida a gama vermelha da Kérastase. Composta por champô, máscara, spray protector, cc cream é o grupo perfeito para mimar o nosso cabelo depois da praia ou piscina. O meu cabelo adora os produtos Kérastase e esta gama não é excepção. 

2. After-sun Sunific, da Lierac - Sabem que sou apaixonada pela gama solar da marca Lierac. O ano passado decidi complementar o cuidado de corpo com a linha pós-sol da mesma marca. Fiquei absolutamente rendida e utilizei durante todo o Verão. Ajuda a acalmar a pele após a exposição solar e o bronzeado fica bonito por mais tempo. Já para não falar no cheirinho que é delicioso.

3. Protector Labial Vichy SPF 30 - Em época de férias devemos reforçar a protecção contra os raios UVA e UVB e muitas vezes esquecemo-nos dos lábios. Só quando começam a arder quando em contacto com o cloro ou sal é que nos lembramos que também eles estão expostos e necessitam de protecção. Destaco este protector da marca Vichy por ter factor de protecção 30, o suficiente para preservar a pele delicada dos nossos lábios.

4. Leite activador de bronzeado Sunifi 1, da Lierac - Quando chega a altura de férias já não estou tão branca de neve. De manhã, antes de sair para a praia ou piscina, aplico protector dos meus sobrinhos 50+. Durante a exposição solar aplico este leite activador de bronzeado com SPF 30 e vou intercalando com o óleo seco da mesma gama e com o mesmo SPF. Não consegui bronzeados tão bonitos como com esta gama e por isso sou fã desde a primeira utilização.

5. Água termal da Uriage - Esta menina já dispensa apresentações. Eu uso água termal de Verão e Inverno e a marca Uriage continua a ser a minha preferida. A minha pele fica hidratada e refrescada ao longo do dia. Na praia acontece exactamente a mesma coisa: quando a preguiça é muita para levantar o rabo da espreguiçadeira e ir dar um mergulho vaporizo um pouco de água termal no rosto e o calor acalma. 

6. Perfume Bronze Goddess, da Éstee Lauder - Este é sem dúvida o meu perfume de férias de Verão. Conheci por acaso, há uns 10 anos atrás e desde então compro todos os anos para usar de propósito nas minhas férias. Tem aquele cheiro a descanso, praia, areia, sal, óleo de monöi e tudo o que possa lembrar o Verão. É uma óptima forma de prolongar as memórias de Verão, vaporizar um pouco deste cheirinho maravilhoso e deixar-nos envolver no perfume exótico a lembrar uma qualquer ilha perdida no meio das Caraíbas.

7. Sérum de rosto after-sun e anti-rugas, da Lierac - Se há coisa que evito é usar produtos de corpo no rosto. Cada produto está formulado para uma coisa e eu sempre gostei de usar after-sun de rosto. Quando descobri o tal after-sun de corpo (2) descobri o produto de rosto que tinha também uma acção anti-rugas. Aplico depois do banho e deixo de sentir a pele a repuxar. Tal como o produto de corpo, este sérum de rosto ajuda a manter a pele com os níveis normais de hidratação e ainda ajuda a prolongar o bronzeado se aplicado todos os dias.

8. Protector Solar 50+, da Shiseido - Tento evitar ao máximo possíveis descuidos com a pele do rosto. Sei que um dia mais tarde vou agradecer essa preocupação, que agora me parece excessiva. Na praia não facilito e protejo o rosto com SPF 50+. O eleito, para este ano, é o creme 50+ que dá para corpo e rosto mas eu uso apenas no rosto. Não se esqueçam que protecção nunca é demais e a pele do nosso rosto sofre muito com as agressões causadas pelo sol.

9. Gotas oftálmicas Bepanthene -  Foi um hábito que criei desde que usava lentes de contacto. Já fui operada há um ano e felizmente recuperei a minha visão a 100% e não preciso de óculos ou lentes. No entanto, criei o hábito de levar gotas oculares em unidoses para uma aplicação mais fácil na praia ou piscina. Já criei uma lesão ocular com um grãozinho de areia e não foi bonito. Apesar de minúsculo, eu cocei o olho e o grão de areia foi friccionando a córnea. Desde aí ando sempre com unidoses de soro ou de Bepanthene gotas oftálmicas na minha carteira. Mantém a pupila hidratada e é muito bom para quem tem a vista seca e sofre muito no tempo mais seco e abafado.

10. Iluminador de corpo em creme Bathina , da Benefit - Na mala de viagem levo sempre maquilhagem por descargo de consciência. Quase nunca me maquilho, é um facto. Aqui que não pode nunca faltar é o iluminador de corpo da Benefit. Quando saímos para jantar levo sempre as pernas à mostras (já basta o ano inteiro sempre de calças de ganga, até enjoa) e gosto de dar brilho com esta pequena grande maravilha. Realmente faz diferença e eu gosto mesmo muito. Vai sempre comigo na mala de férias. 

E vocês? Quais os produtos que não podem faltar na vossa mala de férias este ano? :)




 Este post não foi patrocinado por nenhuma das marcas acima mencionadas. 


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig