12 julho 2016

Vitamin E Sérum-in-oil | The Body Shop

 Antes de me alongar no post de hoje quero confessar que ando fascinada com a marca The Body Shop. Antes comprava um ou outro produto mas não era visita assídua nas lojas. Quando ia já sabia o que procurava e era só chegar, encontrar e pagar. Hoje em dia é diferente: entro e perco-me nas diversas gamas à base de produtos naturais e já encontrei uma conselheira na loja de Almada que é um amor e me explica sempre tudo muito bem. Mais do que querer vender as conselheiras em geral preocupam-se com eventuais problemas de saúde que tenhamos pois levam em consideração relatos de alergias ou efeitos secundários de alguns produtos por parte de outros clientes (o que é raro acontecer pois são produtos com ingredientes óptimos para a nossa pele). 

 O que hoje eu vou falar é um dos produtos que mais tenho usado nos últimos tempos: o sérum em óleo de vitamina E. E o que tem este sérum de especial? É isso que vos vou contar.


Em primeiro lugar: Porque devemos usar um sérum?

Um sérum é um complemento ao nosso cuidado de rosto e não se vão arrepender se decidirem conhecer este produto. O sérum, seja ele qual for, contém mais princípios activos que qualquer simples creme hidratante. Devemos escolher o príncipio activo de acordo com as nossas necessidades: manchas, oleosidade, efeito lifting, colagénio, anti-idade, etc. Todos eles, mais ou menos espessos, se caracterizam pela sua textura leve que rapidamente se funde na pele e é absorvido até às camadas inferiores da nossa pele. No caso concreto do sérum em óleo de Vitamina E da The Body Shop, é em óleo e tem uma capacidade de hidratação superior. Além disso é um produto direccionado para o cuidado nocturno, e eu prefiro usar séruns mais concentrados durante o sono para penetrar em profundidade da epiderme e potenciar o resultado.


A Vitamina E é importante para a nossa pele?

 Sim, é muito importante tal como outras vitaminas essenciais à vitalidade da nossa pele. Esta vitamina em concreto, funciona como antioxidade e, por sua vez, vai reparar os danos causados com o passar do tempo: rugas, manchas, imperfeições. Os anti-oxidantes, que hoje em dia estão presentes em muitos cremes, vão neutralizar a oxidação provocada pelos radicais livres que são moléculas que danificam e secam a nossa pele. Para o nosso corpo produzir radicais livres basta meter os pés na rua e apanhar com os raios UVA e UVB.






 Eu escolhi este sérum em óleo para tirar o máximo partido do produto. Se o sérum já é uma preciosa ajuda no cuidado intensivo da nossa pele, o facto de ser em óleo é uma ajuda extra na hidratação. Uma das primeiras coisas que perguntei à conselheira foi se o óleo me iria reproduzir mais oleosidade e criar borbulhas. "Há óleos e óleos." Eu percebi logo o que a rapariga quis dizer com aquilo pois existem óleos mais "secos". Por isso, quando acordo não pareço a frigideira de fritar os ovos. A pele está nitidamente hidratante mas não tem aspecto oleoso. 
 Confesso que fico sempre de pé atrás quando se tratam de produtos com óleo por más experiências que tive e desejei para nunca mais. 




 Tal como na grande maioria dos produtos em óleo, a embalagem apresenta-se num pequeno frasco de vidro num rosa super mimoso e com uma tampa com conta-gotas incorporado. Como já referi atrás, eu uso este produto antes de dormir. Contudo, nada me impede de utilizar de manhã mas não é a mesma coisa.
 Costumo deitar 3 gotas (ou 4, depende da gravidade da secura da minha pele) na minha mão e esfrego uma mão na outra de forma a aquecer o produto. A textura fica completamente diferente, menos oleosa.



 Adoro a textura, o cheiro, a embalagem e funciona muito bem na minha pele, nesta altura tem tendência a ser mista. Custou cerca de 22€ e certamente voltarei a comprar.

 Já conheciam este produto? Qual o vosso sérum preferido?




 Este produto foi comprado por mim, não houve qualquer tipo de parceria com a marca The Body Shop. 
SHARE:

2 comentários

  1. Nunca introduzi os séruns na minha rotina de pele mas cada vez mais começo a pensar a sério nisso.. ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu já uso há cerca de dois anos e este é dos melhores que tenho usado e o preço não é pior. :)

    Beijinho,
    Ana

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig