27 julho 2016

Less is more!

 O calor tira-me a energia. É totalmente sugada e só é reposta depois das férias. É a mesma tragédia grega todos os anos.

 Este ano não é excepção e quase que me arrasto casa-trabalho, trabalho-casa, até dá dó. Perco o apetite (o que não é de todo normal!) e até mesmo a vontade de preparar os looks de uma semana inteira. Quem me viu e quem me vê!

 Tenho optado por looks super simples, do género t-shirt branca e jeans. A paciência não impera por estas bandas no que toca aos looks. Quem diz a verdade não merece castigo, não é?

 O mesmo se tem passado em relação à maquilhagem. Tenho o meu cuidado de rosto diário e de seguida aplico apenas uma boa base ou BB cream, um bronzer líquido e já está. E só uso base porque tenho umas borbulhas danadas a chatearem-me o juízo e gosto de as camuflar. A Chanel Les Beiges é seguramente uma das minhas bases preferidas mas tem um tom de "Inverno" e por isso são necessárias umas gotinhas de bronzer para dar aquele aspecto acordei-branca-de-neve-mas-fui-ali-cinco-minutos-às-caraíbas-e-já-está. Menos é mais e no Verão não uso muita maquilhagem porque corro o sério risco que comece a derreter debaixo do calor tórrido do Alentejo.

 Quanto a perfumes, um produto que adoro e passava o resto do dia a falar neles. Não sou muito esquisita e adoro perfumes fortes, seja Verão ou Inverno. Coloco o perfume consoante o estilo de roupa e o estado de espírito. Por isso, é muito raro notarem em mim o mesmo perfume dois dias seguidos. A minha médica já me perguntou se carrego tijolos na mala para fazer tantas distensões musculares na zona do ombro. Mal sabe a Sra. Doutora que à sexta-feira chego a ter 6 frascos de perfume dentro da mala! É o acumular de uma semana, é perfeitamente normal. (Só que não.)
 Este perfume tem uma história engraçada. Trouxe-o comigo de Amesterdão e foi uma compra de última hora. Entrei num centro comercial tipo El Corte Inglés e decidi experimentar estas colónias. Já só via o André a respirar fundo e a olhar para o relógio. Tínhamos um avião para apanhar e eu a tentar decidir-me por 20 aromas diferentes. Depois de decidir a empregada da loja demorou quase 15 minutos a fazer um embrulho catita. Chegados ao hotel demorei mais 20 minutos a tentar enfiar o embrulho catita dentro da mala de viagem de forma a que o mesmo chegasse catita a Portugal. Foi uma comédia.
 Depois de tanta trabalheira decidi que só usaria esta colónia, que dura mais que certos perfumes, apenas em ocasiões especiais. Andava a poupar imenso e raramente usava. Depois deparei-me com a marca no El Corte Inglés em Lisboa e passou-me a pancada. Quando este terminar já sei onde ir buscar mais. É floral e muito bom agora para o Verão e eu adoro de paixão.

 Quais os produtos que usam na vossa rotina de Verão? Dispensam a maquilhagem?





SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig