13 julho 2016

It´s time to change! | New Instagram account

 Com o passar dos anos fui aprendendo que não tenho que me justificar por tudo e por nada. Não tenho que dar explicações a quem está "nem aí". Cada dia que passa mais ciente estou que é mesmo assim que tem que ser. No entanto, este blog é a minha marca e, por consequência, essa marca é o meu espelho. Mas hoje senti necessidade de me explicar a vocês, devo isso a cada seguidor que está desse lado.

 Quando comecei o blog Anna Style&Living já tinha uma conta de Instagram criada. Por preguiça ou por aproveitar os seguidores que já tinha, lá comecei a associar essa conta ao blog. Tem o meu nome e só se apercebem que tenho um blog quando dão uma vista de olhos na biografia. Mas cheguei a uma altura que não partilhava exactamente tudo o que eu queria porque o perfil era (e é mas por pouco tempo) público. Toda a minha gente tinha acesso: amigos, família, seguidores, insta-amigos (conheço muitos, pessoas do bem) e os outros. Neste último grupo incluo todo o Mundo. Tudo quando é usuário de Instagram tem acesso às minha fotos e achei que tinha que travar isso.
 Uma coisa são fotografias de looks que também são partilhadas via blog, outra coisa mais grave é eu querer publicar uma foto dos meus sobrinhos e não poder. Poder posso, não quero. Outra coisa é partilhar uma foto de família. São coisas mais pessoais que quero deixar de lado, que quero preservar e limitar o número de pessoas que têm acesso a elas.

 Mas, por estar consciente que o Instagram é uma ferramenta poderosa para quem tem uma marca/blog/loja, decidi separar o trigo do joio. Vida pessoal de um lado, vida profissional (eu tenho dois trabalhos, já disse aqui muitas vezes) do outro. Sou a mesma pessoa, não sou em nada diferente. Contudo, compreenderão que gosto de preservar a minha vida privada e, sobretudo, a minha família. Vou fazer uma grande limpeza ao Instagram velhinho, é necessário e obrigatório. Quem está está mas não vou aceitar novos seguidores por dá cá aquela palha. Vai ser privado, isso é ponto assente. Sei bem que existem muitas pessoas (e muitas mesmo!) que digitam o meu nome de usuário diariamente para chafurdar as minhas fotos. Para copiar, imitar, criticar. Isso a mim complica-me com o sistema nervoso e decidi criar a nova conta para mostrar o que posso mostrar no blog.

 Não foi uma decisão fácil. Levei alguns dias a ponderar se criava ou não uma nova conta. Não falei com ninguém, não pedi opinião. Era uma decisão que tinha que partir de mim e tinha que estar consciente das consequências que traria. E, mais uma vez, a razão falou mais alto. "Esqueci" os mais de 3.000 seguidores que tenho na conta de Instagram velhinha e decidi começar do zero. Do zero mesmo. Foi um risco? Sim. Vou levar tempo a chegar ao mesmo patamar? Muito, foram dois anos até reunir este batalhão. Quem não arrisca não petisca e esta mudança vai trazer coisas boas. Eu quero acreditar que sim.

 Tenho andado a estudar "Instagram Marketing" e vou aplicar tudo o que tenho aprendido. Nada melhor que uma conta recém-nascida para ser a cobaia e, quiçá, inspiração para outros. Acho que o melhor troféu que podemos levar desta vida de blogger (ou de pessoa que tem um blog, como eu me intitulo) é a inspiração do próximo.

 Assim ,esta nova conta vai ter um aspecto mais clean, mais organizado. Atenção, não vou ser daquelas freaks do Instagram que só têm fotografias a preto-e-branco, fotografias de produtos, fotografias em tons de rosa, etc. Espero investir também o meu tempo em fotografia, fotografia de inspiração mesmo. Quero que quando abram a minha conta de Instagram se sintam motivados, que tenham vontade de percorrer o feed até à última foto. Vou trabalhar para isso, dia e noite. De dia aplico e de noite estudo.

 Tal como em tudo nesta vida é preciso paciência, dedicação, esforço e as recompensas vêm depois. Não sou hipócrita, quero uma conta de Instagram com um "k" em frente ao número, sinal que cheguei a muitas pessoas e dessa forma as pessoas chegam até aqui ao blog. Mas até lá, é preciso trabalhar no duro, primar pela originalidade, apostar na fotografia, acordar mais cedo para aproveitar a luz natural para resultados perfeitos, pensar nos looks do dia e aproveitar o fim-de-semana (e o bom humor do André) para fotografar. Existe muito trabalho por detrás de um blog, não é chegar aqui e escrever. Pensar no tema, na fotografia, as palavras certas.

 Por isso, convido-vos a seguirem a nova página do Instagram @styleandliving.anna e desfrutarem do renovado feed, das fotografias e looks de inspiração. Os olhos são os primeiros a comer e a primeira impressão é preponderante para cativar novos seguidores. Vou trabalhar no duro e espero vê-los por lá. Sim?



SHARE:

7 comentários

  1. Já "moro" na nova casinha da Ana no insta 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Alexandra! Espero ver-te por lá muitas vezes!

      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu já sigo =)
    Boa sorte!

    http://lifeworklive.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico mesmo feliz <3

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar
  3. Curiosamente há cerca de um mês que também decidi mudar radicalmente e muitas são as mudanças que vêm a caminho. Fiz uma "limpa" em todas as plataformas e só me pergunto porque raio não o fiz mais cedo...É sempre bom mudar, principalmente quando é para melhor! Que todas as mudanças que se avizinham sejam um sucesso! ;)
    Um beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e igualmente querida Cris!

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar
  4. Já falámos lá no insta sobre isso de ter alguém sempre a cuscar o nosso perfil só para nos criticar, copiar ou sabe-se lá o quê! Eu também criei o meu Instagram quando criei o meu blog. Por isso não vês por lá fotos de família nem coisas mais privadas. De quando em vez, lá ponho uma foto do meu filhote (geralmente de costas ou em brincadeiras) mas é coisa rara. Aquela conta é destinada ao blog e temas que possam ser vistos por todos. Compreendo perfeitamente a tua decisão querida! E já sigo o teu insta novo! =)

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig