24 maio 2016

Beleza de A a Z | Anti-olheiras

 Pelo título vocês já conseguem adivinhar do que se trata esta rubrica, certo? É um glossário de beleza e vou tentar seguir a ordem do alfabeto, podendo repetir letras. Existem muitas dúvidas por parte de algumas meninas em relação a alguns produtos de beleza ou maquilhagem. É normal e eu também fui aprendendo com o tempo e conforme a necessidade de adquirir esses produtos. Espero que gostem e podem enviar as vossas sugestões para anna.styleandliving@gmail.com.


 E para a estreia da rubrica nada melhor que um produto que muitas meninas me pedem para falar: o anti-olheiras. Aquelas malvadas que atormentam a vida de qualquer uma de nós, uns dias mais que outros. E que tal acordar de manhã, olhar no espelho e ver uma mancha escura por baixo dos olhos e, caso tenha brinde, uma bolsa que está ali só para nos atormentar e deixar-nos com vontade de voltar para a cama e tapar a cara com o lençol? Nem tudo está perdido, por isso vamos por partes!

 O que são afinal as olheiras e porque aparecem?

 Existem vários tipos e para todos os "gostos". Já repararam que as pessoas de pele morena têm tendência a ter a região abaixo do olho mais escura? Não é por acaso. Quanto mais morena é a pele maior a pigmentação nesta zona do rosto. Conheço muitas senhoras de pele morena com olheiras quase azuladas e resistentes a qualquer correctivo ou truque. Existe também a questão hereditária para nos mostrar que existem heranças que pagamos para não receber.
 Na grande maioria das vezes, a olheira desenvolve-se na região abaixo dos olhos, embora também se possa desenvolver na pálpebra móvel, por uma questão de hiperpigmentação e/ou vascular. Os pequenos vasos que habitam nesta zona podem ser dilatados por muitos factores: noites mal dormidas, alergias, o stress, os hábitos alimentares pouco saudáveis, o tabaco e consumo de bebidas alcoólicas, entre outros. Sendo a pele em redor dos olhos mais fina e sensível, é perfeitamente normal que haja uma maior concentração de melanina na zona e isso se traduza em olheiras carregadas.


 É claro que existem tratamentos estéticos, nomeadamente com luz pulsada, que dão uma ajudinha a combater as olheiras, a flacidez e as rugas que vão aparecendo com o tempo. Mas, vamos falar de coisas simples e que podem incluir no vosso dia-a-dia sem que tenham que gastar fortunas.


 Para que serve o anti-olheiras?

  Tal como existem vários tipos/tonalidades de olheiras, também existem vários cremes para o tratamento anti-olheira. Em primeiro lugar deve identificar qual o tipo de olheira que tem (esta parte é fácil) e depois procurar um bom creme para ditar o fim das malvadas olheiras. Aviso desde já que é um processo lento, de nada vale começarem a rogar pragas ao produto com apenas uma semana de utilização. Elas, as ditas olheiras, não demoraram uma semana apenas a chegar pois não? Então não sejam apressadas mas sim metódicas.

 Se o seu problema é ao nível dos pequenos vasos sanguíneos que fazem com que a região escureça, deve optar por cremes de olhos/anti-olheiras que combatam essa má circulação. Um princípio activo que devem ter em conta são os bioflavonóides, vitamina k e retinol. Então que tipo de cremes procuramos? Um que trate a pele ao redor dos olhos, que a uniformize e, com as utilizações, aclare a mancha escura que tanto a incomoda. Até a olheira começar a aclarar demora cerca de um mês, nada de pressas meninas!

Aqui estão os meus produtos preferidos para manchas:


 Para além das manchas existem ainda as bolsas ou papos na região abaixo dos olhos que denunciam falta de descanso, dores de cabeça, stress, alergias, entre outros. Eu adoro bolsas mas só no ombro ou na mão, este tipo de bolsas eu fujo delas a sete pés!
Eu sei que vocês vão dizer que eu falo sempre na ingestão de água mas é porque é realmente fundamental. Se ingerirem a dose diária recomendada de liquidos (cerca de 2 litros) vão ter menos probabilidades de reter líquidos e criar inchaços no corpo., incluíndo nesta zona crítica.

 Em baixo dou três exemplos de bons cremes de contorno de olhos que funcionam bem com papos. Destaco o Puff Off da Benefit que passa a ferro as vossas bolsas. Ao invés de passar a ferro a quente é o aplicador em metal (logo frio) que ajuda a diminuir o inchaço. Para resultados impressionantes experimentem colocar a bisnaga do vosso creme, seja ele qual for, no frigorífico. 


 Este é um problema que afecta muitas meninas e não vale baixar os braços! Vamos acabar com elas, ah isso é que vamos! 
SHARE:

1 comentário

  1. ADORO A RUBRICA PRINCESA!! ADORO!!
    Super dinâmica, apelativa, como tudo aqui neste cantinho que adoro, meu amor!
    Quando chegares ao I, podes abordar um bocadinhos os Iluminadores, por favor? É que ainda não os "entendi" bem, no sentido em que não sei até onde os posso aplicar e os tais "truques" para ficar tcharan :P
    Beijinho gigante!
    Gosto muito de ti <3

    Marlene Fialho

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig