28 março 2016

Spring is coming!

 Estou aqui para ser sincera com vocês. Sempre. 
 Este look demorou para sair do forno. Primeiro porque não tinha descoberto ainda que tipo de calçado podia usar com este vestido, nesta altura do ano. Esteve pendurado no roupeiro durante uns meses. 
 Escolhi usá-lo no pior dia. Tudo o que tinha imaginado para o "look do dia" com este lindo vestido comprido saiu ao lado. A culpa não era do vestido, nem do tempo, nem do fotografo. A culpa era minha. Num daqueles dias em que questionamos tudo, em que nos sentimos mal connosco e achamos que não prestamos em nada. A desmotivação funciona como bola de neve: estava desmotivada comigo e comecei a ficar desmotivada com o blog. 
 A culpa disto foi uma má experiência com o meu cabelo. Sim, o meu cabelo. Pedi que cortassem um centímetro para ajudar ao crescimento e cortaram-me 10 centímetros. Cortaram-me os fios de cabelo e a minha auto-estima. Aquela que demorou 2 anos a ser construída (infelizmente o meu cabelo cresce devagar) e finalmente tinha conseguido atingir a meta. Se para muitas mulheres o culto do corpo é algo que as mantém vivas, para mim é o meu cabelo. Se não estiver minimamente como eu gosto há uma parte de mim que esmorece e a nuvem negra abate sobre a minha cabeça. Odiei o novo corte e não consigo disfarçar a minha insatisfação. Aliás, sou péssima a disfarçar o que quer que seja!

 Esta sessão não saiu à primeira. Saiu à segunda mas havia fortes possibilidade de não ter saído sequer. Quando as primeiras dez fotografias não saem razoáveis começo a preocupar-me. Quando não me sinto bem no sítio, não me sinto bem dentro daquela roupa e isso se transparece nas imagens mais vale parar.
 Valeu-me a paciência do André durante o almoço. Tentou levantar-me a auto-estima, puxar o que estava abaixo do chão, bem lá no fundo. Para os homens é tudo mais fácil e essa facilidade faz-nos bem. Ainda não estou bem, há muito tempo que não tinha a minha auto-estima tão atingida. Já viram como as coisas são? Estou sempre a puxar a vossa lá para cima e quando se trata de mim simplesmente não consigo.

 O que quiser sobre este look? Decidi mostra uma das tendências para esta estação, como já tínhamos falado antes. O maxi dress é uma peça obrigatória em qualquer roupeiro e vai estar em alta durante a Primavera/Verão. Este modelo da SheIn é muito prático para esta altura do ano por ter manga comprida.
 Escolhi as Ankel Boots da Zara para tornar o look mais Boho e porque não imaginei este look com outro tipo de sapatos. Confesso que aquelas franjas na lateral não me conquistaram à primeira vista mas acabei por me render e adorar!










Vestido | SheIn
Botas | Zara
Carteira | Michael Kors
Relógio | Michael Kors
Anel | Ana Sales Jewelry

SHARE:

16 comentários

  1. Ana, está giríssima como sempre...
    Quanto ao cabelo, realmente, não gosto. Acho que mais valia assumir uns bons centímetros a menos porque assim não é carne nem peixe.
    A parte boa é que não será um dia mau de cabelo(que por acaso volta a crescer) que nos define e a Ana está muito bonita ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras, agradeço.
      No entanto, quando o cabelo não está ao nosso gosto não se torna apenas num dia mau mas sim numa fase terrível. :)
      Quanto ao "não é carne nem peixe" tenho que discordar. Não está ao meu gosto mas mesmo que cortasse mais (que não me favorece de todo!) ele teria que crescer e algum dia iria chegar novamente à fase "não é carne nem peixe". :) Resta esperar...

      Ana

      Eliminar
  2. Adoro o vestido, já o tinha visto na Francisca do Style by Three e apaixonei.
    O cabelo está lindo (embora lamente que to tenham cortado mais do que deviam!) e tens um ar tão doce/atrevido/cativante que as fotos ficam sempre uma delícia.
    "Roubava" todas as peças! :P És muuuito bonita, Ana!
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela!

      Sim, a Francisca também usou. Ele é muito confortável e assenta bem, não são daqueles vestidos longos tipo "saco de batatas". :)
      Sobretudo este corte veio numa fase muito delicada porque estava a deixar crescer o cabelo para o meu casamento (deve ser no próximo ano) e para o penteado que tinha sonhado. O problema é que ele cresce mesmo muitooooooo devagar :(
      Agradeço as palavras de conforto, mesmo!! Obrigada de coração.

      Grande beijinho,

      Ana

      Eliminar
  3. Esse vestido é tão bonito!

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim Ana! :)
      Espero usá-lo num outro dia em que a disposição seja melhor!

      Beijinho

      Eliminar
  4. Ohh princesa li agora o teu comentário acima... Vais casar para o ano?? Casamos no mesmo ano então!! Ooonhhh <3
    Opá gosto tanto de ti meu amor, já te disse?
    Estás tão linda!! Que olhar mais terno e doce!
    Beijinho no coração,

    Marlene Fialho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim minha querida! Existem coincidências boas, não é? :)

      E eu adoro-te, és uma estrelinha nos meus dias! Obrigada por seres quem és.

      Beijo do tamanho do Mundo!

      Eliminar
  5. Mas a tua cabeleireira não era fantástica?! É com cada pontapé na coerência que dá dó.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que dá dó é alguém esconder-se atrás do anonimato só para destilar veneno. Isso sim é de uma tristeza gigante e digno de pena.

      Beijinho e as melhoras!

      Eliminar
  6. Realmente quando não respeitam o nosso pedido é revoltante e apesar do objetivo para o qual o estavas a deixar crescer pensa que agora, mesmo crescendo devagar vai crescer bastante saudável! ;)
    Gostei muito do resultado do corte! :)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe sempre a hipótese de dar a volta por cima Cris, seria pior se tivesse que cortar a pente zero. Existe uma solução para tudo. Ou quase tudo. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu sei o que isso é Ana, querer deixar crescer para o grande dia e darem-nos uma tesourada do tamanho do mundo! Casei o ano passado e andei quase dois anos a evitar idas ao cabeleireiro para cortes. Depois lá me convenci que tinha de ser e pumba, foi uma grande tesourada! =( Por sorte, para o casamento não alterou o penteado que desejava! Vais ver que até ao teu dia estás impecável. =)

    kiss

    http://www.anafernandes.ch/

    By the way, esse corte fica-te muito bem! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que sim querida Ana. E hoje em dia existem imensas soluções para que o cabelo "cresça" num piscar de olhos. :)

      Beijinho

      Eliminar
  8. Susana Jorge
    Ana só agora tive oportunidade de passar aqui e ver as fotos,está lindíssima,gosto do vestido e o corte fica-lhe bastante bem...olhe que sou bastante sincera :) é uma pessoa iluminada,beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras querida Susana! :)

      Se bem que neste momento já está mais curto e a cor um pouco diferente.

      Grande beijinho!

      Eliminar

Blogger templates by pipdig