07 março 2016

Have a wonderful week #32

  Mais uma semana que agora começa. Para mim com novidades super boas! Depois conto-vos tudo, prometo.
 Amanhã é um dia que as mulheres vivem com uma intensidade diferente. Regra geral gostamos de nos sentir mimadas e surpreendidas. É ou não é? Bem, devíamos experienciar isso todos os dias, devíamos divertir-nos assim todos os dias e sentir a auto-estima bem lá no alto. Para mim, uma das partes mais importantes e que deve ser preservada nos restantes 364 dias do ano (ok, este ano temos um dia bónus) é o facto de as mulheres se elogiarem umas às outras. Pela experiência que tenho não há tanta mesquinhice e recalques neste dia do ano. E não devia ser assim sempre? Apoiarmo-nos enquanto sexo forte que somos, elogiar sem esperar um elogio em troca, arrancar um sorriso àquela amiga que só precisa de uma motivação extra. Não há coisa mais feia do que ver uma mulher a atacar outras só porque acha que isso lhe fará crescer o ego. Não existe nada mais nojento do que existirem mulheres que humilham outras só porque sim. Eu elogio sempre que posso, sempre que me dão liberdade para o fazer. São as mulheres que eu conheço e outras tantas que passam por mim na rua, que me inspiram todos os dias. São as mulheres reais, as roupas práticas, as combinações improváveis, os cabelos desalinhados que dão aquele up no look e trazem ao de cima o seu lado wild. Gosto mais de dar elogios do que propriamente de os receber, não lido bem com eles. As maçãs do rosto ganham uma cor rosada e as palavras saem todas trocadas. Por norma, a minha defesa é trocar de assunto rapidamente.
 Sempre defendi que as mulheres devem dar uso à auto-estima. Não existe uma fórmula certa para a descobrir, cada caso será um caso, mas ainda assim todas devemos ir buscá-la. Esteja onde ela estiver: num sapato de salto alto, num batom encarnado, naquele perfume mais forte, um delineado poderoso. Já disse isto a muitas mulheres, a todas aquelas que passaram na minha vida: amem-se a vocês mesmas. Não tenham medo de vos descobrir, de se aceitarem exactamente como são. Não existe nada melhor do que nos olharmos ao espelho pela manhã e nos sorrirmos a nós próprias.
 Não tenham medo que vos julguem convencidas, vaidosas, peneirentas (existem outras tantas coisas que me chamam mas como eu não estou preocupada com isso acabam por entrar por um ouvido e sair por outro ainda mais depressa). Vou ensinar-vos a minha resposta para esse tipo de provocação:

 - "Convencida? Não, isso era o ano passado. Este ano sou mesmo boa!".
 Arrumam logo com o assunto. Ah, como eu gosto de ver mulheres decididas!

 Gosta de batom vermelho mas acha que a colega vai criticar? USE.
 Sabe aquele vestido que a faz sentir especial mas que acaba por ficar para segundo plano? USE.
 Quer sair da zona de conforto e fazer aquele corte de cabelo que sonha há anos? FAÇA.

 Pequenas coisas são capazes de nos transformar e fazer sentir aquilo que todas nós somos: especiais.


 Uma boa semana e que o NOSSO dia seja fantástico e cheio de animação. :)

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig