01 março 2016

Chanel Les Beiges Healthy Glow Foundation | Review

 Todos os produtos de beleza/cuidado de rosto que já tive oportunidade de experimentar da Chanel conquistaram-me. Não estamos a falar da marca, estamos a falar de qualidade. A minha base de eleição para o Verão é a Vitalumiére Aqua pela sua textura super fluída e fresca para os dias em que travamos uma luta imensa contra o calor, a transpiração e os poros dilatados.
 No início deste ano fomos brindados com uma base re-inventada pela marca e eu fiquei logo curiosa. A gama Les Beiges já é conhecida mas agora tem um novo membro e que promete deixar muitas meninas de queixo caído.
 O que despertou a minha curiosidade? A simples frase da embalagem "Healthy Glow"e o meu conhecimento dos produtos Chanel foram decisivos para que esta base entrasse para o número um da minha wishlist. Hoje falamos da recente base Les Beiges Healthy Glow de Chanel.



 A embalagem em vidro é bonita e elegante. Ao contrário do que acontece com a Vitalumiére Aqua, esta embalagem é robusta e, na minha opinão, mais adequada aos preços praticados pela marca. Os olhos são os primeiros a "comer" e esta embalagem ganha imensos pontos. Como contrapartida, quando o produto está quase no fim há um melhor aproveitamento com uma embalagem em plástico, a qual podemos cortar com uma tesoura e perceber que ainda há muito produto para gastar. 




 A textura é um pouco mais espessa que a Vitalumiére Aqua. Demorei algum tempo a perceber qual o tipo de base que a minha pele tolera e aquelas que estão totalmente proibidas. A sua fórmula faz lembrar um creme com cor, um BB cream, que confere ao rosto um toque de seda.
Basta um pump de produto e conseguem uniformizar o rosto por completo.


E o Healthy Glow é muito Glow? Não, é normal. Estamos a falar de uma base que confere luz, não deixa o rosto brilhante. Temos vindo a assistir à tendência do rosto imaculadamente iluminado e as marcas querem adaptar os seus produtos a essa onda. No caso da base Les Beiges o rosto fica, como o próprio nome indica, saudável e com uma luz natural. 


 Se quiser uma cobertura suprema esta não é a base indicada para si. Este produto tem a cobertura ideal para uma pele sem problemas, sem marcas e vermelhidão em excesso. Deixa os poros mais uniformes e é a base ideal para a minha pele de Inverno: seca e com sensibilidade na zona das maçãs do rosto. Outro ponto a favor é o factor de protecção SPF 25, gosto de ver esta preocupação constante das marcas em combater os danos provocados pelo sol, pelo vento, pelo frio. Continuo a aplicar o meu protector solar na minha rotina diária de rosto, este SPF é apenas um bónus.



Foi isto que a fez saltar para o meu top 5 de bases: o efeito segunda pele. Bem sei que a parte interna do meu braço não é a melhor parte para eu mostrar a perfeição a cor/textura. Ainda que esta zona seja mais "lixivia" que o meu rosto, dá para perceber que o produto se funde na íntegra com a nossa pele. Para conseguir um acabamento mais natural tenho utilizado a minha Beauty Blender humedecida (mas pouco!). A cor que me aconselharam e que bateu certo com aquilo que eu achava ser ideal é a cor número 20. 

Claro que o único ponto que me agrada menos é o preço: 45€. Ainda assim, julgo que seremos grandes amigas.


E vocês? Já experimentaram esta base? Ficaram curiosas? Contem-me tudo! :)

SHARE:

1 comentário

  1. Eu também sou sensível nas maçãs do rosto...e de verao adoro bases fluidas e ligeiras para dar um ar glow. Peles matte fica muito sen viço e envelhece muito....cada vez gosto mais de me ver com bases ligeiras. Esta fez-me pensar à Miracle de Lancôme....mas vou experimentar,fiquei curiosa. Obrigada pelo post querida. Um beijinho😙

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig