08 fevereiro 2016

Have a wonderful week #30

 Ora então diz que é Carnaval. Hum..pois. 
 Já devem ter percebido pelo entusiasmo inicial deste post que o Carnaval não me diz nada. Longe vai o tempo em que gostava de me disfarçar, talvez uns 18 anos. Sem dúvida alguma que, apesar de não ser uma tradição portuguesa, o Halloween me cativa muito mais. Pela caracterização que envolve (sim porque isso de usar uma máscara simplória de bruxa não está com nada!) e pelo processo criativo que envolve a escolha da máscara. Mas não critico quem gosta do Carnaval como também não gosto que critiquem o facto de eu celebrar o Halloween e nem sequer ser uma tradição nossa. Pois, o Carnaval também não é. Certo? 

 A semana acordou cinzenta e o resto da semana não promete ser melhor. Nuvens, chuva, frio e um cocktail fatal para a nossa motivação cair por terra. Certo? Errado. Temos que contrariar o mau tempo e aproveitar as ideias que pingam como as gotas da chuva. É isso que gosto de fazer, aproveitar os dias de chuva para trabalhar neste meu projecto que também é vosso. Por norma, nestes dias aproveito para editar posts que podem ser agendados atempadamente, aproveito a luz natural dos dias cinzentos (que também é boa!) para apurar a técnica da fotografia e tirar umas imagens de inspiração. É isso que o dia de amanhã me reserva.

Tinha dito que tinha um vídeo novo. É verdade que tenho mas também é verdade que não tenho tido tempo para editar o vídeo. Isto não é só ligar o "Rec", desbobinar em frente à câmara e fazer o upload para o youtube. Há uma série de edições que precisam de ser feitas (até porque vocês não precisam levar com os meus momentos "deu-me uma branca", com o cão que começa a ladrar como se o Mundo estivesse a acabar, e quando destruo o cenário sem querer) e isso leva o seu tempo. Tal como acontece nas fotografias dos looks. Não é só tirar dez fotografias, descarregar para o pc e já está. Existem dias em que a luz é melhor, outros em que é preciso fazer ajustes no brilho da fotografia, etc. Leva tempo e dá trabalho, não posso negar. Mas eu gosto assim, é tudo ao meu gosto e ao meu ritmo. Sai tudo de mim e do meu trabalho e nada me dá mais orgulho.

 Esta semana vou partilhar dois looks. Looks com os quais me sinto bem e transparecem aquilo que eu sou. Não me vou vestir de lantejoulas dos pés à cabeça para fotografar um look para o blog e depois despir porque não faz o meu estilo. Os meus looks podem não ser os mais inspiradores ou aqueles que ficariam melhor num editorial de moda mas são looks simples e para o dia-a-dia. São aqueles looks que acho que podem inspirar os meus seguidores e podem copiar e usar no trabalho sem que fiquem "demasiado" fashion. Perco com isso? Talvez. Mas também sei que estou a ser eu mesma e não visto nada que não goste, só porque sim ou porque está na moda. 

 Vou ainda inaugurar uma rubrica muito, muito em breve. Não posso garantir se será ainda esta semana mas não falta muito. Prometo!

 Grande beijinho para todos e uma semana feliz.

Imagem via Front Main
SHARE:

2 comentários

Blogger templates by pipdig