03 fevereiro 2016

Dia de S.Valentim

 Hoje de manhã partilhei uma imagem no Instagram (@anna_lobo), com uma bonita lingerie vermelha, a frase "Hello Beautiful" e um telefone vintage da minha avó Ana, daqueles que quando tocava se ouvia ao virar da esquina. Foi mais um pretexto para uma fotografia bonita. Na legenda disse que o post de hoje no blog era dedicado ao dia dos namorados. Ora bem, vamos falar dele mas secalhar não da forma como vocês estão à espera.

 Lamento desiludir-vos mas não vou fazer uma selecção de produtos sensuais e engraçados para oferecer à cara metade. Posso fazê-lo um dia, mas não será, com toda a certeza, alusivo ao dia dos Namorados. No ano passado tive oportunidade de dizer o quanto abomino este dia. Vocês já me vão conhecendo um pouco e sabem que sou muito franca e digo tudo disparado da boca para fora.
 Quem foi a alminha que decretou que o dia dos namorados seria no dia de S.Valentim? Porquê 14 de Fevereiro e não 14 de Março? Há toda uma estratégia comercial e de marketing montada em redor deste dia e os senhores comerciantes agradecem pois claro. As floristas, as lojas de lingerie e as pastelarias não têm mãos a medir. Como eu não tenho uma loja de flores, uma loja de lingerie e uma pastelaria (e ainda bem porque era bem capaz de comer mais bolos do que aqueles que vendia e os chocolates eram devorados antes de chegarem às montras) não sou fascinada por este dia. Lamento se desiludo alguém.
 Felizmente, calhou-me um bom menino na rifa que, tal como eu, também não liga muito a este dia. Os nossos dias são todos os dias, o 14 de Fevereiro e os outros 365 (este ano temos mais um!). Para quê tanta lamechice? Para quê comprar um bouquet de rosas vermelhas quando no dia anterior discutiram e se ofenderam mutuamente? Para quê comprar uma lingerie com corpete e ligas que custa os olhos da cara e depois só se usa no dia 14 de Fevereiro de 2017? Para quê oferecer uma caixa de bombons se no dia seguinte ele lhe vai dizer que ela está gorda e devia inscrever-se no ginásio? É toda esta hipocrisia que não encaixa na minha personalidade.

 É um dia perfeitamente normal para mim. Ou melhor, não é: os meus pais fazem aniversário de casamento e este ano são já 40 anos! Isso sim é um excelente motivo para celebrar algo que é raro nos dias de hoje. Mas deixo aqui uma dica para o meu André: não quero rosas, não quero bombons (vão arruinar o meu desafio do rabo perfeito!) e não quero lingerie (a gaveta já não fecha com tanta lingerie). Se quiseres fazer-me feliz, como fazes todos os outros dias, e já que temos que escolher um dia para almoçar no dia 14 eu deixo aqui a sugestão de escolheres um restaurante que tenha marisco. Muito marisco. Uma lagosta faz-me muito mais feliz que uma lingerie vermelha. :)

 Se tiverem um nível de romantismo igual meu = de uma pedra, deixo umas frases bonitas para oferecerem à vossa cara metade.














SHARE:

5 comentários

  1. Meu amor, é por isto que gosto tanto de ti!!!
    És maravilhosa!!
    Beijinho nesse coração tão puro,

    Marlene Fialho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada meu amor!

      Um beijo e um abraço apertadinho :)

      Eliminar
  2. Também nunca fui de ligar a esse dia, talvez por não ser romântica e até ser apelidada de insensível! :P
    Mas concordo com cada palavra escrita!
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por um lado até fico contente por não ser a única insensível aqui. eheheh

      Beijinhos,

      Ana

      Eliminar
  3. Sou romântica mas não ligo nadinha a esta data. Acho até ridículo se queres que te diga:)
    Nunca oferecemos nada um ao outro e nem vamos comer fora neste dia:)
    o amor deve ser vivido todos os dias, e está em pequenos gestos!!!!
    Beijinho
    MR💗
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig