17 fevereiro 2016

A Anna convida Dra. Dinora Bastos

 Mais uma cara super gira que aceitou o meu convite para a recém-inaugurada rubrica "A Anna convida". Por aqui vamos vendo passar pessoas bonitas por fora e por dentro, que amam aquilo que fazem e que eu considero super elegantes. A minha convidada de hoje é para lá de gira, simpática, super elegante e ajuda outros a atingir a boa forma. Ensina-lhes o caminho que devem percorrer.
 Conheci a Dra. Dinora através do Instagram de uma outra miúda gira que eu adoro e que tem um corpo super esculpido e que me deixa roída de inveja (da boa!). Desde que comecei a seguir a sua página percebi que gosta mesmo daquilo que faz e de certa maneira até me inspira a tornar a minha alimentação mais saudável. Vamos então dar dois dedos de conversa com a Dra. Dinora e ficar a conhecer mais um pouco sobre si. 
 Agradeço de coração o facto de ter aceite o meu convite. É bom tê-la aqui no Anna S&L! 


Ana Style&Living - Quando é que sentiu que a sua vida passaria por inspirar e ajudar outras pessoas  a serem mais saudáveis?

Dinora Bastos - Inspiro? Que bom. :)
Eu desde adolescente que tenho uma preocupação em comer bem e escolher os melhores alimentos para o meu dia-a-dia. Talvez, fruto da minha hipocondria sempre encarei a alimentação como a base para uma vida saudável "longe da doença". Quando terminei o curso comecei a sentir que havia um grande interesse sobre o tema. Amigos, amigos dos amigos, colegas, familiares bombardeavam-me (e ainda o fazem..e eu adoro!) com questões relacionadas com a alimentação.
 As preocupações e os "temas da moda" foram mudando ao longo dos últimos anos, mas acho que de uma maneira geral o interesse pela nutrição foi aumentando.
 No entanto, só depois de criar a minha página do facebook (Dinora Bastos - Nutricionista: https://www.facebook.com/dinorabastoshealthycorner/) tive noção de como era tão fácil (e tão bom) ajudar todos aqueles que lutam para uma melhor gestão de peso e uma vida mais saudável.


ASL - Na sua opinião, quais os três maiores erros que os portugueses cometem quando decidem começar um plano alimentar?

DB - Os portugueses têm vindo a melhorar o seu estilo de vida. Há uma maior preocupação em cumprir uma alimentação equilibrada e em praticar exercício físico regularmente.
 Em relação ao processo de emagrecimento/perda de peso, na minha opinião, os maiores erros dos portugueses são:
 1) Começar um plano alimentar com a expectativa de resultados rápidos. "Depressa e bem não há quem"!
     Quem inicia um plano alimentar deve ter noção que o caminho pode ser difícil, lento mas que não há impossíveis. Nunca desista no primeiro obstáculo.

2) Começar o plano alimentar "da vizinha" ou "da irmã". ;)
      O plano alimentar deve ser o mais individual possível, sempre ajustado às suas características biológicas, genéticas e gosto pessoal. Um plano que funcionou com "A" pode ser um desastre para si.

3) Encarar o plano alimentar/dieta como uma situação passageira, apenas para atingir o peso desejado.
     O plano alimentar saudável, equilibrado e variado deve ser para a vida. Quem quer perder peso deve mudar hábitos alimentares e adotar um estilo de vida saudável e promotor de saúde.

ASL - Muito resumidamente, diga-nos alguns factores preponderantes para o sucesso de um plano alimentar e na consequente perda de peso.

DB - Acreditarmos em nós e muita Força, Foco e Fé!
        Força de vontade!
        Foco nos objetivos!
        Fé, a Fé move mesmo montanhas! :)

ASL - Criou um blog, O diário de uma Magra. Como tem sido essa experiência?

DB - O blog nasceu com uma brincadeira de amigas e para quem tiver curiosidade de saber mais deixo o link do programa Grande Tarde da SIC onde tive oportunidade de contar a minha história (http://dinorabastos.blogs.satp.pt/media-grande-tarde-sic-95722)!
 O Diário de uma Magra tem sido uma experiência muito interessante e de muitas partilhas. Já me permitiu conhecer muitas pessoas e diferentes realidades, crescer e evoluir.
 Atualmente, não consigo escrever diariamente mas espero em breve voltar em força!

ASL - É uma mulher cheia de estilo e muito gira. Qual o estilo que a define e qual a sua tendência de moda preferida?

DB - Não tenho um estilo definido, nem nunca segui à risca uma tendência de moda. Sempre vesti aquilo que me faz sentir bem e confortável. Adoro saias e vestidos para o dia-a-dia, um bom sapato é indispensável e uma carteira faz o look. No Inverno adoro "pelos" quentinhos e fofinhos! No Verão há sempre Havaianas, bikinis e toalha de praia na mala do carro. De dia maquilhagem suave e de noite um batom nos lábios.

ASL - Todas nós temos truques de beleza. Tem algum que gostaria de partilhar com o leitores?

DB - Uma alimentação antioxidante é fundamental para manter uma pele jovem e saudável e o exercício físico para um corpo "fit". Limpo a pele sempre antes de deitar e coloco um bom creme de noite e sempre que posso mimo o corpo com uma massagem drenante.

ASL - Conte-nos tudo: também comete erros alimentares ou é muito regrada? :)

DB - Uma pergunta difícil. ;)
 Como qualquer pessoa cometo erros e "pecados" alimentares, apesar de tentar ser o mais regrada possível.
 ADORO pipocas e sempre que vou ao cinema não resisto, quando o meu namorado come mousse eu "roubo-lhe" um pedacinho e o pão é um vício que tento controlar.

 Obrigada querida Dinora, um grande beijinho e fico à espera da entrevista por vídeo! ;) 


Podem (e devem!) visitar o blog da Dra. Dinora em http://dinorabastos.blogs.sapo.pt/ onde encontramos imensas dicas de nutrição. Vão gostar muito, tenho a certeza!

Se quiserem começar um plano alimentar com a Dra. Dinora Bastos podem agendar uma consulta em:

Clinica Milénio - Lisboa
Rua Manuel Silva Leal, 11-C 1600-166 Lisboa

tlf:  217 277 265 
f 217 277 264 


Natura Welness Centre - Aveiro
Cais da da fonte Nova, Aveiro (Frente ao Hotel Melia)
tlf: 234 051 822

Cliria - (APENAS em Águeda)
 
Avenida Calouste Gulbenkian, 16
t (geral) 234 611 250
t (marcações) 808 234 400
 
Espaço Saude - Águeda
Rua dos Emigrantes, 1158
tlf: 234 622 387
tlm: 919 287 627

Body Center (Aveiro)
Rua Marques Gomes 2, 1º - Loja G
 
tlf: 234 428 854
tlm: 911 117 175

SHARE:

1 comentário

  1. Continua mesmo a fazer estas entrevistas que nós cada vez gostamos mais. Mesmo que não tenhamos oportunidade de as ler no momento do lançamento, guardamos para ler assim que tivermos oportunidade. CONTINUA! :D

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig