07 janeiro 2016

Stole your Mom Jeans

 Está na altura de revirarem o baú da vossa Mãe para tentarem encontrar o artigo que hoje vos venho falar e que é uma super tendência: os Mom Jeans (calças de ganga da Mãe). Ora pois está claro que as Mães não são adeptas fervorosas de Skinny Jeans e Ripped Jeans, é certo que existem umas mais mandadas para a frente mas não são muitas. Quem não se lembra dos outfits da Mãe com uns jeans do mítico modelo Levis 501?
 Sim, são essas que vocês estão a pensar. Aquele modelo largo na perna e com uma cintura subida que quase dá até ao pescoço - estou a exagerar um pouco sim, faz parte. Eu não gostava muito do modelo na parte da frente, apesar de achar que a minha Mãe ficava com um rabiosque jeitoso dentro daquele modelo da Levis. (Ai se ela sonha que estou para aqui a falar do rabo dela...adiante!).

 É um modelo que se caracteriza pela cintura subida, perna larga e corte de inspiração masculino. Para mim, os únicos pontos que as difere das Boyfriend Jeans é a cintura subida e os rasgões, de resto são muito idênticas. As Mães têm sempre razão, até no que toca ao estilo. Desdenhamos mas depois usamos todos os estilos que um dia as Mães já usaram. É engraçado ir rebuscar tendências e é essa parte que mais me encanta na Moda. Esta tendência chegou de mansinho e resta saber por quanto tempo vai ficar.

 Nunca pensei usar ou até que me ficassem bem mas a verdade é que podemos criar imensos looks com este modelo de jeans e o resultado é sempre positivo. Eu prefiro usar com camisa branca, sobretudo e ténis. Gosto de misturar os estilos e juntar peças pouco prováveis de resultarem em conjunto. Aqui vos deixo umas imagens de inspiração para usar esta peça e um look construído por mim com peças ao vosso alcance.

Imagem via Mango

Imagem via Les Brevés

Imagem via Me and my jeans


sobretudo | Zara
Camisa | Zara
Ténis | Zara
Calças modelo "Mom Jeans" | Stradivarius
Carteira | Parfois




SHARE:

3 comentários

  1. são clássicos que volta e meia entram na moda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Maria Francisca. :)
      Por isso é sempre bom investir em clássicos!

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig