26 janeiro 2016

Essência: a nova estrela no cuidado de rosto

 Lembro-me de ter publicado há uns meses atrás uma fotografia no Instagram com todos os produtos que usava para limpar e hidratar o rosto na minha rotina de noite. Uma rapariga do outro lado do oceano comentou algo do género "Oh meu Deus! Para quê tanta coisa? Eu só uso dois produtos.". Respeitei a ignorância da criatura e segui a minha vida.
 Ao longo dos últimos dias tenho lido imensos artigos relativos ao cuidado de rosto por parte das Coreanas. Li o primeiro artigo sobre o tema e fiquei fascinada por estarem tão à frente no que toca ao cuidado de rosto. Um bem haja a estas Mulheres que percebem a minha situação e, tal como eu, guardam meia hora do seu dia para se mimarem (se bem que acho que são mais obcecadas que eu.).
 Entre os produtos utilizados na sua rotina, encontramos um termo que até então pouco ou nada tínhamos ouvido falar: essência. E o que é isto da essência?

 Vou explicar o que é e para que serve mas antes vou mostrar-vos qual a rotina de beleza das Coreanas. A sua pele imaculada não é obra do espírito santo, requer cuidado adequado e regras diárias. De início achamos perda de tempo mas um dia mais tarde vamos agradecer este trabalho e estes minutos diários que dedicamos à nossa pele. De entre a sua rotina a única coisa que eu não aplicava era a famosa Essência e o Óleo, acho que não funciona bem no meu tipo de pele e por isso salto esta etapa. Faço esta rotina de manhã e à noite, claro que à noite substituo a protecção solar por uma máscara nocturna que fez  maravilhas pela minha pele logo na primeira utilização.



 Tudo nos é familiar excepto a Loção de Essência, não é verdade? Mas afinal o que é isto que as Coreanas tanto gostam? Este produto já está na berra há mais de um ano mas sabemos que tem que fazer muitos Kms para chegar até terras portuguesas. É novidade e vocês vão adorar.

 A essência é a base da rotina de pele que mostrei anteriormente. À primeira vista podemos confundir este produto com um tónico, mas não é. Têm características distintas e funções que se complementam. O que vem num frasco de essência é muito poderoso, sabem porquê? Porque tem doses elevadas de princípios activos, princípios esses que a nossa pele precisa desesperadamente. A função do produto é levar esses ingredientes mágicos até ao interior da nossa pele, ao contrário do tónico que actua a nível da superfície. É uma ajuda poderosa para que todos os outros produtos que vão aplicar a seguir sejam melhor absorvidos e cumpra o seu papel na nossa rotina diária. 
 A textura é parecida com um sérum, uma loção fluída e suave. E devemos aplicar com um algodão, tal como fazemos com o tónico? Não, devemos usar as nossas mãos. O algodão é óptimo para produtos que actuam à superfície mas para este caso deve ser evitado. Aconselho a espalhar o produto com as mãos e massajar com batidas suaves para que a loção penetre na nossa pele e chegue ao interior. A pele fica mais hidratada, iluminada e com mais elasticidade. As coreanas encontraram a pólvora meninas!
 Mas atenção, é um produto que é desaconselhável para quem tenha pele com tendência oleosa ou acneica. É uma grande dose de hidratação e, como nós sabemos, hidratação em excesso é prejudicial para peles oleosas. No meu caso, é um produto para usar nas rotinas de Inverno quando a pele está mais sensibilizada e seca. 





 Recomendo, sem dúvida alguma, a loção essência da gama Drops of Youth da loja The Body Shop. É claro que existem outras essências de outras marcas mas eu estreei-me com este produto e estou a adorar a experiência. Utilizo esta gama porque é a mais indicada para pele que anda na casa dos 30, ainda não cheguei lá mas está quase. Para peles mais maduras, depois dos 35, existe uma outra linha da The Body Shop maravilhosa, que vale mesmo a pena experimentar.
 Posso afirmar que na minha pele resultou logo na primeira utilização, notei uma melhoria no aspecto da minha pele. O facto de notar a pele saudável e sobretudo H I D R A T A D A só me deu vontade de fazer uma vénia a esta pequena maravilha que vem num frasquinho verde super elegante. 

 Contem-me tudo, ficaram curiosas para experimentar? 



SHARE:

10 comentários

  1. Ola Ana!! :) Eu agora ando mais preocupada e atenta aos problemas da minha pele... Tenho investido mais nisso ultimamente e esta dica é óptima! Aplica-se todos os dias antes do creme hidratante ou este substitui o creme?
    Qual o preço?
    Beijinhos!! Joana Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joaninha!

      Fico muito contente que estejas atenta aos cuidados de rosto, é importante que comecemos a prevenir mesmo antes das primeiras rugas.
      A minha pele é muito seca e por isso aplico de manhã e à noite. No entanto se tiveres pele mista aplica apenas uma vez por dia, de manhã de preferência. É aplicado antes do creme e não o substitui, vai sim potenciar os resultados do hidratante na tua pele.

      Ele não é barato Joana mas sei que dura imenso tempo. Sei que anda entre os 25 e os 30€, depois posso confirmar e digo-te.

      Beijinho Grande,

      Ana

      Eliminar
    2. Obrigada Aninhas! :) não te preocupes, só mesmo o intervalo de preço é suficiente para perceber! Obrigada e muitos beijinhos (boa continuação de bons posts! ;) )

      Eliminar
  2. Confesso que tenho vindo a reduzir e muito a quantidade de produtos que utilizo na minha rotina diária porque cada vez noto mais que quantos mais produtos uso na minha pele pior ela fica! (Até parece combinado mas hoje falo sobre isso no meu blog! ;))
    Uma vez que tenho pele acneica não é aconselhável para mim mas caso criem uma específica para esse tipo de pele e, vistos os bons resultados, talvez não resista a experimentar! ;)
    Obrigada pela partilha e pela dica! :)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo dizer que nas peles acneicas o que é bom é descomplicar: um produto para lavar, um produto com a dose adequada de hidratação e a protecção solar. Sei de casos assim, quando usam muitos produtos a pele altera-se por completo.

      A gama da Shiseido, a pureness é, para mim, a melhor para o teu tipo de pele. Experimenta!

      Beijinhos.

      Ana

      Eliminar
  3. Bolas, as peles oleosas também sofrem que se fartam durante o Inverno. Não tinha noção até me ter acontecido uma catástrofe de peles levantadas no rosto.
    Eu agora ando viciada na máscara hidratante da linha Drops of Youth da TBS. Mudou mesmo tudo na minha pele. Está mais elástica e lisinha, adoro. Acabei de fazer review dela há pouco (e não estou a publicitar-me, atenção).
    Estas loções essência devem ser um espetáculo, se hidratam em profundidade!
    E por mostrares esta da mesma linha da máscara também já estou a querer!! ahah
    Gostei muuuito. Não conhecia de todo este tipo de produtos!
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Daniela, todos os tipos de pele acabam por sofrer com as agressões climatéricas do Inverno. A essência não hidrata tanto como a base nocturna que falas (se tens pele oleosa não faças todos os dias, faz apenas 3 vezes por semana!. Vai a uma TBS e pede amostras da Essência para experimentares e vês como a tua pele reage. :)

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar
  4. Tenho de ir espreitar essa maravilha (mas a gama dos 40... :) ). A minha pele é muitooleosa e finalmente consegui a fórmula mágica: água micelar (à noite)/ exfoliante leve (de manhã), sérum+hidratante (que no inverno é trocado pelo da La Roche Posay, o Hydraphase, no verão uso o da Caudalie, porque uso a linha toda do Vinoperfect)+creme de olhos. Depois maquilhagem. Não posso complicar muito senão, à hora de almoço a base já se foi e parece que esfreguei um bife na cara! E uma ou mais máscaras (várias, ao mesmo tempo, dependendo das zonas da cara) uma vez por semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, estás empenhada no cuidado de rosto, gosto muito disso! :)
      Posso dizer-te que a minha pele mudou radicalmente em três dias (atenção que não fui paga pela The Body Shop nem recebi borlas para dizer bem eheheh) está como nunca esteve. E olha que já usei muito Caudalie, Chanel, YSL...Só não bate o Sérum de Caviar da La Prairie, mas aí estamos a falar de cremes que rondam os 400 euros e só vale gastar amostras. :P

      Beijinho,

      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig