29 janeiro 2016

Desafio "Rabo perfeito em 30 dias!"

  Meninas, falemos de rabos, glúteos e afins!

Todas nós sonhamos com um rabo perfeito, tonificado e que nos encha de orgulho quando nos olhamos ao espelho. Quando me inscrevi no ginásio, o meu principal propósito era tonificar os glúteos e as pernas. Os braços ainda não me dão problemas e tenho o meu "one-pack" definido com os exercícios "caseiros". O ginásio ajudou a definir os abdominais mas não me posso esquecer que a genética me favoreceu nesse aspecto.

 Há uns tempos atrás comecei a dedicar-me aos Squats e desde então notei melhorias significativas nos meus glúteos. Para mim é dos melhores exercícios que podemos fazer. Quando comecei nestas andanças,  iniciei-me com um plano de 30 dias. Todos os dias cumpria religiosamente a quantidade de Squats pedida e comecei a notar diferenças. Os primeiros dias são dolorosos, não é para meninas. As dores são danadas e não podemos desistir porque nesse mesmo dia temos mais uns para fazer. Depois o músculo habitua-se e já fazemos com mais facilidade. Outro exercício que gosto particularmente é a famosa prancha (Plank). É super completo e ajuda a tonificar quase todos os músculos do nosso corpo. Sentimos dores ao nível dos braços, abdominais e pernas. Dor é bom, significa que o músculo está a ser trabalhado.

 Lembrem-se sempre disto: se não dói é porque não estão a fazer bem. Aprendi isto pouco tempo depois de começar no ginásio. Tinha dores com os meus Squats mas podia ter ainda mais, ou seja, podia trabalhar o músculo ainda mais.

 Por isso tenho um desafio para vocês agora que já passou o mês do descanso pós-enfardanços. O desafio é de 30 dias e sugiro que comecem no dia 01 de Fevereiro e terminem no dia 01/Março ou então começam no Domingo e terminam no dia 29/02. O que importa é que cumpram o vosso compromisso diário e prometo que verão resultados muito rapidamente. Depois podem manter, fazendo os squats de acordo com a vossa motivação.

 Chamei-lhe o desafio "Rabo Perfeito em 30 dias". Quem alinha comigo neste desafio?
 Podem partilhar com as amigas e familiares. Sugiro ainda que tirem uma fotografia do antes e do depois.

 Let´s go girls!!!


Imagem via Pinaholic Myrie
SHARE:

7 comentários

  1. Se queres "aumentar" a massa muscular, não deves fazer várias repetições de um mesmo exercício. Várias repetições apenas define a massa muscular que já tens. Para aumentares a massa muscular, escolhe 4 exercícios diferentes e faz 4 sets de 12-15 repetições cada exercício e tenta incluir pesos. Boa sorte! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Bárbara, quanto mais completo o exercício melhor. Mas não vamos assustar já as meninas, vamos motivá-las e depois ir introduzindo exercicíos :)

      Obrigada pela dica!

      Eliminar
  2. Alinho eheh!
    Vai ser duro mas os resultados serão ainda melhores! :D
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig