09 dezembro 2015

TAG: Conhecendo novos blogs

 Tal como a menina que me meteu nisto, eu não sou dada a posts do género "tag disto" ou "tag daquilo". Que me perdoem os mais sensíveis mas muito deles parecem saídos da sala de infantário do meu sobrinho Manuel que tem 4 anos (quase 5). Não tenho pachorra e essa é a grande verdade, embora possa ser cruel para alguns. Mas como foi a menina Ana a pedir eu aceito, por respeito a ela e para vos proporcionar um texto diferente sem cair no ridículo.

1. Porquê escrever um blog?

 Ora bem isto já lá vai um tempinho. O Anna Style&Living tem 1 ano e qualquer coisa (sempre fui péssima para datas!) mas antes disso já tinha tido outros blogs. Para mim escrever é algo que me acalma e já não imagino a minha vida sem isto. É um escape dos problemas do dia-a-dia e que é super terapêutico. É engraçado que desde que tenho o Anna a minha vida gira muito em função disso. Eu sou a primeira a incentivar as pessoas a criar um blog e escolherem um estilo que vá de encontro aos seus gostos. É um processo criativo, uma tentativa de melhoria constante e quando o blog é a nossa cara torna tudo muito mais fácil.

2. Se criasses um blog novo hoje achas que seria igual ao que já tens?

 Bem, eu já tive um blog onde escrevia o que me dava na telha, um blog de costura e um blog de culinária (não, não cozinho assim tãaaoooo bem). Se hoje criasse um blog era exactamente igual ao Anna. Não mudava nada e continuava a manter o mesmo registo, aquele a que vos habituei. Pensei muito antes de criar o blog e eu já sabia bem o que queria. É um projeto meu, que nasceu de mim, foi pensado por mim, Aos meus olhos é bonito e interessante. No dia em que eu não achar isso coloca-se um ponto final. 

3. Quais as 5 características mais irritantes que vês em blogs nos dias que correm?

 Falei disto há muito pouco tempo e tenho muito para dizer mas não me vou esticar para não vos aborrecer.

 1. Blogs ao estilo "Santa Casa da Misericórdia" - Ora bem, uma vez já se queixaram por aqui que faço poucos giveaways. Detesto ver blogs com 500 giveaways todas as semanas e essa é a única forma de cativarem seguidores: oferecer este mundo e o outro. Eu não sou assim e nunca hei-de funcionar assim. Quero cativar pelo conteúdo e não pela quantidade de giveaways que possa realizar. Faço um de quando em vez mas nada de abusar e deixar o blog cair no exagero.

2. Blogs siameses - Não sigo muitos blogs nacionais, ou pelo menos do mesmo estilo do meu. Depois apontam o dedo e dizem "ah e tal escreveste o mesmo post da blogger xpto". No vasto mundo dos blogs de beleza/moda/estilo é um b o c a d i n h o difícil fugir dos temas. Mas depois acho que os blogs que já atingiram um patamar diferente acabam por cometer todos os mesmos erros: só fazem posts dos eventos para os quais são convidadas. Ora bem, se a Maria se cruzar nesse evento com a Chica eu vou ver exatamente as mesmas fotografias, o mesmo texto (meticulosamente copiado das brochuras que as marcas lhes fornecem) e nenhuma alma quer no post da Maria quer no post da Chica. Diversifiquem minha gente! 

3. Português de bradar aos céus - Eu vejo com cada erro ortográfico em blogs conhecidos que me deixam com pena do Camões, que de certo andará a dar voltas no caixão. Não basta saber muito de estilo, não basta conhecer todos os artigos de maquilhagem. Para se ter um blog é preciso saber escrever, arquitectar um post e torná-lo atraente. A língua portuguesa é tão bonita, não a maltratem. "Aixam que tamos aqui a brincar?" ou "Aquilo mecheu comigo". Todos temos dúvidas e por vezes temos brancas, por isso vamos dar uso ao dicionário básico da língua portuguesa. Comprem menos um batom da MAC e já têm dinheiro para um dicionário. Ou melhor, dois!

4. Posts com 20 fotografias - Isso é uma seca descomunal. Eu coloco 13 fotografias e já acho que vos estou a bombardear. Fotografias iguais, no mesmo sítio, onde a cabeça só roda 1mm e a expressão facial é sempre a mesma. Evitem isso porque torna os vossos posts maçudos e as pessoas carregam no "x" quando ainda vão a meio. 

5. Posts de ano a ano - gosto de visitar um blog e perceber que existe uma periodicidade mais ou menos constante. Publicações de 6 em 6 meses e sem interesse nenhum são razão mais que coerente para eu deixar de seguir um blog. Que me desculpem mas sou prática e sincera.

4. Qual a tua maior fonte de inspiração para escrever no teu blog?

 As ideias fluem facilmente na minha cabeça. Tenho sempre muitas ideias e trago sempre um bloco de notas comigo onde vou apontando os temas para não me esquecer. Relativamente aos looks, inspiro-me muito nas pessoas com quem me cruzo na rua. Tiro fotografias mentais e analiso o que há no meu roupeiro para poder recriar esse outfit. Eu tenho os pés no chão e não me inspiro em looks saídos de publicações de moda. O dia-a-dia e todas as tarefas devem estar em sintonia com o estilo escolhido. 

5. Dá-me 5 blogs Portugueses sem os quais serias incapaz de passar...
 
 Nisto sou pouco nacionalista. Não sigo muitos blogs portugueses.

1. Stylista - Para mim é das bloggers mais elegantes e inspiradoras no panorama nacional.
2. Pano Pra Mangas - A Margarida é uma artista de mão cheia e uma pessoa muito querida. Leva-me à desgraça com as suas publicações do "demo". 
3. My happy kids - A Filipa tem muito bom gosto e acompanho o blog há algum tempo. Adoro a simplicidade dos seus posts mas ao mesmo tempo elegantes.
4. Inês Mocho Make-up - A Inês sabe do que fala e é uma inspiração para todas as mulheres que gostam de maquilhagem.
5. La dolce Rita - Um blog capaz de nos tornar grandes mestres pasteleiros. Talentosa e muito querida.

6. ... e 5 estrangeiros

7. Para além do blog, qual o teu hobby preferido?

Sempre gostei muito de costurar, foi por isso que em 2010 criei a marca de costura Rosa Chiclet. Quando tenho projectos e paciência dou uso à máquina de costura e quase sempre o resultado é positivo.

8. Qual o hábito diário do qual não prescindes?

 Hidratar a pele. Não saio de casa sem cuidar da pele do rosto e deixá-la bem preparada para as agressões diárias. 

9. Quais as 5 características que te fazem prender a um blog?

 1. Design atractivo mas, sobretudo, muito clean.
 2. Escrita cuidada e concisa. 
 3. Responder a todos os comentários de seguidores e não apenas a alguns ou àquelas pessoas que conhece
 4. Rubricas interessantes e diferentes. 
 5. Fotografias inspiradoras. Ver o que os olhos do blogger captam, os enquadramentos. É uma óptima forma de inspiração. 


10. Três objectivos que tenhas para o teu blog em 2016

 Gosto sempre de aprender, de tentar ser melhor que no dia anterior. Mesmo que não seja eu sei que tentei e isso conta muito. O blog melhorou substancialmente no último ano e quero continuar nessa corrente. 

 * Investir mais tempo em vídeos com tutoriais;
 * Vou tentar cumprir à risca os planos mensais para posts do blog;
 * Apostar mais em "looks do dia", sei que é a vossa parte preferida.

Instruções para participar nesta TAG:
1. Responder à perguntas feitas por quem te nomeou;
2. Criar 10 novas perguntas ou apenas algumas ou usar as mesmas;
3. Marcar 3 a 10 pessoas para responderem a estas perguntas e, claro, avisá-las da nomeação

Como o tempo é algo que me falta durante esta semana, vou pedir que respondam a estas mesmas perguntas. Peço desculpa pela falta de imaginação.
E os nomeados para a TAG *Conhecendo novos blogs* são:
Lima-Limão
Blog Ela e Ele, Ele e Ela
Despertar 
SHARE:

4 comentários

  1. Ahahaha!!! Blogs siameses, é mesmo! Adorei! Obrigada por alinhares!

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah também não sou fã de responder a tags. Acho que nunca respondi a nenhuma desde que tenho a Lima Limão mas como és tu a pedir eu respondo! ;)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  3. Adoro o Blog da La Dolce Rita...!!
    Sou fã:)
    Beijinho Ana
    MR💗

    ResponderEliminar
  4. Vamos ser sinceros (até porque não conseguimos ser de outra forma!): Nós somos como tu e preferimos não responder a tags. São todas muito semelhantes e acreditamos que até devem existir tags que perguntam quantas vezes se defeca por dia, sendo curtos e grossos!

    Mas optámos por te responder por aqui, para não te deixar sem resposta. Pedimos desculpa por não responder numa publicação, mas preferimos assim para não dizer que não a uns e sim a outros. De qualquer forma agradecemos desde já o convite e ficámos mesmo lisonjeados de sermos dos 3 seleccionados, a sério: Muito obrigado!!!


    1. Porquê escrever um blog? Tudo começou com uma brincadeira. Achámos que podíamos registar as receitas para nos lembrarmos delas e poupar papel. Acabámos por falar de muito mais do que isso e agora é como que um vício. Um vício de partilha de opiniões!

    2. Se criasses um blog novo hoje achas que seria igual ao que já tens? Caso não fosse igual hoje, seria igual num amanhã, porque nós gostamos mesmo muito do nosso cantinho. É a nossa casa virtual e somos super babados com ela...

    3. Quais as 5 características mais irritantes que vês em blogs nos dias que correm?
    Muito provavelmente diríamos o mesmo que tu. Mas como calculas temos uma opinião diferente quanto a giveaways. Nós fazemos muitos, mas muitos são só pelo facebook. Não afecta em nada o conteúdo e é uma forma de mimarmos quem nos segue, porque nos mimam imenso todos os dias. Fazem uma diferença brutal na nossa vida e nós gostaríamos de os mimar a todos por isso...


    4. Qual a tua maior fonte de inspiração para escrever no teu blog? Não somos capazes de definir algo que seja a maior fonte. A verdade é que nos servimos de tudo o que vemos no dia-a-dia para nos inspirarmos!

    Quanto aos blogues... Ah isso é mesmo missão impossível! Gostamos de tantos... Além disso gostamos de muitos que nem são muito conhecidos. Mas se quiseres podemos dar-te uma longa lista numa próxima ocasião ahah

    Quanto ao nosso hobbie... O maior é o blogue, sem dúvida. De resto adoramos passear... Tirar fotografias... Enfim, tudo o que descrevemos no blogue ahah!

    8. Qual o hábito diário do qual não prescindes? O tempo diário com os nossos animais. Nem nós prescindimos, nem eles deixariam ahah

    9. Quais as 5 características que te fazem prender a um blog? Diríamos tudo o que disseste, sem tirar nem pôr.

    E quanto aos objectivos... Ah... São tantos... Talvez o criar um canal de youtube seja o maior deles!

    Descobrimos que até temos muito em comum contigo. Principalmente eu (Ela). Aliás, é por isso que gosto muito de espreitar o teu canto! Sinto que é como se fosse um pouco meu também, se mo permites dizer.

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig