22 dezembro 2015

Ordem de aplicação dos produtos de rosto

 Muitas gurus da maquilhagem têm pontos de vista divergentes no que toca à aplicação dos produtos de rosto. Eu já fiz um vídeo de maquilhagem onde falei deste tema e quase que fui fuzilada por dizer que quem tem olheiras muito carregadas pode colocar corrector de olheiras antes e depois da base, para uma correcta cobertura da zona. Quem tem olheiras e se quer ver livre delas está a borrifar-se se é antes ou depois da base, aqui o que importa realmente é o resultado final. Apenas e somente isso.

 Quando me aventurei no maravilhoso mundo da maquilhagem colocava os produtos pela ordem que calhava. Por vezes o acabamento era estranho e eu nem percebia bem porquê, os produtos até eram de óptima qualidade. Com o tempo comecei a perceber que devemos obedecer a uma ordem específica para que o acabamento seja o melhor e mais discreto possível. Basicamente, devemos colocar os produtos cremosos/líquidos em primeiro lugar e depois então dar a vez aos produtos em pó. A maquilhagem dura mais tempo porque os produtos em pó têm essa finalidade: servem de escudo para que a maquilhagem dure largas horas e se mantenha impecável.

 Esta é a ordem que costumo utilizar diariamente, resulta comigo e tenho a certeza que resulta com vocês também. Existem produtos que podem ser dispensados, como é o caso do hidratante. Se a vossa pele por normal e sem problemas o Sérum pode ser suficiente na vossa rotina. Existem séruns maravilhosos capazes de nos dar um shot de nutrientes que a nossa pele precisa e deixá-la com um aspecto luminoso e tratado. Se for uma dessas sortudas pode usar apenas um sérum bom e deixar o hidratante para mais tarde. São poucas as pessoas que se conseguem safar apenas com o sérum, é preciso sempre algo mais para conseguir combater a oleosidade/vermelhidão/desidratação.
 Sei que a maioria das meninas acha que o Primer é dinheiro mal gasto e não faz diferença nenhuma no resultado final mas posso dizer-vos que estão muito enganadas. Faz toda a diferença e destaco o Porefessional da Benefit para quem, tal como eu, tem os poros mais dilatados na zona T.

Alguma dúvida que surgir já sabem que podem enviar-me um e-mail com as vossas dúvidas para anna.styleandliving@gmail.com. Beijinhos e até breve!



SHARE:

16 comentários

  1. Sabe que já lhe indicaram erros na ordem dos produtos, mas mantém os mesmos erros. Agora diz que o hidratante é dispensável. Ok, a menina na verdade começou pela costura, não nos podemos esquecer disso.

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Maria, é isso!

      Felizmente percebo de costura e de muitas outras coisas. Há quem não perceba nada de nada e isso é que é uma tristeza muito grande.

      Frisei que existiam opiniões divididas. Aqui o que está em causa é o acabamento final, isso sim é o mais importante. Se aplica antes da base muitos parabéns para si, está a levar a sua avante e isso é o mais importante. Respeito a sua opinião.

      É uma questão de lógica e não tem que concordar comigo. Vai depender muito do tipo de pele, mas o mais lógico é aplicar-se o correctivo depois porque muitas das vezes a base é mais que suficiente para cobrir olheiras e imperfeições. Só em último caso camuflar as imperfeições com o corretor mas a quantidade de produto a usar vai sempre ser menor e desta forma não sobrecarregamos a pele. Quanto ao hidrante, deixe-me dar-lhe a novidade que existem séruns mais hidratantes e completos que certos cremes. Eu podia usar três hidratantes em simultâneo no rosto e não me iriam hidratar tanto a pele como o Sérum da La Prairie com Caviar, por exemplo. Mas, para isso, é preciso ter uma pele normal e sem problemas (como disse no post que teve oportunidade de ler).

      Resto de um dia feliz.

      Eliminar
    2. Ui pachorra para aturar comentarios destes!
      A estes pseudo-anónimos eu gosto de perguntar, se acham que faz tudo mal e bla bla bla, porque se dão ao trabalho de vir ver os posts, o blog das outras pessoas? É uma pergunta que nunca ninguém me responde!

      Agora em relaçao ao post, eu já vi imensos modos de aplicações, como estou ainda no inicio da aprendizagem de maquilhagem vou tentando e "apalpando" terreno a ver o que será mais correcto para mim.

      Obrigada pelas indicaçoes :)

      Eliminar
    3. Olá Dina,

      Aqui o problema é que alguém afirmou a pés juntos que tinha que ser assim e as pessoas vão todas atrás. Eu dou uso à cabeça e funciono na base da lógica e entendi que o corrector era depois da base. Aprecio muito o trabalho da Bobbi Brown, por exemplo, e a artista defende que deve ser antes. Ok, é a opinião dela e eu respeito.
      Como é a Ana do blog Anna Style&Living a dizer que é depois da base está mal, está errado e é uma tragédia para a humanidade. Se for a maquilhadora internacional XPTO já tem imensa razão e assim é que deve ser. Já estou habituada Dina, mas não é isso que me desmotiva.

      O que me deixou muito incomodada foi o comentário depreciativo em relação à costura. Foi um comentário maldoso e depreciativo em relação a quem vive da costura. Eu criei uma marca de costura como hobbie enquanto tirava a minha licenciatura, entretanto coloquei de parte. Não é crime, é empreendedorismo. E agora eu pergunto, as pessoas que vivem da costura não devem ser levadas a sério? Não percebem de mais nada na vida? A Maria que fez esse comentário andará nua? É adepta do naturismo? Secalhar devia repensar e colocar a mão na consciência. Quem é costureira de profissão (não é o meu caso) e quem o faz como hobbie merece respeito e a Maria pelos vistos acha que não sabem de mais assunto nenhum a não ser linhas e botões. Isso sim deixou-me triste, o resto eu já estou habituada. Mares calmos nunca fizeram grandes marinheiros. :)

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar
    4. Pessoalmente e sou o mais sincera possivel, eu acho a costura uma area mesmo muito dificil, mas tao apaixonante que eu propria ando a procura de aulas para me iniciar também.
      É um hobbie que nos permite fazer coisas tao bonitas e unicas!
      Se calhar o problema destes pseudo-anonimos é mesmo isso, como sao tao banais, nao sabem dar o valor as pessoas empreendedoras!
      Mas é mesmo como a Ana diz, não sejam comentarios destes que a desmotivem, eu adoro o seu blog, conheci recentemente mas dos muitos que sigo, acho-a das mais genuinamente lindas em todos os sentidos, que continue por favor a mostrar-nos as suas ideias, os seus trabalhos os seus conselhos! :)

      Eliminar
    5. É verdade Dina, não é fácil e é preciso ter muito gosto e paciência. Tive que deixar de lado porque não conseguia conciliar o trabalho com as encomendas. Depois dei workshops de costura durante um ano e era algo que me dava muito prazer. :)
      Muito obrigada pelas suas palavras de conforto! Agradeço de coração.

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar
  2. Precisava tanto disto!!!
    És a minha mestre neste mundo!!
    Princesa linda, nem ligues a esses comentários. Para além de ter sido mesmo para dar que falar e para "meter veneno", ainda se tratou de um comentário de cariz depreciativo. Que tristeza.
    És a melhor e eu, que já tive o prazer de ter recebido pessoalmente dicas tuas e ter sido maquilhada por ti, afirmo que, para mim, és a pessoa que mais percebe deste mundo, dentro do meu mundo. Foi confuso? :P
    O que vem de baixo não atinge quem está no topo. Tu tens luz própria!

    Um beijinho no coração,

    Marlene Fialho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Marlene,

      Não posso agradar a todos, nem era isso que queria. Simplesmente sou da opinião que cada um deve fazer da forma que preferir e for mais adequada ao seu tipo de pele. Existem pessoas maldosas e não sei o que andam aqui a fazer. Se não gostam e se tudo o que falo é errado podem ir à sua vidinha, existem tantos blogs para seguir. E secalhar de pessoas que não começaram na costura por isso são muito mais credíveis que eu. :)

      Não foste nada confusa princesa! Eu percebi muito bem o que quiseste dizer. Foi um prazer maquilhar-te e sobretudo conhecer-te. O que o blog me trouxe de melhor foram as pessoas. Pessoas como tu: genuínas, educadas, simpáticas e super fofinhas. Obrigada pelas tuas palavras. As de hoje, de ontem e as futuras.

      Beijinhos mil!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Olá Marta,

      Espero que resultem tanto em si como em mim. É uma questão de apalpar terreno e ver como a sua pele se comporta. :)

      Eliminar
  4. Onde posso comprar via online o Primer Porefessional da Benefit? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Eu sei que pelo menos na lojas online http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/benefit pode encontrar alguns produtos da marca Benefit. Só não sei se estarão todos disponíveis. :)

      Ana

      Eliminar
  5. Eu sou da mesma opinião que tu, há muitas opiniões sobre este assunto mas todas as pessoas são diferentes e nem sempre funciona tudo da mesma maneira. O segredo é mesmo ir descobrindo. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Ana. Nada melhor que testar e ver o que melhor funciona. Não há uma regra definida, somos nós que devemos conhecer a nossa pele.
      Posso mesmo dizer que há duas semanas não uso creme hidratante e só uso um sérum da La Prairie que me deram de amostra e a minha pele nunca esteve tão bem. :)

      Beijinho Ana.

      Eliminar
  6. Boa Tarde...!
    Eu gosto de colocar corrector de olheiras antes da base, mas entendo quem goste de colocar depois ou que faça ambos os processos.
    É como dizes Ana, cada qual sabe o que funciona melhor para si...! Na maquilhagem dá para várias e "inventar" tanto:)
    Beijinho😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Eu conheço pessoas com olheiras carregadas em que o único método possível é a aplicação antes e depois da base. Respeito todos os processos, acho que assim é que deve ser. Não gosto de dizer a ninguém "olha estás errada" ou "estás sempre a cometer erros". Se esses "erros" se traduzirem numa maquilhagem perfeita então que errem muito!

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig