23 dezembro 2015

Embrulhos elegantes *DIY*

 A tarefa de embrulhar os presentes sempre foi destinada a mim. Eu não me importava nada porque era algo que eu gostava mesmo de fazer e idealizar ideias novas. Nunca gostei muito de presentes com as cores tradicionais do Natal: verde e vermelho. Sempre achei que deveriam ser neutros (excepto para as crianças, claro!) e com cores sóbrias. Gosto de dar um toque elegante aos meus presentes e sei que marcam sempre a diferença pela positiva.

 Gosto de optar por papel de embrulho do estilo papel kraft. Faço uma selecção de cores para adultos e para crianças e depois não existem dois presentes iguais. Detesto comprar um perfume e o embrulho estar identificado com a marca ou nome da loja. Somos logo denunciados e isso não tem a mínima graça. Nunca peço para embrulhar e deixo essa tarefa para mim, normalmente para o dia 23 e 24 de Dezembro.

 As minhas cores preferidas são o preto, dourado e branco. Eu acho que vocês ainda não tinha percebido pelo blog, certo? Por isso, também os presentes de Natal têm essas  cores como base. O elemento que mais uso para decorar são flores naturais, adoro e fica super bem e diferente.

 Vamos lá então às ideias para miúdos e graúdos e a um tutorial dos laços mais cobiçados dos meus presentes. Espero que gostem e aproveitem estas ideias para os vossos embrulhos de última hora.

EMBRULHOS PARA ADULTOS

 Gosto de conjugar preto com dourado e preto com prateado. São cores neutras e que tanto ficam bem em presentes masculinos como femininos.

 Mensagem de Natal em papel kraft preto - o ano passado foi o embrulho escolhido para os adultos. Comprei papel kraft preto e canetas de tinta permanente em prateado, dourado e bronze. Depois do embrulho feito basta dar largas à imaginação. Pode escrever a sua própria mensagem de Natal, desenhar elementos natalícios, etc.

Papel kraft preto, Ráfia e Pinheiro - Tenho um pinheiro plantado no jardim e já cresceu bem de há dois anos para cá. Gosto de utilizar algumas pernadas nos embrulhos. Papel kraft preto + ramo de pinheiro + ráfia para segurar. Fica muito elegante e com o pinheiro a simbolizar o Natal. Podem ainda substituir o pinheiro por azevinho. Fica TOP!

Flores Naturais + Masking Tape - As flores naturais nunca faltam cá em casa. Se não for em jarras facilmente as encontro no jardim. Minutos antes de entregar os presentes (é sempre no dia 24) coloco uma flor natural que prendo com um pouco de masking tape. Fica giro e super feminino.

EMBRULHOS PARA CRIANÇAS

Papel de Embrulho + Papel pardo . Escolham um papel de embrulho que seja discreto mas com motivos infantis. Depois coloquem uma faixa de papel pardo à volta do embrulho. Escrevam o nome da criança com uma letra trabalhada e bonita.

Abracadabra present - Embrulhe o presente com papel azul claro ou rosa, dependendo se é menina ou menino, e ate uma varinha feita for si com uma estrela de esferovite e um pauzinho de espetada (corte a parte pontiaguda para as crianças não se magoarem.

Letra em tecido - Já existem imensos stencils de letras na internet que podemos imprimir. Embrulhem o presente com papel kraft na cor bege e cole a letra inicial do nome da criança recortada em tecido: floral, tartan, etc.

EMBRULHO PARA ADOLESCENTES

 São idades difíceis por isso o melhor é descomplicar. Embrulhe o presente em papel prateado e envolva com uma fita de tecido em tartan para eles e floral para elas.




Exemplo de embrulho para menina adolescente


TUTORIAL LAÇO GRANDE E ELEGANTE




Faça o embrulho com o papel desejado. Deve ser liso.


Escolha uma fita larga à sua escolha (os amigos asiáticos têm imensa variedade a preços amigos da nossa carteira)


Envolva o embrulho com a fita de cetim. Na parte de baixo cruze a fita e volte para o topo.


A linha do topo (inicial) está na horizontal. Deve passar as pontas da fita por baixo da linha do topo.


Faça um nó apertado. Não corte demasiado as pontas, vamos precisar delas para prender o laço.


Com a mesma fita, faça círculos. O diâmetro do circulo vai depender do tamanho do laço que quer fazer.


Dê cerca de 6 voltas.


Aperte os círculos de fita de forma a ficarem espalmados.


Dobre ao meio.


Faça uns cortes nas pontas como mostra a imagem.


Irá ficar com este aspecto.


De seguida prenda o laço com as pontas de fita do embrulho. Aperte bem e corte o excesso de fita para não se ver no meio do laço.


Abra as pontas do laço muito bem.


Está pronto e super elegante!! É fácil não é?



Presentes diferentes e com um toque de originalidade. 

SHARE:

2 comentários

  1. Adorei as ideias para embrulhar as prendas!
    Estão mesmo muito lindas e originais.
    bjs
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  2. Adorei as ideias e os embrulhos ficaram para lá de amorosos mesmos!
    Um grande beijinho cheio de força! <3
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig