23 novembro 2015

It is your business | Look para o escritório


 Como os looks que por aqui partilho são semanais, os mesmos têm que ser muito bem escolhidos. Tento sempre optar por estilos diferentes do que mostrei anteriormente. Desta vez mostrei o meu lado Girl Boss ou Business Woman, como preferirem. Não vou trabalhar assim vestida todos os dias mas decidi recriar um look para o escritório. O dress code estipulado por cada empresa pode ser tipicamente formal ou semi-formal, sendo que a sexta-feira é aquele dia em que podemos apostar no conforto e deixar a imagem profissional vincada em casa. 
 Este look diz muito sobre mim. Sou uma adepta fervorosa do estilo clássico, sempre me fascinou. Talvez por ter tido o exemplo da minha Mãe que usava muitas saias, especialmente este tipo de saias que hoje mostro, e tinha um estilo marcadamente clássico e elegante. É uma luta que tenho com o André pois por ele eu andava sempre de Ténis e calças de ganga. Tenho esperança que um dia ele perceba, finalmente, que sou amante do estilo clássico, parisiense e coquete. Esta sou eu.
 Por vezes dou por mim a pensar que vocês já devem estar fartos de ver looks em preto e branco mas eu não posso fazer nada quanto a isso. Sou apaixonada pelo equilíbrio destas duas cores e acho que é das combinações mais elegantes que podemos fazer. Noutra vida terei sido um panda, quiçá! 

 Sem ter essa intenção, criei um look com as cinco peças básicas que qualquer mulher deve ter no seu roupeiro. Mesmo que a sua empresa não exija looks formais, é sempre bom ter um plano B. Imagine que vai haver uma visita super importante ou uma reunião com um cliente. 

Peças-chave para um look de trabalho mais elaborado:

  • Saia de corte clássico - para mim as saias tipo "lápis" são as mais elegantes e são as minhas preferidas. Aposte numa cor neutra que fique bem com tudo.
  • Camisa - Não precisamos de vestir uma camisa branca de corte clássico. Hoje em dia temos imensas opções e diversos materiais. Aposte nos cortes fluídos para se sentir mais confortável e ter mais liberdade de movimentos e coloque um lenço para dar aquele toque especial.
  • Sobretudo clássico - O ambiente dentro do escritório é, por norma, quente. Não vista peças de roupa como se fosse uma cebola e invista num sobretudo de corte clássico para se proteger do frio apenas na rua. 
  • Mala clássica - Esqueça as malas com estampados aztecas ou a mala com o pendente da Hello Kitty. Uma mala clássica, média e com cores discretas. Se tiver dinheiro para investir numa Chanel tem todo o meu apoio. Caso contrário, tem uma panóplia interminável de opções femininas e discretas a preços mais amiguinhos da nossa conta bancária.
  • Stilettos - Se eu pudesse (e conseguisse!) andava todos os dias de stilettos. Tipicamente femininos e capazes de tornar qualquer mulher mais elegante. Ok, quase todas. Não importa se vai usar calças ou saias, os stilettos ficam bem com qualquer que seja a sua opção.
















Saia-lápis | Zara 
Túnica | Zara
Sobretudo | Pull&Bear
Stilettos | Zara
Mala | Furla
Brincos | Parfois
Óculos de Sol | MaxMara

SHARE:

10 comentários

  1. E... os meus olhos pararam na mala... É das malas mais elegantes que já vira!!
    Woow minha linda, arrasaste!! Estás linda! Aliás, és linda!
    O preto e o branco são as minhas cores, acho mesmo que o meu roupeiro é 80% preto e branco! Simplesmente, adoro!
    Muitos parabéns, querida Anna, sempre a surpreender e cada vez melhor!
    Acho mesmo que eras a única pessoa da qual acataria sugestões de styling à séria! Top, top, top!
    Um beijinho gigante desta fã que se não for número um, anda lá pertinho :)

    Marlene Fialho Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Marlene,
      Nem sei bem como responder a este teu comentário. Tão bonito, tão genuíno.
      Estas palavras enchem-me o coração e fazem com que tenha ainda mais vontade de continuar este meu mundo, esta partilha constante com vocês. Acho que não tenho fãs, tenho pessoas especiais que gostam de mim e que o mostram. Eu sei quem são e tu és, sem dúvida, uma delas.

      Grande beijinho,
      Ana

      Eliminar
  2. Um look que eu realmente adoro! Clássico fica sempre bem!
    Tenho uns brincos iguaizinhos:) São lindos...:)
    Beijinhos*
    MR<3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clássico fica sempre bem, é uma grande verdade! :)
      Estes brincos são super amorosos, eu tenho um fascínio por pérolas.

      Grande beijinho,
      Ana

      Eliminar
    2. Bem, temos mesmo imensos pontos eu comum.
      Também adorooooo tudo o que tenha pérolas Ana.!😁 inclusive hoje os meus brincos têm uma pérola pequenina e são tão fofinhos também! 😁
      Beijinho
      MR

      Eliminar
    3. Já vi que sim M. :) Somos muito parecidas mesmo. eheheh

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Look aprovadíssimo!!!
    Da cabeça aos pés!!!!
    Adorei mesmo! :)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre tão querida Cris, muito obrigada! Tento não repetir looks e peças mas por vezes não é fácil. :)

      Beijinho grande! <3

      Eliminar
  4. Muito boas dicas, e o conjunto está muito bonito.
    Também gosto muito do baton vermelho, apesar de sentir por vezes que dá um ar carregado, que pode envelhecer a pessoa. Mas dadas as cores neutras e discretas, cai muito bem.

    ResponderEliminar
  5. A saia e os sapatos são brutais! Adoro!!!
    _Ela.

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig