07 novembro 2015

Filtered, flawless and selfie-ready - #Instamarc countour set

 Vivemos na era da imagem. Prova disso são os milhões de selfies tiradas diariamente por todo o Mundo. O acto de perguntar a alguém "Podes tirar-me uma fotografia, por favor?" está em vias de extinção. Controlamos tudo e também controlamos a máquina fotográfica ou o telemóvel. Basta erguer o braço, virar a câmara para nós e fazer o nosso melhor sorriso.
 Existem técnicas de maquilhagem capazes de nos fazer ficar bem na fotografia, mesmo aqueles que se julgam pouco fotogénicos. São técnicas com as quais podemos tirar partido dos nossos pontos fortes e disfarçar aquilo com o qual não nos sentimos bem. A técnica do contorno, da qual já aqui falei algumas vezes, é a minha preferida. Utilizo-a diariamente no meu rosto e quando sei que vou fotografar para o blog faço um contorno um pouco mais elaborado e que dure (utilizo paletas profissionais de bases em creme). Se sei que o dia está cinzento e há pouco sol utilizo a técnica do Strobing, dá luz ao meu rosto nos pontos certos e sem exageros.

Quando entrei na Sephora, numa das últimas vezes que por lá passei, os meus olhos bateram logo na recém-chegada linha de maquilhagem Marc Jacobs. Palminhas, foguetes, os olhos a pestanejar e barulhos na minha cabeça do estilo "plim, plim, plim!". Sim, eu fico realmente contente quando saem novos produtos de maquilhagem. Como apaixonada que sou pela técnica do contorno, fiquei focada no Set de Contorno e Iluminação de rosto #instamarc. Foi concebido a pensar nas mulheres que se preocupam cada vez mais com a sua imagem e querem que o seu rosto seja valorizado. Até então utilizava um blush da MAC na cor Harmony, era perfeito porque era mate e não dava um acabamento exagerado para o dia-a-dia.
 A convite da especialista da Sephora testei no meu rosto esta paleta. Não estava a usar maquilhagem, apenas tinha a minha base, e notei uma diferença surpreendente. Até o olhar ficou diferente e muito mais realçado. A embalagem é linda mas o conteúdo é supremo. Apesar de existirem três set´s diferentes, eu escolhi o Dream Filter por se adaptar melhor ao meu tom de pele. Gosto de iluminadores com tonalidades rosas e por isso inclinei-me mais para esta opção. Resulta na perfeição!

 Não é um produto barato, a qualidade paga-se e eu sei que valeu a pena cada cêntimo quando chego ao final do dia com a maquilhagem imaculada. Para mim é um investimento com sentido uma vez que eu aplico a técnica do contorno todos os dias no meu rosto. Ao invés de estar a utilizar dois produtos distintos tenho as duas cores num único produto, que pode até ser transportado nas nossas carteiras.

  Dicas rápidas para conseguir um rosto afinado e iluminado:

 - Aplicar o tom mais escuro nas zonas que quer sombrear, ou seja, dar a ilusão de profundidade: osso  abaixo das maçãs do rosto, laterais do nariz (óptimo para quem tem o nariz grande), têmporas e queixo.

 - O iluminador vai ser aplicado nas zonas que queremos que sejam os pontos de luz do nosso rosto: acima da maçã do rosto (quando o iluminador é em pó ajuda também a fixar o corrector de olheiras), centro do nariz, centro da testa (atenção às peles oleosas, ter muito cuidado com a iluminação) e ponto V no lábio superior.

 Querem um vídeo a explicar a técnica do Contorno e outro para o Strobing?

 Podem encontrar este e outros produtos da linha de maquilhagem Marc Jacobs Beauty nas lojas Sephora.















SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig