15 novembro 2015

Easy like Sunday morning

 Precisava de um Domingo só para mim. Acordar sem horas, respeitar o ritmo do meu corpo sem grandes agitações. Escolher a roupa mais confortável do roupeiro e dar o mote para um Domingo descansado e relaxante. Era assim que devia ser mas eu não consigo estar sossegada.
 Depois de tomar um café para abrir a pestana e de folhear umas revistas daquelas que inspiram qualquer Mulher decidi ir buscar a máquina fotográfica e aproveitar a luz fantástica deste 15º dia de Novembro. Que doce Novembro, que dias fantásticos onde a luz invade a casa e nos aconchega. Ligo a Smooth FM e é a minha companhia neste Domingo produtivo para o blog.

 Estou mais empenhada no blog e um dos pontos onde quero melhorar significativamente é na fotografia. Adoro fotografar, adoro que me fotografem (embora não saiba bem como posicionar o corpo) e gosto do que cada fotografia significa, o que se quer transmitir a cada click. Fotografar é eternizar o que os nossos olhos vêm e não há nada mais belo que recordar através de imagens. 
 Já começo a dominar a máquina fotográfica e prefiro o modo manual ao automático. Exposição e ISO são já grandes companheiras e trato-as por tu. Todos os pretextos/momentos/cenários/objectos são bons para montar um enquadramento na tentativa de tirar um boa fotografia. Que seja bela e que seja uma inspiração. 
A verdade é que não frequentei nenhum curso mas a necessidade fez com que explorasse e começasse a familiarizar-me com termos e funções. Tento melhorar a cada dia que passa e aproveito o tempo livre para treinar e aprender com os erros. Ninguém disse que ia ser fácil mas vai na volta e é mesmo.
Easy peasy lemon squeezy. 

Bom Domingo!


SHARE:

8 comentários

  1. Uma foto transmite muito. Não é preciso falar a mesma língua que toda a gente vai entender.
    Adoro fotografia, tal como tu, é um dos meus desejos é frequentar um curso para aprender determinadas técnicas!
    Tu levas jeito😁
    Beijinho
    MR💗

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho muito para aprender mas infelizmente o tempo é pouco e acho que vou ter que continuar a explorar sozinha e com dicas de experts na matéria.

      Um dia, quem sabe!
      Bons clicks!

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar
  2. Podia ter sido eu a escrever este post no meu blog....tal e qual.... Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também andamos a tentar apostar mais em fotografia nos próximos posts. Temos tido é menos tempo, mas a máquina nova ainda nos deixa com mais vontade de fotografar :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As máquinas profissionais têm isso de bom. Apelam ao empenho e que tenhamos vontade de explorar o que de melhor nos têm para oferecer.

      Boa semana!

      Eliminar
    2. Um dos meus objectivos para 2016 é conseguir explorar melhor a minha máquina e tirar um curso de fotografia <3

      Eliminar
    3. Infelizmente não tenho tempo para isso Susana. :( Tenho que explorar a máquina a fundo para conseguir absorver mais umas noções.

      Beijinho

      Eliminar

Blogger templates by pipdig