17 novembro 2015

A minha agenda para 2016

 Quando chega Setembro eu começo logo à procura da agenda perfeita para o ano seguinte. Apesar de ponderada , houve anos em que comprei três agendas. Achava que era sempre mais bonita que a primeira. Sou viciada em agendas e cadernos de apontamentos. Tenho pena de os utilizar no trabalho e não tenho assim ora tanto para escrever a nível pessoal e acabam por ficar em branco.
 O ano passado optei pela agenda da Mr.Wonderful e era gira e fofinha e isso tudo. Contudo, no meu ponto de vista, fofinha de mais. Por isso, este ano esclareci para comigo mesma que a agenda para 2016 tinha que ser sóbria, tinha que ter a ver comigo e sobretudo motivar-me. É diferente colocar uma agenda "maricas" em cima da mesa de trabalho do que uma agenda mais profissional. Ainda que a agenda seja pessoal, não gosto de ter coisas muito espampanantes em cima da minha secretária. São gostos e gostos não se discutem.
 Outro ponto que tinha decidido foi que a mesma agenda teria que servir para a vida pessoal e para o blog. Isto é tudo muito giro mas carregar duas agendas é para pessoas que não saibam o que é uma dor de costas e lombalgias. Tinha que ser apenas UMA agenda. E não é que encontrei uma bem bonita que tinha ficado debaixo de olho desde o ano passado?

 Ao dar uma espreitadela ao Instagram da Lemon&Ginger, uma marca portuguesa que eu gosto muito, perdi-me de amores com uma agenda. Andei uns dias a ponderar devido ao preço mas acabei por perceber que era perfeita. Eu gastava dinheiro em duas agendas (uma pessoal e outra para o blog), gastava ainda dinheiro a encadernar o blog planner e percebi que no valor a soma de tudo isso era superior ao preço da agenda. A agenda Kate Spade, modelo Stripes, foi a eleita por ter as cores do Anna. É sóbria, bastante elegante e no interior está muito bem organizada. Era tudo o que eu precisava e fiquei muito contente por saber que a Lemon&Ginger era a única marca portuguesa a comercializar agendas Kate Spade em Portugal.

 Como os fãs da marca Kate Spade devem saber (ai, eu comprava tudo para a decoração do escritório nesta loja!) os produtos são importados dos Estados Unidos. Gostei ainda quando soube que a mesma tinha mais meses do que as habituais agendas comercializadas, desde Agosto de 2015 a Dezembro de 2016.
 Todos os detalhes fizeram com que eu achasse que esta era a "tal". As cores, a capa dura que faz com que tenha uma durabilidade maior, a espiral dourada no interior para dar aquele toque de elegância, os separadores para cada mês e o bolso interior para guardar documentos e todos os papelinhos que achamos importantes. Sei que não vou encontrar outra tão bonita quanto esta, essa é uma certeza que eu tenho. Agora é altura de começar a preencher os dias com todos os afazeres, todas as ideias de posts para vocês e planear cada mês para não haver possibilidade de falhas.














SHARE:

3 comentários

  1. É linda! Ainda hoje partilhei a minha dificuldade em encontrar a minha agenda! Era capaz de jurar que ouviste os meus pensamentos! ;)
    É mesmo muito bonita! Logo agora que estava inclinada para investir numa Filofax...!!!
    Ai a minha vida....! :P
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As meninas que não dispensam a agenda de papel começam todas as procurar mais-ou-menos nesta altura! :) É inevitável.
      Eu rendi-me a esta, tem tudo o que preciso, linhas super direitas, as cores que tanto gosto. Foi isto mesmo que eu vi no sonho. (todas queremos encontrar aquele objecto que vimos naquele sonho..).

      Beijinhos,
      Ana

      Eliminar
  2. Sou a desorganização em pessoa. Mas também adoro agendas e cadernos e essa agenda é lindíssima. Bj

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig