11 novembro 2015

6 dicas para alongar a silhueta

 Diz-se por aí que a Mulher se quer pequenina como a sardinha. Ora bem, está tudo muito bonito mas se arranjarmos formas de conseguir criar a ilusão que somos um nadinha mais altas não ofendemos ninguém. Certo?
 Eu não sou muito baixa, tenho 1,69m. Podia ter 1,70m ou 1,68m mas não, é esta a minha altura e não me posso queixar. Não sou meia leca mas também não sou a Ana Hickmann que tem pernas que nunca mais acabam. Tal como a maquilhagem consegue criar ilusão de um rosto mais esculpido, também o conseguimos na nossa silhueta com a forma como usamos as peças e tendo atenção ao corte e como assenta no nosso corpo. Hoje venho falar-vos de seis formas de contornar a falta de centímetros e como podemos criar uma silhueta mais esguia e alta.

1 - Cintura subida

 Quanto mais alta for a cintura das nossas calças/saias mais altas parecemos. Felizmente a moda das calças de cintura descida está a desaparecer aos poucos e os modelos de cintura alta estão a ocupar lugar de destaque nas lojas. Este modelo é duplamente vantajoso porque para além de criar a ilusão que as pernas são maiores também ajuda a marcar a cintura.


Imagem via www.people.com


Imagem via IVSManifiesto


2 - Sapatos Nude

 Este truque resulta melhor em looks de saia ou calção mas também podemos adaptar em looks de calças. Os sapatos de cor nude criam a ilusão que a nossa perna se prolonga mais um pouco e assim ganhamos uns centímetro extra: no salto e no prolongamento do pé.


Imagem via StyleCaster


Imagem via Le Fashion

3 - Looks Monocromáticos

 Ok eu confesso, este é um dos meus truques preferidos. Quando criamos looks de uma única cor, por exemplo calças azuis e top em azul, parece que estamos a usar uma peça única e isso dá-nos mais uns centímetros. Claro que eu vou dizer que, para mim, os looks de preto total são os preferidos.


Imagem via PopSugar


Imagem via LuckyShops


4 - Parte de cima dentro das calças

 É completamente diferente usar uma túnica para fora das calças do que para dentro das calças e com um cinto. Para além de marcar mais a nossa cintura, ao colocarmos a peça de cima dentro das calças esta vai ficar mais justa ao nosso corpo e torna-o mais esguio. É isso que nós queremos. As peças demasiado largas não ajudam neste processo.



Imagem via MomsMag


Imagem via PopSugar


5 - Riscas verticais

 Não sou a maior fã de riscas verticais mas o que é certo é que são nossas aliadas quando queremos parecer maiores do que realmente somos. E porquê? A explicação é bem simples e óbvia: elas fazem com que o nosso olhar faça movimentos "para cima" e "para baixo". É neste processo que ganhamos pontos, ou seja, centímetros. 


Imagem via Citizen Couture


Imagem via Stylish Wife


6 - Malas pequenas

 Eu, culpada, me confesso. Gosto de malas onde cabe a minha casa inteira. Contudo, nos looks que partilho diariamente no Instagram e nos looks do blog, eu percebi que quanto maior é a mala mais pequena pareço. Ora aqui está um argumento de peso para adquirir a nova Metropolis da Furla.
 Quanto maior a mala mais volume criamos na zona onde esta está paralela ao corpo, normalmente na zona da cintura (mala de ombro) e ancas (mala de mão). O segredo está no tamanho! Quanto mais pequena maior destaque dão à vossa silhueta. 



Imagem via LA Cool & Chic


Imagem via Native Fox
















SHARE:

12 comentários

  1. Confere! Palavra de Consultora de Imagem!!! ;)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda existem muitas mais, fica para o post "Parte II".

      Beijinho querida Cris

      Eliminar
  2. 1,69m? vou só ali rebolar a rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já percebi que gosta muito de rebolar...Rebole sim, mas de uma rua muito inclinada para resolver de vez esse seu problema de estupidez aguda!

      Eliminar
  3. Gostei muito deste Post!
    Já conhecia a maior parte das dicas, mas é sempre bom lembrar, pois no dia a dia esquecemo-nos. Eu sofro desse mal, sou baixinha (1.60) e digamos que tenho curvas (ancas largas), daí estas dicas serem bem importantes. E que tal digas para os vários tipos de corpo!?:)
    Já o Look monocromático desconhecia mesmo (mas adorei, já posso usar e abusar do preto)...!!!
    Beijinho grande Ana.
    MR<3
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um dos problemas dos blogs de moda e estilo: não se vai inventar nada, está tudo inventado praticamente. Podemos apenas relembrar..:)
      Existem muitas mais dicas mas estas são aquelas que eu considero mais eficazes.

      Beijinho grande M.

      Eliminar
  4. QUE POST FANTÁSTICO!
    Muitos parabéns querida Anna!!
    Para quem tem assim as ancas um bocadinho salientes... Algum conselho? ;)

    Um beijinho grande,

    Marlene Fialho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda!
      Vou falar disso num outro post. Mas posso adiantar que deves evitar calças de corte "Skinny" e optar por modelos de corte recto. Deves utilizar padrões mais chamativos na parte de cima e cores mais escuras na parte de baixo. :)

      Grande beijinho,
      Ana

      Eliminar
  5. Que post óptimo! Adorei as dicas. gostei muito das fotografias que escolheste, estão repletas de outfits fantásticos!
    Beijinhos
    Vou seguir-te aqui pelo blog<3

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Rita, que sejas muito bem-vinda!

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Que bom Tatiana! :) Fico muito feliz que tenha gostado.

      Beijinhos,
      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig