26 outubro 2015

Have a wonderful week #24

 Mais uma semana que começa e desta vez não nos podemos queixar. Tivemos mais uma hora neste fim-de-semana para fazermos aquilo que mais gostamos/precisamos. Queixamo-nos constantemente da falta de tempo e fomos brindados com mais uma hora nesta mudança de horário para o "horário de Inverno".
 Esta será a última semana do mês de Outubro e faltam poucos dias para o dia de Halloween ou dia das bruxas. Certo é que muitas pessoas não precisam de gastar dinheiro em máscaras e acessórios porque já são bruxas ao longo do ano. Adiante.
 Esta tradição é cumprida a rigor nos Estados Unidos e no Reino Unido, por cá não há muito esse espírito embora já se comece a ver eventos relacionados com o dia e campanhas por parte das lojas para incentivar a celebração deste dia. Se até há um tempo atrás eu não ligava, a verdade é que desde há uns anos a esta parte me tenho convertido. É super giro juntar os amigos e todos irem vestidos a rigor. Só há uma regra: ninguém entra sem estar mascarado.
 Dia 31 tenho a minha segunda festa de Halloween e já tenho a minha máscara super bem elaborada. Vou sempre a fazer conjunto com o André, isso não falha. Não vos posso revelar já o que será a minha máscara porque existem por aqui espiões que seguem o blog e existe um troféu de melhor máscara para arrecadar. Acho a ideia de máscaras em conjunto super engraçada, muito mais do que cada um ir com um disfarce que nada tem a ver com o outro. No ano passado o disfarce escolhido foi Chuckie e Noiva de Chuckie. Uma máscara perfeitamente normal onde o cabelo estava despenteado (não é preciso muito, basta secar naturalmente), a cara braca e umas olheiras que quase chegavam aos joelhos. O vestido era branco, como é óbvio.
 Este ano é tudo mais elaborado. O André leva máscara na cara e não precisa de pinturas complementares mas eu vou usar e abusar do jeito que tenho para a maquilhagem e criar uma personagem quase saída da série Walking Dead. Conseguem-se coisas fantásticas com recursos que nem sequer imaginamos e o resultado fica bastante real.
 Se o ano passado não tive problemas em sair à rua descabelada e de cara branca este ano vai ser bem pior. Eu só imagino se uma pessoa parar no semáforo ao nosso lado e olhar para a minha cara. Ou acha muita piada ou tem um ataque cardíaco. Espero que seja a primeira hipótese.
 É engraçado idealizar uma máscara e pensar em cada detalhe. Ficamos sempre super entusiasmados e é uma "desculpa" para estarmos entre amigos e passar um bom momento. Todos os pretextos são bons quando é para a diversão. A vida são dois dias e temos que aproveitar ao máximo!

 Prometo mostrar-vos o antes e o depois da maquilhagem.
 E vocês? Costumam mascarar-se no Halloween?



Imagem via Fun Mozar


 
SHARE:

2 comentários

  1. "Certo é que muitas pessoas não precisam de gastar dinheiro em máscaras e acessórios porque já são bruxas ao longo do ano."

    Hahaha, muito bem dito:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes até olho para certas pessoas e tiro ideias para o dia de halloween. São verdadeiras fontes de inspiração! :)

      Eliminar

Blogger templates by pipdig