19 outubro 2015

Have a wonderful week #23

 Desde o último post desta rúbrica até hoje eu deveria ter, pelo menos, mais seis posts. Seria sinal que me teria portado bem com vocês e teria partilhado um post por dia. As energias que consegui carregar nas férias já se desvaneceram por completo. Para onde foram? Porque só duraram dois meses? Se souberem de algum aparelho, do género daqueles para recarregar pilhas, que recarregue a energia de forma eficaz é favor comunicar onde se pode comprar.
 Sempre fui organizada e metódica e preciso urgentemente de elaborar um plano que siga religiosamente. O plano já tenho, desde Janeiro, só me falta mesmo a metodologia. Dei-me ao trabalho de encadernar o plano para que ficasse com um aspecto apetecível mas, ainda assim, não resultou. Tenho que arranjar motivação, algo que me faça querer folheá-lo todos os dias. Talvez com canetas coloridas, frases inspiradoras, washi tape aos molhos e muita paciência isto lá vá.
 Sou espontânea, penso, escrevo e publico. Penso num tema e pesquiso sobre ele (caso não tenha conhecimento de causa, é para isso que aqui estou. Partilhar experiências.). As palavras fluem, quase sempre certas à primeira. Raramente apago o que escrevo, só se estiver naqueles dias impossíveis do mês em que até o som dos passarinhos me causa urticária.
 Elaboro um plano semanal na minha cabeça e penso em cinco ou seis posts. Distribuo-os pelos dias que acho convenientes. Chego ao dia e penso "Hoje era qual tema mesmo?". A idade tem destas coisas e talvez isso se reflicta no meu aspecto ao ponto de me perguntarem se sou mãe do André. Caramba, eu lá tenho idade para ser Mãe de um matulão daqueles?
 Quando me lembro (e me apetece), abro o blogger planner que é fofinho e com as cores do Anna. Começo a ver os posts agendados no início do mês e vejo o que calha naquele dia, o que já devia ter publicado, o que não publiquei e o que publiquei cedo demais. Digo ao planner em voz baixa "Hoje não vou escrever sobre isso, tu não mandas em mim!". Ah miúda, esse feitio dos diabos!
 O Outubro já está manchado, não posso remediar a minha falta de organização que me começa a preocupar. Resta-me o Novembro e o Dezembro para começar a entrar nos eixos e descobrir a pólvora!

 Alguém conhece uma loja física ou online de artigos de papelaria e aquelas "mariquices" de menina que só nós percebemos? Sou à moda antiga e gosto de planificar e escrever na agenda tudo o que tenho para fazer e as ideias brilhantes que me vão surgindo!

Boa semana!





 Imagem via Nadia Vd Mescht
SHARE:

4 comentários

  1. Eu acho um piadão ao passion planner:

    http://www.passionplanner.com/

    No entanto, tenho lido várias críticas no facebook relativamente à política de entrega da empresa que, ao que parece, leva meses a fio.

    Assim, fiquei-me pela impressão do pdf:
    http://www.passionplanner.com/use-it-for-free/

    Beijinhos da Ana

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia Ana, mas obrigada pela partilha! :)
    Confesso que não faz o meu género, para mim tem que ser uma página (ou meia) por dia ou então quadrados grandes para eu dar largas à imaginação! Tenho a agenda de trabalho que é uma página por dia e por vezes acho que precisava de uma agenda comercial para poder escrever mais. eheheh

    Estou a pensar fazer o meu próprio plano (ou tentar) e se correr bem partilho com vocês em versão PDF.

    Vamos ver como corre, ideias não faltam.

    Beijinho,
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Bem te entendo: tenho um planner mensal que imprimi para o blog (já não sei onde o fui buscar, mas Googla free monthly planners e vê pelas imagens - nunca mais te decides :) )e tenho uma agenda que começou em Setembro (e comprei outra, caso me canse desta, que eu cá já me conheço). Uma comprei na emilyley.com (são carotas, o transporte barato mas paguei horrores de alfandega) e a outra é do Mr. Wonderful. ambas são semanais que a minha vida é ocupada mas não tanto que precise de uma folha por dia. Ando a planear um post no blog sobre isso, depois aviso! Beijios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e as agendas...sou uma desgraça! Só para teres uma noção, no ano passado comprei 4 agendas para 2015 (uma para o trabalho mais ranhosa, duas para o blog e uma pessoal). Estou a pensar criar um plano giro que se farta, com a ajuda de alguém que perceba de design (my man) e partilhar com o Mundo. Fico à espera desse post!

      P.S: Hoje estraguei-me na loja do blog Holamama! Um horror, tudo giro.

      Beijinhos mil

      Eliminar

Blogger templates by pipdig