27 outubro 2015

Com Benzac o Acne tem os dias contados

 Há cerca de três semanas atrás comecei a notar a minha pele diferente. Comecei a ter borbulhas enormes, tal como tinha quando iniciei o tratamento para o Acne há um ano e meio atrás. Não eram muitas, apenas uma ou duas para chatear e incomodar. Comecei a imaginar o pior cenário e a recordar tudo o que eu tinha passado durante o tratamento com a Isotretinoína. Consegui controlar-me e não marcar consulta com o meu Dermatologista quando notei que a primeira borbulha tinha aparecido. Como ainda estava bem presente na minha memória quais os produtos utilizados para controlar o sebo durante o tratamento de Acne, alterei o meu cuidado de rosto. Parei o que estava a fazer, apenas manti a Água Micelar da Bioderma Sebium pois pertence à linha da Bioderma que estava a usar.
 Mas existem coincidência maravilhosas e a Cristiana do blog Salto Alto partilhou um post a falar de uma pomada que eu já tinha ouvido falar mas não tinha lido nenhum testemunho, bom ou mau. A pomada Benzac, já conhecida por alguns, promete acabar com o acne num instante. Eu não tinha nada a perder e podia complementar o tratamento que já tinha iniciado com a pomada e a solução de lavagem. Não, o laboratório Galderma não me pagou ou ofereceu produtos para eu falar bem. Falo porque gostei e resultou comigo.

 O principio activo de Benzac é o peróxido de benzoílo que tem como principal função acabar com as bactérias que se alojam nos folículos e que juntamente com o sebo dão origem às borbulhas e pontos negros. Todos sabemos que as borbulhas incomodam muito, principalmente as meninas, e temos a tentação de rebentar para acabar com o problema mais cedo. Mas não, não solucionamos o problema e ainda o agravamos. Vamos inflamar a zona da borbulha porque quando vamos lá com as unhas estamos a depositar ainda mais bactérias. Resultado: inflamação e consequente cicatriz e marcas difíceis de disfarçar.

 Por isso, Benzac é um poderoso aliado nesta batalha contra o Acne que tão depressa vai como volta. Já tinha falado que o Acne pode aparecer em qualquer idade, principalmente nas Mulheres. Os alimentos com mais gordura, o stress, as alterações hormonais e até mesmo alguns produtos de maquilhagem podem promover o aparecimento de sujidade e aumento da quantidade de sebo produzido pela nossa pele.

 Decidi investir no gel e na solução de lavagem, tipo tratamento de choque. A verdade é que logo no primeiro dia vi a borbulha, que mais parecia o Monte Everest na maçã do rosto, diminuir significativamente. Vi uma luz ao fundo do Túnel e achei que tinha encontrado a pólvora. Até agora estou a dar-me super bem e recomendo estes dois produtos no tratamento da pele acneica.

 Como se usa? É tão mas tão simples!

 O gel Benzac aplica-se uma a duas vezes ao dia apenas localmente, isto é, colocamos uma quantidade suficiente para cobrir toda a zona da borbulha. Depois massajamos até que o produto seja completamente absorvido. O ideal é aplicarmos antes de dormir e deixarmos que o sono ajude o produto a surtir efeito.

 A solução de lavagem Benzac utiliza-se apenas uma vez por dia, eu aplico à noite. Tal como o gel, esta solução de lavagem não se aplica em todo o rosto. Começamos por molha todo o rosto mas aplicamos a solução nas áreas afectadas, deixando que a mesma fique em contacto com a pele cerca de 3 a 5 minutos. Depois devemos lavar abundantemente com água e secar suavemente com uma toalha macia.

 Com apenas uma semana de utilização já consegui evitar que pequenas borbulhas se tornassem montanhas, graças aos produtos Benzac. Fiquei fã e fiquei surpreendida com os resultados tão rápidos. Tal como outros produtos, a eficácia depende da correcta utilização e da nossa disciplina no tratamento.

 Espero sinceramente que isto seja apenas uma fase má e que não tenha que me submeter novamente aos comprimidos fortíssimos para dar um chuto no Acne.

Podem encontrar estes dois produtos em farmácias.








SHARE:

2 comentários

  1. Já usei a pomada e gostei bastante! Secava realmente as borbulhas!
    Ao nível dos pontos negros também resulta?
    Obrigada!
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser muito sincera eu não tenho pontos negros, a esfoliação semanal combate-os muito bem. Já as borbulhas é outro assunto..quando aparecem vêm em força. Não é em quantidade mas sim em tamanho. :/.

      Beijinhos

      Eliminar

Blogger templates by pipdig