15 setembro 2015

Work Style : 3 looks para trabalhar e arrasar

 Recebi uma mensagem da Liliana com um pedido de ajuda. Vai estar numa conferência, fora de Portugal, e estará em representação da sua empresa. O ambiente não é demasiado formal e a Liliana quer fugir do tradicional fato completo sem parecer desleixada. Como eu a percebo tão bem!
 Felizmente hoje em dia poucas são as empresas que exigem às Mulheres que usem fato completo. O dress code tem que ser cuidado e discreto, isso é ponto assente. Mas ser discreto não invalida que seja elegante, muito pelo contrário. Devemos ter sempre em atenção que aquele é o nosso trabalho e estamos a passar a imagem da empresa, seja ela qual for. Looks elegantes e cuidados, maquilhagem muito natural e sobretudo sorriso no rosto e boa disposição.
 Como a Liliana vai estar a representar a sua empresa, e deve fazê-lo da melhor forma possível, eu sugiro 3 looks distintos entre si. A formalidade dos 3 looks que hoje vos apresento vai depender (e muito) da forma como se conjugam os acessórios, malas e sapatos. Se acharem os looks demasiado formais ou simples é uma questão de alterar de saltos para rasos e utilizar acessórios mais ou menos discretos.

Vamos então espreitar os looks que eu preparei para a Liliana que vai até New Orleans. (Sua sortuda!)



 Existe a célebre frase "Com um vestido preto eu nunca me comprometo" e eu costumo dizer que os vestidos brancos são muito versáteis e dão um ar mais clean. É a melhor opção e que resulta com "N" estilos diferentes. O corte deve ser a direito e com altura pelo joelho ou dois dedos acima no máximo. 
Para acessórios escolhi umas sandálias numa cor trendy para esta estação e que conferem um toque de cor e elegância. Se a Liliana for fã de malas com padrão animal pode optar por um modelo tipo city bag, onde tem espaço para levar imensas coisas. Se utilizar pasta de trabalho pode optar por uma mala de ombro mais pequena. Os acessórios que escolhi vão de encontro aos tons terra da mala e adaptam-se à cor das sandálias e vestido. Se estiver muito frio não fica mal colocar um blazer na mesma cor das sandálias.

 Vestido | Mango
 Sandálias | H&M
Mala | Aldo
Brincos e pulseiras | Parfois


 Este é um look mais formal mas que fiz questão de "suavizar" com as sabrinas. Umas calças clássicas ficam sempre bem e a camisa com o laço é das peças que mais devem apostar nesta estação. Normalmente, nos looks que escolhemos para trabalhar, apostamos muito em preto e branco. É inevitável! Sugiro que o apontamento de cor recaia sempre na mala e sapatos para tornar o outfit mais elegante e não tão pesado. Se tiver que palmilhar deixe os saltos de lado e dê preferência ao conforto. Já me aconteceu receber uma visita na empresa que não sabia andar de saltos altos e parecia que tinha um problema enorme a andar. Não fica bem, devemos usar aquilo que nos faz sentir bem. No dia seguinte já trazia umas sandálias rasas e o look não ficou menos interessante por causa desse pormenor. 

Camisa | Mango
Calças | H&M
Sabrinas | Aldo
Brincos | Parfois
Mala | H&M


 O prémio de peça de roupa mais versátil vai para...Jumpsuit! É o dois em um e poupa-nos imenso tempo na hora de escolher o look a usar. É uma das peças que se encontra no meu Top 5 de peças práticas para trabalhar. Existem cortes mais fluídos e cortes mais direitos (os meus preferidos) e em diversos tipos de tecido (também é muito importante e confere mais ou menos formalidade ao look). 
 No caso de estar frio podemos usar um blazer mais cintado, caso contrário pode afinar a cintura com um cinto. Para ela paleta escolhi o preto, cinzento, bege e rosa claro. Resultam sempre!
 Se repararem, estes sapatos de cor neutra ficam bem em qualquer um dos looks e por isso a Liliana não precisaria de ocupar metade da mala com sapatos. Se o tempo estiver ameno pode usar um blazer branco em todos eles e soluciona 3 problemas com uma única peça.

Jumpsuit | Suiteblanco
Sapatos | Aldo
Colar, cinto e mala | H&M


Espero que tenham gostado das sugestões e desejo uma boa viagem à Liliana! :)

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig